domingo, março 01, 2015

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses perde e volta a permitir que os adversários se aproximem.


Em jogo a contar para 20ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Sul, a equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" averbou uma derrota no reduto do Alto Moinho. Precisamente a equipa que na ronda anterior impôs o mesmo resultado ao AC Sismaria.
Para esta jornada, à semelhança do que aconteceu há duas semanas, o técnico Pedro Resendes não contou com alguns atletas que por indisponibilidade ou por lesão, acabam por ter um peso determinante na prestação da equipa. Aliado a este fato, a desqualificação do primeira linha Igor Stojanovic reduziu ainda mais a capacidade de finalização do CDM.
Numa fase da época em que a disputa pelo acesso à fase final é cada vez mais disputada, aproximam-se jogos decisivos que terão obrigatoriamente que merecer um esforço extra por parte de todos os envolvidos. Isto sob pena da época terminar mais cedo face às novas regras impostas pela Federação de Andebol de Portugal que determinam o seguinte:

- As três primeiras equipas de cada zona (Sul e Norte) disputam entre si a Fase Final da 2ª Divisão (Subida); 

- As restantes não disputam a fase de apuramento como até à época transacta sucedia. Ou seja, é apartir da classificação final da 1ª Fase que ficam determinadas as equipas que se mantém neste escalão competitivo para 2015/2016 e as que descem de divisão.

Sem comentários: