segunda-feira, junho 24, 2013

O SC Horta sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão de Juvenis e o Mariense Jorge Silva foi um dos artilheiros da competição.


Equipa açoriana vence campeonato nacional de juvenis masculinos, em andebol. O Mariense Jorge Silva integra a equipa desde 2011.

O Campeão Nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão foi apurado durante a manhã deste Domingo em Mafra, onde decorreu a fase final da prova, organizada pela Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, Junta Freguesia Mafra e CD Mafra. 

De sexta-feira a domingo, CD Mafra, Boavista FC, Juventude D. Lis e SC Horta disputaram as 3 jornadas da fase final, com todos os jogos a ter lugar no Pavilhão do Parque Municipal Eng. Ministro dos Santos. 

A prova arrancou na sexta-feira, 21 de Junho, pelas 20h00, com o jogo entre CD Mafra "A" e Juve; duas horas mais tarde, entram em campo Boavista FC e SC Horta que empataram com 31 golos, 13 dos quais apontados pelo mariense Jorge Silva. 

A segunda jornada decorreu na tarde de sábado, com mais dois jogos entre o CD Mafra "A" - Boavista FC e os Juve frente ao SC Horta. A equipa açoriana venceu por 19-22 com 6 golos apontados por Jorge Silva.
A terceira e última jornada que apurou o campeão nacional jogou-se na manhã de domingo (dia 23 Junho . O SC Horta defrontou o CD Mafra "A" vencendo por 32-19. Neste jogo, Jorge Silva marcou por oito ocasiões.
O Campeão Nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão, em andebol, consagrou-se na manhã de hoje, dia 23 de junho, na cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar após o último jogo, no Pavilhão do Parque Municipal Eng. Ministro dos Santos.

Refira-se que para chegar à Fase Final, o Sporting Clube da Horta participou na Fase de Apuramento onde somou quatro triunfos em outras tantas partidas realizadas. 
Somando os 27 golos na Fase Final aos somados durante a Fase de Apuramento, o atleta da Ilha de Santa Maria sai da competição com o excelente registo de 58 golos apontados em 7 jogos. (média de 8 golos). 

Campeonato Nacional 2ª Divisão de Juvenis Masculinos
Fase de Apuramento - 14 a 16 de Junho

Jogo 1 - SC Horta 37-27 ACR Zona Azul (Jorge Silva - 6 Golos)
Jogo 2 - Académico do Funchal 20-23 SC Horta (Jorge Silva - 10 Golos)
Jogo 3 - SC Horta 30-29 GC Universal (Jorge Silva - 7 Golos)
Jogo 4 - NA Samora Correia 21-38 SC Horta (Jorge Silva - 8 Golos)

Mas nem tudo são alegrias. No que respeita aos regulamentos desportivos, em particular, no que toca aos direitos do campeão, é triste ler o que abaixo se transcreve e sentir que AINDA não consideram as Regiões Autónomas como sendo PORTUGAL.


“Ascendem á PO06 (1.ª Divisão Nacional) - os 4 primeiros classificados, ou seja os quatro finalistas, mas existe uma chamada de atenção regulamentar, ver CO N.º 23, onde se diz textualmente “… se algum dos representantes das regiões autónomas for Campeão Nacional, disputará na época seguinte a Fase de Apuramento para a Fase Final da PO06” 


VIDEO DO 3º JOGO (SC HORTA X MAFRA) - CLICAR AQUI
Texto: DM/Jornal O Baluarte
Fotos: Jornal O Baluarte/SC Horta e Carlos Ruben

Sem comentários: