segunda-feira, novembro 18, 2013

Liga Feminina de Basquetebol: CAB Madeira perdeu e Yasminne Chermiti esteve entre as convocadas.

A Equipa Feminina do CAB recebeu a formação do Boa Viagem numa partida a contar para a oitava jornada da Liga Feminina. Se, de um lado, as açorianas entraram em campo querendo manter a onda positiva de prestações que têm tido neste arranque de época, já do lado do CAB a intenção era de regressar às vitórias e presentear o clube com uma grande exibição.
O CAB entrou bem no jogo, vencendo o primeiro período por 25-20. Graças a uma boa prestação no capítulo dos ressaltos, onde soube impor o seu domínio apesar da menor estatura, as Amigas imprimiram bom ritmo à partida. Catarina Freitas também esteve em grande forma, a lançar com eficácia dos três pontos e a coordenar as movimentações ofensivas. Toda a equipa acompanhou-a, do que resultou uma prestação positiva, com grande alegria para todos os presentes no pavilhão.
No segundo período, o CAB esteve menos bem. Nos ressaltos, as jogadoras da casa estiveram menos presentes, e, no ataque, menos inspiradas. Embora, a espaços, o CAB tivesse demonstrado bom basquetebol, o Boa Viagem também teve mérito desportivo, vencendo o período por 16-17. O intervalo chegou com o marcador em 41-37, favorável à formação da casa.
O regresso dos balneários foi mais conseguido para as açorianas. Apesar do CAB ter ganho o terceiro período (14-12), as visitantes deixaram a indicação clara que estavam em ascendência, com destaque natural para a sua base. Com eficácia, Eliana Costa colocou toda a sua equipa a jogar e imprimiu um ritmo à partida que o CAB nunca soube contrariar. Até ao fim do encontro, esta jogadora revelou-se fundamental para o que se viria a passar dentro de campo. No final do terceiro período, o resultado era de 55-49, favorável ao CAB.
No quarto e último período, o CAB cedeu de forma clara, passando largos minutos sem marcar quaisquer pontos e sendo dominando no capítulo dos ressaltos. Ganhando a luta pelos ressaltos, o Boa Viagem ganhou sucessivas hipóteses para segundos e terceiros lançamentos, algo que soube aproveitar para recuperar a magra desvantagem que trazia do terceiro período e até passar para a frente do marcador. Do lado do CAB, via-se uma ausência de resposta defensiva e desispiração no ataque.
O jogo terminou com 68-76, recompensa justa para as visitantes, que fizeram tudo para ganhar o jogo e sair da Madeira com preciosos pontos para a tabela classificativa. O CAB perdeu o jogo, assim como a luta pelos ressaltos (39-41), pelos lances livres (12 tentados contra 27 das visitantes) e no aproveitamento dos três pontos (19% contra 40% do Boa Viagem).


Em termos individuais: Cintia (2), Marta Bravo (7), Maria João (6), Christian Shelter (14), Catarina Freitas (11), Justina Udenze (22) e Carolina Escorcio (6). Também alinharam Monica Luis, Ana Jardim, Carla Relva, Diana Melim e Yasminne Chermiti.
Texto/Fotos: CAB MADEIRA

Sem comentários: