terça-feira, dezembro 03, 2013

Andebol: Os nossos lá por fora....


Neste espaço de informação desportiva, damos conta semanalmente da prestação da equipa sénior do Clube Desportivo "Os Marienses" no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul. 
Não obstante este facto, sempre que nos é possível, tentamos dar conta do desempenho de alguns atletas marienses que continuam ligados à modalidade mas em representação de outros clubes como são os casos do Henrique Brandão e do Jorge Silva.
O primeiro, representa pela segunda época consecutiva o FC Infesta que milita na Zona Norte da 2ª Divisão. Já conta com quatro partidas realizadas e 9 golos marcados. Pelo que tivemos oportunidade de verificar, o atleta raramente é convocado para os jogos fora de casa. Pensamos nós que por razões académicas.
No caso particular de Jorge Silva que, refira-se, é ainda juvenil mas foi-lhe concedida a aptidão para jogar no escalão sénior, pode-se dizer que o fim-de-semana passado foi ouro sobre azul. Não só viu pela primeira vez o seu nome constar na lista de convocados para um jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão como foi uma das opções para o sete inicial na partida relativa à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal que opôs o Sporting Clube da Hora ao Ílhavo AC. Neste jogo, o atleta mariense foi o melhor marcador ao apontar sete golos. 

Sem comentários: