sábado, maio 21, 2016

Maryan Chermiti convocada para o Mundial de Sub 17.

A jogadora da equipa do Clube União Sportiva, Maryan Chermiti, está convocada para a selecção nacional de Sub 17 de basquetebol feminino, que de 22 de Junho e 2 de Julho participa, em Saragoza, Espanha, no Campeonato do Mundo.
A atleta, que hoje completa 17 anos de idade, ingressou no União Sportiva em Janeiro, ajudando a equipa sénior a conquistar o título nacional e a equipa de Sub 19 a sagrar-se campeã dos Açores. Nascida na freguesia da Sé, em Macau, Maryan desde muito cedo foi viver para a ilha de Santa Maria. Em conjunto com a irmã Yasminne, dedicou-se ao basquetebol no Marienses, transitando para o Clube ANA. Em 2013, ambas deram nas vistas num torneio dos escalões de formação no Funchal, sendo contratadas pelo CAB Madeira. Maryan é que prosseguiu a carreira na modalidade. Devido à idade, mas face às excelentes capacidades, Maryan esteve ligada ao Marítimo da Madeira, equipa satélite do CAB.
Esta temporada não estava a jogar, situação resolvida em Janeiro com o ingresso no União Sportiva.
Chamada à selecção nacional, foi, em Agosto do ano passado, campeã da Europa de Sub 16, estando, agora, presente no “Mundial”, situação que acontece pela primeira vez a uma selecção portuguesa.
Nas próximas três semanas, Maryan está concentrada em Lousada e em Esmoriz, nos trabalhos da equipa nacional, orientados por Agostinho Pinto. Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com as selecções do Brasil, a anfitriã Espanha e Mali.
A estreia de Portugal na competição está agendada para o próximo dia 22 de junho, precisamente frente à equipa da casa, a Espanha.

Atletas convocadas: Alice Martins – Olivais FC; Ana Jesus, Eliana Cabral e Luana Serranho – Santo André, Barreiro; Ana Ramos – Desp. Póvoa; Beatriz Jordão e Cláudia Viana – Quinta
dos Lombos; Catarina Lopes – SC Coimbrões, Porto; Constança Gonçalves e Mariana Garrido– Algés; Mariana Silva – Torres Novas; Maryam Chermiti - U. Sportiva; Susana Carvalheira – Sp. Braga e Tess Santos – Benfica.
Info: Correio dos Açores

Sem comentários: