segunda-feira, abril 15, 2013

4ª Taça de Ralis de Santa Maria: José Sousa venceu a 1ª Prova.


A equipe lidera pelo novo diretor de prova, Pedro Botelho, tive apesar da pouco numerosa lista de inscritos, uma ótima estreia da taça em 2013, o sol típico da ilha de Santa Maria esteve presente, o publico marcou presença nas estradas marienses, e a competitividade teve ao rubro.
Com muitas ausências relativamente aos anos de 2011 e 2012, a Taça de Ralies de Santa Maria 2013, teve treze inscritos, contudo somente sete marcaram presença no 3º Rali Além-mar Atlântico.  Um rali composto por quatro troços, Fornos/Almas e depois o inverso Almas/Forno, num total de vinte cinco quilómetros em asfalto.
Decerto que o carro de João Silva/António Freitas, Fiat Abarth 500, esta um pouco além da concorrência, mas um problema mecânico logo no primeiro troço, originou um competitividade em nada esperada, pois este teve de correr atrás do prejuízo e tentar colmatar a diferença de vinte um segundos para a restante concorrência que estava á sua frente.
Destacando-se assim três vencedores de troços em quatro troços.
Assim José Sousa/Tatiana Puim no seu Citroen Saxo, levaram por vencida a concorrência, em segundo, lugar e depois de grande recuperação classificou-se João Silva/António Freitas, para o último lugar do pódio a grande luta da competição, entre dois Citroen Saxo, saindo melhor Max Salvador/João Valente, ficando á frente de Paulo Sousa / Sérgio Sousa. E respetivamente em 5ºlugar João Botelho/Gaulter Cabral, 6º José Botelho / Pedro Ferreira e em 7º e única equipa feminina Paula Sequeira / Vera Reis.
Texto: PR
Fotos: Elsa Carvalho e Jornal O Baluarte

Sem comentários: