terça-feira, maio 31, 2016

Andebol: SC Horta B é Tri- Campeão Regional e o Marítimo SC representa a Região da Fase Final da 3ª Divisão.






Campeonato Regional dos Açores - Séniores Masculinos
Resultados e Classificação Final 

Entre os dias 26 e 29 de Maio, a Ilha de Santa Maria recebeu o Campeonato Regional de Andebol no escalão de séniores masculinos. Grupo Desportivo de São Pedro (Santa Maria), Sporting Clube da Horta "B" (Faial), Grupo Desportivo dos Biscoitos (Terceira) e GDCP Arrifes e Marítimo SC (São Miguel) foram as equipas participantes numa competição que ficou marcada pelo equilíbrio em praticamente todas as partidas.
À data da realização da prova, era do conhecimento geral que face aos regulamentos, a formação secundária do Sporting Clube da Horta nunca poderia ser a representante dos Açores na Fase Nacional no entanto este dado não implicou a sua não participação o que é de salutar. 
Quanto aos resultados, os três primeiros lugares foram ocupados pelas formações do SC Horta, Marítimo SC e GD São Pedro. Todas com um total de 10 pontos respetivamente (3 vitórias e uma derrota). Assim, o título foi entregue pelo terceiro ano consecutivo ao conjunto da Ilha do Faial sendo que a responsabilidade de representar a região na Fase Final da 3ª Divisão caberá ao Marítimo SC que, também face ao regulamento federativo e mesmo que se sagre Campeão Nacional, não subirá à 2ª Divisão. 

Ainda sobre esta prova, em particular ao número de atletas marienses e/ou oriundos da formação de clubes de Santa Maria há que destacar a presença de cinco no plantel do Marítimo SC (Álvaro Teodoro, Rui Resendes, Carlos Resendes, Iuri Braga e Jorge Ponte) e um no Sporting Clube da Horta "B" (Jorge Silva). Isto sem nunca esquecer o excelente registo do Grupo Desportivo de São Pedro que conseguiu fazer regressar ao pavilhão o bonito número de 16 atletas deixando no ar que o projeto tem pernas para continuar a andar. Estão, efetivamente, de parabéns. 

Sem comentários: