sexta-feira, janeiro 22, 2016

1ª Divisão de Basquetebol: Maryam Chermiti no União Sportiva.

Como tivemos oportunidade de publicar aqui no DM, durante o mês de Dezembro passado, a Seleção Nacional Sub 17 Feminina de Basquetebol deslocou-se a Espanha onde, a convite da Federação do pais vizinho, realizou dois jogos de preparação para o Mundial 2016, que irá disputar-se em Junho deste ano, precisamente em Espanha.
Para estes embates, o selecionador nacional não prescindiu de Maryam Chermiti pese embora o facto desta estar na altura sem clube e portanto sem o ritmo competitivo mais desejado. No entanto, para uma atleta que não estava a jogar, apresentou-se em muito bom nível tendo se destacado no segundo jogo onde marcou 10 pontos e contabilizou 6 ressaltos.
Sabe-se agora que, após este momento (curto) de trabalho, o selecionador nacional informou o pai da atleta (responsável pelo seu treino desde que esta deixou o CAB Madeira) que seria determinante a Maryam ingressar num clube onde pudesse treinar e, fundamentalmente, competir com regularidade de modo a manter em alta as aspirações de estar presente no Mundial. 
Neste sentido, deu-se início a um processo que culminou com a contratação da atleta por parte do Clube União Sportiva da Ilha de São Miguel que ocupa atualmente a 4ª posição do Campeonato Nacional Liga Feminina. Maryam Chermiti já se encontra em Ponta Delgada onde também irá prosseguir os seus estudos. Boa Sorte ! 

Sem comentários: