segunda-feira, maio 02, 2016

Liga Feminina de Basquetebol: União Sportiva é Bi-Campeã Nacional.

Maryam Chermiti (Nº14) 

A União Sportiva revalidou este domingo o título de campeã da Liga feminina de basquetebol, ao bater o GDESSA Barreiro, por 70-43, no derradeiro duelo da 'final-four' disputado na cidade açoriana de Ponta Delgada.
A equipa açoriana somou assim o seu segundo título consecutivo, após também ter vencido a fase regular, a Taça de Portugal e a Supertaça. Para fazerem o pleno esta temporada, as jogadoras da União Sportiva só falharam a conquista da Taça Federação, que foi parar à galeria de troféus do GDESSA.
O sucesso do conjunto da ilha de São Miguel começou a desenhar-se muito cedo. Com um parcial de 19-5 logo no primeiro período, as jogadoras do União Sportiva ganharam uma grande confiança e provocaram grandes dificuldades às jovens atletas da equipa do Barreiro, completamente desastradas nas ações ofensivas.
Na segunda parte, as bicampeãs nacionais baixaram o ritmo de jogo e a agressividade defensiva, permitindo que o GDESSA conseguisse 'respirar' um pouco mais no ataque.
As estatísticas evidenciam bem a ineficácia ofensiva do conjunto do Barreiro, que marcou apenas 43 pontos e com uma percentagem global de lançamentos de somente 18 por cento (14/77).
As bases Milita Ivanovic (17 pontos e sete ressaltos) e Felicité Mendes (17 pontos, oito ressaltos e três assistências) foram as basquetebolistas mais valiosas da União Sportiva, enquanto no GDESSA só Márcia Costa esteve perto do seu real valor, ao amealhar 15 pontos e seis ressaltos.
No primeiro embate da terceira jornada da 'final four', o CAB Madeira derrotou a Quinta dos Lombos por 70-68, acabando de vez com o sonho da formação de Carcavelos em festejar o título nacional.
Texto: Jornal Record
Foto: União Sportiva

Sem comentários: