sábado, dezembro 21, 2013

Basquetebol: CD Marienses fecha a porta a equipa sénior feminina.

O habitual grupo de atletas que normalmente compunha a equipa sénior feminina de Basquetebol do Clube Desportivo "Os Marienses" - além das oriundas do escalão imediatamente abaixo - foram confrontadas com a decisão da direção do clube em não avançar para a constituição do plantel sénior esta época desportiva. 
Questionado sobre quais as razões que motivaram tal decisão, Pedro Botelho (direcção do CDM) é peremptório. "Não existe condições para existir equipa sénior. Não há treinador. Na época passada fizemos equipa mas depois acabou um mês ou dois depois porque muitas das atletas não compareciam aos treinos. Ainda tentamos remediar a situação conseguindo que uma das atletas acumulasse funções (jogadora-treinadora) mas não resultou. Deste modo não nos restou outra alternativa"
Ao que o DM pôde apurar, algumas das atletas voltaram a efectuar um forcing junto da direcção do CDM garantindo que haveria 12 jogadoras dispostas a comprometerem-se não só a compor a equipa como também a assumir as despesas das inscrições mas nem mesmo assim o clube voltou a trás na sua decisão. 
Mas como se fecham algumas portas, outras abrem-se. Este grupo de atletas viu no Grupo Desportivo Gonçalo Velho uma alternativa bastante válida para darem continuidade à sua dedicação e gosto pela modalidade. O clube não se opôs e vê com bons olhos a reactivação de uma modalidade que poderá vir a crescer nas próximas épocas. 
Tal como haviam proposto à direcção do Clube Desportivo "Os Marienses", as atletas vão assumir algumas das despesas com a inscrição da equipa bem como a aquisição dos seus próprios equipamentos de jogo. 

Sem comentários: