domingo, março 08, 2015

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses perde em casa e desce ao 5º Lugar.


A reta final da Zona Sul no Nacional da 2ª Divisão de Andebol está a ser negativa para o Clube Desportivo "Os Marienses". Depois de uma primeira volta de muito bom nível onde foram alcançados alguns triunfos nada usuais fora de portas, a formação insular dá mostras de não conseguir aguentar o ritmo e a pressão que existe nesta fase decisiva da competição. 
Esta Sexta-Feira, o CD Marienses recebeu em Vila do Porto a congénere do Clube Desportivo Escolar Camões onde averbou uma derrota que complica ainda mais as contas do apuramento. Uma partida que mesmo antes de começar ficou marcada pelo voo que a jovem equipa de arbitragem não conseguiu apanhar para os Açores. Um factor negativo que certamente deveria fazer a Federação repensar a quem adjudica a responsabilidade de se deslocar às regiões autónomas e se tem qualidade/experiência para ao que vem. Mas voltemos ao jogo que acabou por ser dirigido por uma dupla local e que nem esteve mal. 
O calendário daqui até ao términos da prova não é fácil nem para Camões nem para o Marienses e ambas as equipas entraram determinadas em averbar três pontos que as mantivessem na corrida por um lugar na Fase Final. No entanto, a equipa da casa nunca teve argumentos que lhe permitisse liderar a marcha do marcador, acumulando algumas falhas técnicas que, aliadas aos seis livres de 7 metros falhados, acabaram por ditar a derrota e a queda para o quinto lugar da classificação. 
Na próxima ronda, o CD Marienses desloca-se ao reduto do IFC Torrense onde o resultado será uma incognita. Isto atendendo à prestação inconstante da equipa nesta segunda volta. Nada está perdido é um facto mas certamente estará um pouco mais complicado. 

Sem comentários: