segunda-feira, junho 01, 2015

Andebol: CD Marienses Vice-Campeão Regional de Séniores Masculinos.

Clube Desportivo "Os Marienses" B

Marítimo Sport Clube 

Jorge Silva e Jorge Ponte (Campeões Regionais pelo SC Horta)
O andebol mariense após várias participações regulares nas várias divisões nacionais, deixou de ter participação regular no regional de sénior masculino de andebol, este ano e depois do aparecimento do Projecto B, e depois de quase 8 meses de trabalho, numa equipe onde a média ultrapassa os 30 anos, foram vários os atletas que voltaram a ter o gozo de participar numa prova de âmbito regional.
Nos dias 29/30 e 31 de maio decorreu na Escola Preparatória dos Arrifes o Campeonato Regional de Seniores, em que participaram para além da equipe mariense, o Marítimo SC, a anfitriã GDCP Arrifes e ainda os faialenses do SC Horta B.
A equipe mariense foi uma agradável surpresa, pois depois duma derrota acentuada com os faialenses na 1 jornada, que derivou essencialmente da muita rotatividade de todos os atletas presentes, venceu os outros dois jogos com as equipes micaelenses, ficando assim apurada para a final na manha de domingo onde defrontou novamente o  conjunto faialense. 
Neste jogo e na sequência duma menor rotatividade, o conjunto mariense, esteve praticamente todo o jogo a vencer até aos últimos 5 minutos de jogo, por parciais que variavam entre os 6 e 4 golos de diferença, contudo a menor frescura física, levou a demasiados erros técnicos e que motivaram a vitória do SC Horta B por 28/26. Sendo assim o representante dos Açores na Fase Final Nacional da 3ª Divisão.

Merecido destaque devem também ter o conjunto do Marítimo de Ponta Delgada, que no seu grupo mais de metade da equipe é oriunda de Santa Maria, e ainda dos atletas que mais sobressaiam no conjunto faialenses Jorge Silva e Jorge Ponte.
Texto: PR
Fotos: PR/MSC/JP

Sem comentários: