quinta-feira, maio 21, 2015

Basquetebol: GD Gonçalo Velho é Vice Campeão Regional de Basquetebol

Entre aos dias 15 e 17 de Maio, o Complexo Desportivo de Santa Maria em Vila do Porto, recebeu o Campeonato Regional de Séniores Femininos de Basquetebol. Participaram quatros equipas oriundas de outras tantas ilhas da região.
Em representação da Associação de Basquetebol de Santa Maria marcou presença o Grupo Desportivo Gonçalo Velho que, recorde-se, reactivou a modalidade esta época muito por força do número de atletas/treinadoras que ficaram disponíveis depois do seu anterior clube ter optado por cessar a actividade no escalão sénior feminino.
No que à prestação do conjunto às ordens de Noureddine Chermiti diz respeito, por muito pouco não foi perfeito. Na primeira partida, diante de um adversário sempre muito complicado, o GDGV foi incansável na procura de um triunfo que de certa forma aliviasse alguma pressão existente à partida. A experiência da maioria das atletas foi outro factor determinante para ultrapassar a turma do Faial.
Para o segundo jogo, perante aquele que foi o adversário mais fraco em prova, a formação mariense não se desviou dos seus objectivos e voltou a vencer desta vez por uma margem mais folgada.
Por fim, naquele que seria o jogo do tudo ou nada, o Grupo Desportivo Gonçalo Velho entrava desde logo com uma baixa importante. Catarina Belchior, umas das atletas em melhor nível, já não conseguiu marcar presença tendo regressado a Lisboa algumas horas antes. Mesmo assim, as locais engalanaram-se e por pouco não arrecadaram o título regional. A excelente qualidade das atletas adversárias e a parcialidade da equipa de arbitragem em algumas jogadas ditaram que o conjunto micaelense do União Sportiva B saísse de Santa Maria com o 1º Lugar. 

Campeonato Regional de Basquetebol - Séniores Femininos
Quadro de Resultados

1ª jornada (15.05.2015)
GD Gonçalo Velho 43/42 Fayal Sport Club
União Sportiva B 76/38 Terceira Automóvel Clube

2ª jornada (16.05.2015)
 Fayal Sport Club 36/38 União Sportiva B
GD Gonçalo Velho 56/28 Terceira Automóvel Clube

3ª jornada (17.05.2015)
Terceira Automóvel Clube 37/62 Fayal Sport Club
GD Gonçalo Velho 62/68 União Sportiva B

Sem comentários: