domingo, julho 05, 2015

2ª Divisão de Andebol: Regulamento específico traz novidade para 2015/16.

CD Marienses X SL Benfica B (2014/15) 


Enquanto que pela Ilha de Santa Maria, os adeptos do desporto em geral e do andebol em particular apenas "nadam" em suposições e cogitações relativamente ao que serão os objectivos do Clube Desportivo "Os Marienses" para a época que se avizinha em mais uma participação na Zona Sul da 2ª Divisão.
De Lisboa, conforme vai sendo disponibilizada toda a documentação onde se incluem os regulamentos específicos das provas, fica-se a saber por exemplo que para esta época, as equipas B participam apenas na Fase Regular. Ou seja, estão impedidas de disputar a fase final.
Uma alteração que, sejamos realistas, tem toda a lógica de acontecer uma vez que também por impedimento regulamentar, as equipas B que disputavam a 2ª Divisão não podiam subir ao patamar mais alto do andebol nacional.
Restará saber se esta alteração, aliada ao facto das equipas que não se apurem para a FF terminarem a época no mês de Abril (alteração introduzida na época passada) e por consequência atravessarem um período de paragem longo, será suficiente para que a direção do Clube Desportivo "Os Marienses" redefinir a estratégia? 

Sem comentários: