terça-feira, setembro 30, 2014

TRSM 2014: V Rali Além Mar CAA na estrada a 18 de Outubro.

O Rali além Mar CAA é a última prova da quinta edição da taça de Ralis Além Mar Santa Maria, com a decisão do título totalmente em aberto será provavelmente a prova mais emotiva desta competição. Totalizando 139,84 km extensão o V Rali Além Mar CAA conta com 28,74 km cronometrados em duas passagens por Glória / Arrebentão e outras duas entre Arrebentão e Glória, José Rainha, Rui Torres, Paulo Sousa e José Sousa são os mais prováveis candidatos ao título de vencedores de 2014, sendo que em termos de prova Max Salvador, João Silva e André Oliveira obviamente que também são candidatos a vitória nesta ultima prova, apesar de não poder confirmara sua presença nesta ultima prova em virtude de ir disputar o III Rali Além Mar Ilha do Pico, André Oliveira tudo irá fazer para estar presente nesta ultima prova em Santa Maria. As inscrições para a prova têm iniciam amanhã dia 29 de Setembro e encerram no dia 3 de Outubro.


2ª Divisão de Andebol: CD Marienses venceu em casa o Vela de Tavira.

A equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" fez o que se lhe exigia na 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul. Recebeu e venceu no passado sábado em Vila do Porto, a formação algarvia do Clube Vela de Tavira por 32-25. 
Ainda com uma partida em atraso, o CD Marienses segue na sexta posição com seis pontos. Na próxima ronda, a formação insular desloca-se ao reduto da ADC Benavente onde se esperam dificuldades acrescidas. 

Voleibol: Reciclagem Anual de Arbitragem a 3 de Outubro.


domingo, setembro 21, 2014

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses venceu em Setúbal.

Naquele que foi o primeiro jogo oficial da época 2014/15, a equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" foi vencer no reduto do Vitória Futebol Clube. A partida entre insulares e sadinos foi marcada pelo equilíbrio mas um Igor Stojanovic de mão quente, acabou por revelar-se determinante para a conquista dos três primeiros pontos na Zona Sul da 2ª Divisão.
Recordamos ainda que a partida relativa à 1ª Jornada foi adiada para o dia 1 de Novembro a pedido do Ílhavo AC.
 
Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona Sul
Quadros dos Resultados da 1ª e 2ª Jornada 
 
 
1ª Jornada (13.09.2014)
Almada AC 33-29 Vitória FC
NA Samora Correia 16-17 ADC Benavente
IFC Torrense 17-11 GS Loures
AC Sismaria 18-22 SL Benfica 'B'
Clube Vela de Tavira 13-31 Boa Hora FC /ROFF
CD Marienses X Ílhavo AC (01.11.2014)
CCR Alto Moinho 24-25 CDE Camões
 
2ª Jornada (20.09.2014)
Vitória FC 27-29 CD Marienses - Ficha de Jogo - AQUI
ADC Benavente 28-28 Almada AC
GS Loures 23-15 NA Samora Correia
SL Benfica 'B' 30-18 CCR Alto Moinho
Boa Hora FC/ROFF 26-20 AC Sismaria
Ílhavo AC 27-20 Clube Vela de Tavira
CDE Camões 26-21 IFC  Torrense

quinta-feira, setembro 18, 2014

Ralis: Nova montada de André Oliveira já está em Santa Maria.

Tendo alcançado o título de melhor mariense das duas últimas edições do Rallye Além Mar Santa Maria, André Oliveira adquiriu a titulo definitivo o Citroen Saxo ex. Rúben Rodrigues que, em Agosto, não conseguiu terminar a prova mariense devido a uma pequena saída de estrada.
Como objectivos imediatos, depois de contactado pelo DM, André Oliveira diz ter agendada a participação no Rallye Além Mar da Ilha do Pico já no início de Outubro bem como a presença na última prova da Taça de Ralis de Santa Maria.
Questionado ainda sobre as intenções para 2015, o piloto mariense foi peremptório. "A aquisição deste carro teve o apoio fundamental de duas empresas do Canadá tendo ficado acordado que a mesma implicaria a participação no Campeonato dos Açores de Ralis no ano que vem. É este o acordo que temos com os nossos patrocinadores para os próximos três anos", concluiu André Oliveira. 

terça-feira, setembro 16, 2014

Voleibol: Calendário das Zonas Açores Masculina e Feminina.




Andebol: Gabinete técnico da AAISM com Henrique Melo à cabeça.

Passados alguns anos, a Associação de Andebol da ilha de Santa Maria volta a reforçar o seu quadro técnico e novamente com um mariense. O professor Henrique Melo detém formação académica na modalidade e está na Ilha à cerca de dois anos onde, até Agosto, estagiou no Serviço do Desporto de Ilha.
Agora, com o objectivo de dar continuidade e melhorar um trabalho que tem vindo a dar os seus frutos ao longos dos últimos 20 anos, o GT da AAISM vai incidir o seu raio de acção na promoção da modalidade junto das escolas básicas, organização dos quadros competitivos locais, recrutamento de agentes não praticantes bem como toda a logística do departamento.  

Natação para adultos. Inscrições abertas.


quinta-feira, setembro 11, 2014

Voleibol: Curso de Treinadores - Grau I


Com início previsto para o dia de amanhã, realiza-se na cidade de Angra do Heroísmo na Ilha Terceira, um Curso de Treinadores de Grau I.
De Santa Maria, vão estar presente nesta acção os candidatos Sandra Moura, Natacha Teves e Fábio Medeiros do Clube Ana de Santa Maria e Fábio Melo do Clube Desportivo "Os Marienses". 
O curso termina no dia 21 de Setembro e na sua página do facebook, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria expressa os votos de boa sorte aos participantes.

Futebol 11 no Complexo Desportivo de Santa Maria.


quarta-feira, setembro 10, 2014

Andebol: Selecção Açores masculina em estágio de verão


Termina esta sexta-feira na Ilha do Faial, o estágio de verão da Selecção Açores Masculina de Andebol.
Destinada a atletas nascidos em 2000 e 2001, o seleccionado regional está sob a orientação do professor Rui Santos e Mário Bettencourt. 
No que aos atletas convocados diz respeito, constatar em primeiro lugar que o contingente faialense não constitui surpresa atendendo à hegemonia do Sporting Clube da Horta  nos últimos tempos. Do Clube Desportivo "Os Marienses", exceto o atleta Pedro Soares que se encontra de férias no continente, seguiram para estágio o Guarda-Redes Artur Pais e o 2ª linha Diogo Costa.
Do Clube Desportivo Escolar de São Roque do Pico foi convocado um atleta enquanto que do GDCP dos Arrifes viajaram para o Faial, quatro jogadores.

Selecção Açores de Andebol
Estágio da Ilha do Faial - 08 a 12 de Setembro 2014
Atletas convocados


1 - Gustavo Cipriano - SC Horta
2 - Ricardo Silva - SC Horta
3 - Miguel Bagaço - SC Horta
4 - Diogo Cosme Silva - SC Horta
5 - Pedro Pereira - SC Horta
6 - Afonso Castro - SC Horta
7 - Gustavo Santos - SC Horta
8 - Luís Rosa - SC Horta
9 - Júlio Coelho - SC Horta
10 - João Castro - SC Horta
11 - Pedro Caeiro - SC Horta
12 - Rodrigo Pinto - SC Horta
13 - Isaac Neves - CDESR Pico
14 - Pedro Soares - CD Marienses 
15 - Artur Pais - CD Marienses 
16 - Diogo Costa - CD Marienses 
17 - Henrique Farias - GDCP Arrifes
18 - João Ferreira - GDCP Arrifes
19 - Rodrigo Almeida - GDCP Arrifes
20 - Tiago Oliveira - GDCP Arrifes

Equipa técnica: Prof. Rui Santos e Mário Bettencourt.

terça-feira, setembro 09, 2014

Dupla Mariense não concluiu o 14º Rali Ilha Lilás.


Por esta altura, não será exagerado afirmar que a participação de Pedro Sousa/Pedro Botelho na décima quarta edição do Rali Ilha Lilás, foi atribulada desde o início até à altura em que o Renault Clio 1.8 não quis colaborar com a dupla mariense, obrigando-os a carimbar a segunda desistência consecutiva. A prova, decorreu durante os dias 5 e 6 na Ilha terceira e teve como vencedor, o senhor do costume. Ricardo Moura que está muito próximo de revalidar o título regional.
Segue-se agora a derradeira prova relativa à Taça de Ralis de Santa Maria que vai para a estrada em Outubro e que irá determinar a nova equipa campeã. 

quarta-feira, setembro 03, 2014

Curso de Treinadores Grau I – Resultados.

A Associação de Basquetebol de Santa Maria informa as classificações do Curso de Treinadores de Grau I, realizado em Santa Maria de 11 a 20/07/2014.

Olga Costa - Apto
Cheila Braga - Apto 
João Bettencourt - Apto
Carla Falcão - Apto 
Ana Ferreira - Apto 
Luis Tomassi - Apto 
Pedro Veiga - Apto

Nota: Todos os formandos com a classificação de Apto à componente de formação geral e componente de formação específica, podem inscrever-se em estágio na época 2014/2015 ou em alternativa nas três épocas seguintes.