sexta-feira, dezembro 19, 2014

Basquetebol: AB Santa Maria votou contra o Plano de Desenvolvimento Regional


As quatro Associações de Basquetebol dos Açores aprovaram, em reunião efetuada em São Miguel, o denominado Plano de Desenvolvimento Desportivo do Basquetebol Regional para o ano de 2015, sendo que a elaboração e coordenação da conceção do mesmo ficaram a cargo da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira, liderada por Luís Brasil. No entanto, ao contrário do previsto, o processo revelou-se pouco pacífico, criando, inclusive, uma clara divisão entre as associações. 
O documento foi aprovado com os votos favoráveis da Associação de São Miguel e da Associação das Ilhas Faial/Pico e com os votos contra da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira e da Associação de Basquetebol de Santa Maria, tendo a associação micaelense exercido voto de qualidade (fruto do maior número de atletas inscritos) para efeitos de desempate. 
Segundo conseguimos apurar, Terceira e Santa Maria votaram contra, uma vez que as propostas apresentadas e discutidas ao longo do tempo foram quase todas alteradas, em cima da hora e sem conhecimento prévio, pelas congéneres de São Miguel e Faial/Pico.

COMUNICADO
Aqui fica, na íntegra, o comunicado número nove da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira, datado de 18 de Dezembro, o qual relata todo o processo:
"A direção da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira, no seguimento do acordo firmado entre as quatro Associações da Região, ficou incumbida de elaborar e coordenar a conceção do Plano de Desenvolvimento Desportivo (PDD) do Basquetebol Regional, para o ano de 2015 e para posterior apreciação e aprovação do mesmo, em sede de cimeira, com a Direção Regional do Desporto, a realizar em data ainda não determinada.
Decorreu, assim, no passado dia cinco de Dezembro do corrente mês, pelas 21:00, a reunião interassociações para efeitos de discussão final e aprovação do mesmo, na sede da Associação de Basquetebol de São Miguel.
O documento foi elaborado em formato de projeto inicial, em Julho do corrente ano, foi submetido à necessária consulta de todos os intervenientes, desde então e sempre que por todas as associações foi solicitado, com transparência, democraticidade e apelando a uma participação proactiva de todos.

Resultou da reunião antes mencionada a aprovação do Plano de Desenvolvimento Desportivo com dois votos favoráveis, da Associação de São Miguel e da Associação das Ilhas Faial/Pico e com votos contra da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira e da Associação de Basquetebol de Santa Maria, tendo a primeira associação exercido voto de qualidade para efeitos do necessário desempate".
Notícia publicada na edição de 19 de Dezembro 2014 do Jornal Diário Insular 

Sem comentários: