segunda-feira, janeiro 13, 2014

Futsal: CD Marienses sofreu derrota pesada na Terceira.

Carlos Boto ("Farense") na condução do esférico...

O Matraquilhos efectuou na tarde deste Sábado diante da sua massa adepta a sua estreia na terceira edição da Série-Açores, nos jogos em casa e tinha recepção agendada ao Marienses. Com as bancadas bem compostas a equipa do Matraquilhos vinha de uma confortável vitória no reduto do Ginetes, por seu turno o Clube Desportivo "Os Marienses" na ronda inaugural havia empatado na recepção ao Barbarense.
Assistiu-se a um jogo de sentido único, onde a equipa do Matraquilhos saiu para intervalo a vencer por 4-0, no segundo tempo e com menor intensidade a equipa da Terra-Chã fechou o marcador com uma goleada por 8-1.
A equipa do Marienses entrou na partida claramente desconcentrada e logo à passagem do segundo minuto uma perca de bola infantil da equipa de Santa Maria para Fábio raposo, resultou no primeiro golo da equipa da casa depois de Fábio Raposo driblar o guardião adversário e rematar para o 1-0. A equipa do Marienses rapidamente respondeu quando num rápido contra ataque.
O minuto 8 foi a altura em que o Matraquilhos ampliou a vantagem, mas antes num rápido contra ataque de Carlos Rui, este deixa em Tiago Puim que em boa posição atira ao lado. Mas na reposição de bola em jogo, GR deixa em Milton Puim e este oferece o esférico a Carlos Rui que deixa em Tiago Puim que com a baliza à sua disposição fez o 2-0. No minuto seguinte Tiago Puim ganha uma bola na lateral que parecia praticamente perdida e de seguida deixa Henrique Cambraia para trás e remata cruzado para o 3-0.
A vencer a equipa do Matraquilhos controlava a partida ao seu ritmo, sem nunca colocar a sua baliza em perigo e quando o mesmo acontecia, tal como se sucedeu ao minuto 15 quando Milton Puim ganha a bola em zona privilegiada, Nuno Cardoso não vacilava na baliza. Volvidos apenas 2 minutos foi a vez de Farense estar em destaque com um excelente trabalho individual, mas o seu remate esbarrou novamente em Nuno Cardoso. A 2 minutos do final da primeira parte Luís Leite e Lénio executam na perfeição um rápido contra ataque que culmina com Farense a impedir o golo praticamente em cima da linha. Mas no minuto seguinte Carlos Rui fez mesmo o 4-0, quando de ângulo praticamente impossível o jogador do Matraquilhos rematou para um grande golo.
Se dúvidas houvessem quanto ao vencedor da partida, as mesmas ficaram praticamente dissipadas no inicio da segunda metade da contenda quando Tércio num grande remate cruzado fez o 5-0. Isto quando ainda somente estavam decorridos 2 minutos.
O mesmo Tércio voltou a estar em destaque, depois de Laranjo lhe deixar o esférico e este rematar, com a bola a desviar num contrário e a entrar na baliza do Marienses, fazendo assim o 6-0.
No minuto seguinte Pedro Pincho deixa o esférico em Filipe Andrade e este com um bonito remate de primeira vê Nuno Cardoso responder com bonita intervenção. Nova defesa espectacular fez novamente Nuno Cardoso à passagem do minuto 30 a remate de Pedro Pincho. Mas a equipa do Marienses conseguiu mesmo o tento de honra quando num rápido contra ataque, Milton Puim remata cruzado para o 6-1, deixando Pedro Cardoso ainda a pensar como a redondinha lhe passou entre a perna e o braço.
A equipa do Matraquilhos ainda ampliou a vantagem por mais duas vezes, primeiro a 2 minutos do final da partida, Carlos Rui já no interior da área adversária vê Henrique Cambraia aliviar o esférico contra si e o mesmo entrar na baliza adversária para o 7-1. O oitavo e último golo do Matraquilhos surgiu a menos de 1 minuto do final da partida quando Tiago Puim deixa o esférico pelo ar em Carlos Rui e este de primeira remata, e para sua felicidade Lénio quando se encolhe para o esférico passar desvia o mesmo para a baliza.
O melhor em campo foi Tiago Puim, destaque ainda para Carlos Rui e Tércio.
Na equipa do Marienses destaque para Farense e o guardião Milton Ramalho.

A equipa de arbitragem que viajou desde Coimbra realizou um bom trabalho.
Texto: Região Desporto

III Divisão - Série Açores
Resultados 2ª Jornada
11 Janeiro de 2014

AJ Fonte Bastardo 0-5 ADCP Biscoitos
SC Barbarense 2-4 Posto Santo
Matraquilhos FC 8-1 CD "Os Marienses"
Capelense 3-3 AC Ginetes
GD Fazendense 4-5 CE Vila Franca do Campo

Classificação geral
1º - Matraquilhos FC - 6 Pontos
2º - CE Vila Franca - 6 Pontos
3º - Posto Santo - 6 Pontos
4º - GD Biscoitos - 3 Pontos (- 1 jogo)
5º - SC Barbarense - 1 Ponto
6º - AC Ginetes - 1 Pontos
7º - Capelense - 1 Pontos
8º - CD Marienses - 1 Ponto
9º - GD Fazendense - 0 Pontos (- 1 jogo)
10º - AJ Fonte Bastardo - o Pontos

Sem comentários: