quinta-feira, julho 04, 2013

Por Jornal O Baluarte: Mariense Carlos Igreja no circuito regional de Bodyboard.

“Um sonho que se tornou realidade...”

É assim que o jovem mariense Carlos Igreja, 19 anos,  classifica o seu trajeto no bodyboard. Um percurso feito de esforço que remonta a tenra idade, nas idas à praia com a familia onde a prancha de esferovite nunca ficava em casa.
Hoje, Carlos Igreja, é atleta da Azores Bodyboard Academy e disputa o circuito regionalde Bodyboard e Surf do Clube Naval de Ponta Delgada. Já se realizaram duas das quatro etapas do circuito. Até à data, o mariense Carlos Igreja encontra-se na 8º lugar da geral, num total de 16 atletas.  Nos próximos dias 29 e 30 de Junho na tem lugar a 3ª etapa, na  praia do MonteVerde, no concelho da Ribeira Grande. A 4ª e última etapa está prevista para 26 e 27 de outubro, na   Praia de Santa Bárbara.
Nas palavras de Sérgio Rego, treinador do atleta “ Carlos Igreja, é um jovem que adora o mar e praticar a modalidade do bodyboarding” acrescentando que “o jovem esforça-se para evoluir na modalidade e, com o apoio da Azores Bodyboard Academy (ABBA) isso tem sido possível de dia para dia, proporcionar esta experiência para a sua evolução desportiva e pessoal”

Jornal: Como é que te inicias-te nesta modalidade?

Carlos Igreja: Foi através da minha família que sempre gostou de praia e sempre que ia levava a minha prancha de esferovite, fui apanhando ondas sempre para a frente, desde pequeno. Devia ter cerca de 10 anos.

Baluarte: Qual é o teu percurso até chegar a este Circuito Regional?

Carlos Igreja: Sim , o meu percurso até chegar ao Circuito Regional foi quando eu vi que comecei a fazer as manobras básicas , ganhei motivação, também dos meus amigos que disseram que estava no bom caminho . Depois lancei um alerta através do facebook em que perguntava o que é que eu precisava para entrar em competição e foi ai que o Sérgio [atual treinador] apareceu e disse que tudo se tornaria mais fácil entrar em competição pois através da ABBA conseguiria apoios, primeiro comecei com apoios só nas inscrições da competição, sem apoios em material técnico nem nada, tive um apoio do Central Pub, ajudou-me em alguma coisa - sobretudo a nível de confiança porque  sóo facto de me terem oferecido o autocolante da prancha foi importante e ....talvez um dia consiga algo mais, não sei vai se ver.

O baluarte: E futuramente quais são os teus objectivos?

Carlos Igreja: É chegar sem lesões à special edition marcada para Novembro, na freguesia da Maia, que é uma etapa extra que só vão os 8 primeiros do Ranking do Circuito CNPDL da modalidade de bodyboard, onde vai decidir quem vai ser o campeão regional desta mesma modalidade. Gostaria, também,  de fazer uma ou duas etapas do circuito nacional de bodyboard, incluindo a etapa que se vai realizar nos Açores, ilhas de São Miguel ou Terceira.

Carlos igreja aproveita a oportunidade para agradecer “à minha família, aos meus amigos que sempre me apoiaram e também apoiam, principalmente à Açores Body Board Academy  e também o apoio que a ABBA deu-me desde inicio, que eu estou a ver que estou a conseguir tornar este sonho realidade.”
Artigo completo: Jornal O Baluarte

Sem comentários: