quinta-feira, maio 14, 2015

Andebol dos Açores volta a ter acesso aos nacionais.




Depois de uma longa ausência, o andebol regional está de regresso às provas que dão  acesso aos quadros fixos das competições nacionais. Uma realidade que foi tornada possivel após a União das Associações de Andebol dos Açores ter intervido perante a Federação.
Como tal, o torneio que se realiza entre os dias 29 e 31 de Maio no Pavilhão doa Escola Preparatória dos Arrifes, na Ilha de São Miguel, terá como aliciante extra que o vencedor terá acesso á Fase Final Nacional da 3ª Divisão. Uma prova que será também disputada  pelos primeiros classificados de cada zona (continente).
É com este objectivo no horizonte que quatro equipas vão disputar o Campeonato Regional de Seniores Masculinos. Por razões óbvias, destaca-se o super favorito Sporting Clube da Horta “B” que se irá apresentar com um plantel quase todo ele formado na região onde, os marienses Jorge Silva (integra o plantel da 1ª Divisão) e Jorge Ponte terão com toda a certeza um lugar garantido.
As equipas da casa são o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes e o SC Marítimo. Este último recém chegado à modalidade, conta com uma equipa constituída por muitos atletas formados em Santa Maria mas que por razões profissionais e académicas tiveram que se fixar na ilha vizinha.
Por fim, de Santa Maria, vai estar presente a equipe do Clube Desportivo "Os Marienses" B. Um projeto que deu os seus frutos motivando inclusivamente o regresso de alguns antigos praticantes que agora se juntam aos mais jovens.

Num fim-de-semana que se prevê altamente desgastante para alguns atletas, pois cada equipa terá que disputar quatro jogos, é de saudar o reaparecimento de projectos diferentes no andebol dos Açores. 

Sem comentários: