sábado, julho 12, 2014

Andebol: Época 2014/15 já mexe.

É praticamente certa a continuidade do sérvio Igor Stojanovic em 2014/15.
 
Foi há pouco menos de um mês que terminou mais uma época desportiva para a equipa sénior masculina de andebol, do Clube Desportivo "Os Marienses". Não se pode falar em época negativa. Pelo contrário.
Atendendo ao que foram as apostas do clube, a prestação da equipa roçou a perfeição tendo estado iminente o apuramento para a Fase Final da 2ª Divisão. Tal não aconteceu e na Fase de Apuramento Sul voltou a estar patente a garra e determinação de que são feitos os atletas orientados por Pedro Resendes. Um segundo lugar com os mesmos pontos do primeiro (Boa Hora FC) foi o resultado com que o CD Marienses fechou a sua participação na PO02.
É tempo de acertar agulhas para a nova época pois as principais equipas não perdem tempo e começaram a construir os seus planteis mediante os objectivos delineados. O CD Marienses não deve fugir à regra no entanto, pouco é sabido até ao momento mas segundo informação publicada na página oficial (facebook), o clube pretende contratar um lateral direito capaz de responder às necessidades da equipa.
Relativamente a 2014/15 e no que respeita à documentação oficial publicada pela Federação de Andebol de Portugal (disponivel nos links imediatamente abaixo), regista-se uma alteração significativa. Os clubes que participam na 2ª Divisão (PO02) vão pagar 600 € de arbitragem (mais 19% do que em 2013/14).
 A nível dos valores a serem pagos pelos seguros, também há alteração mas o aumento é praticamente insignificante.
 
Época 2014/15

PO02 - Constituição das zonas.
Agora outra questão se levanta (ou talvez não), que é a constituição das zonas, face às subidas que se registaram da PO03 (Almada AC, GS Loures, Arsenal Devesa e Boavista FC) e às descidas que se verificaram da PO01 (AA Avanca e AC Fafe).
Segundo as contas de alguns entendidos da modalidade, alguém ficará geograficamente deslocado e poderá muito bem ser novamente a formação do Ílhavo AC. 
Uma curiosidade é que esta época não existem equipas de reserva. Um indicativo que poderá significar a não existência mais equipas “B”.
Uma medida de continuidade, defendida por muitos como sendo a mais justa, é a inclusão das equipas insulares nas duas zonas e não apenas numa.

Resultados mais relevantes da 2ª Divisão - Época 2013/14
Campeão Nacional: Xico Andebol
Sobem á 1.ª Divisão: Xico Andebol e Santo Tirso

Desceram à 3ª Divisão:
Zona Norte - FC Infesta e Modicus
Zona Sul - Clube Vela Tavira e NA Redondo

Sem comentários: