domingo, agosto 27, 2017

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses versão 2017/18

O Clube Desportivo "Os Marienses" regressou ao trabalho com algumas novidades já confirmadas na sua página oficial, para atacar a Zona 2 da 2ª Divisão de Andebol. 
Boban POPOV, é natural da Macedónia, tem 23 anos de idade e conta com 1,92m de altura. É primeira linha sendo que ocupa as posições de central e lateral esquerdo. Também oriundo do mesmo país, chega o guarda-redes Borche Ristevski. Tem 26 anos e 1.87m de altura. Por último. no que toca a reforços estrangeiros, este ano, o técnico Pedro Resendes, que se mantém no comando da equipa, contará com o Seifeddine "Abalo" Cherif. Tem 25 anos, 1,90m de altura e joga a lateral/extremo direito.
De regresso ao clube está Bruno Braga que na última época esteve vinculado ao Grupo Desportivo de São Pedro. É um "produto" da formação dos marienses que o treinador bem conhece e que entende ser uma mais valia para o grupo de trabalho.
Quanto a saídas, o destaque vai, naturalmente, para aquele que foi o melhor marcador de toda a 2ª Divisão na época transata com 257 golos em 32 jogos. Após três épocas consecutivas na Ilha de Santa Maria, António Cortez está de regresso ao continente português. Para além deste, também Leone e Luís Almeida também deixaram o clube.
Outra informação também vinculada pelo CD Marienses na sua página é que, nesta fase inicial dos trabalhos, vão estar integrados no plantel dois atletas júniores e dois juvenis. 
Quanto aos objetivos específicos para esta época, a informação que se conhece é apenas a que foi divulgada na referida página do clube e que passam por lutar pelos lugares cimeiros da Zona 2. 
A prova tem início marcado para 23 de Setembro de 2017 e o calendário provisório pode ser consultado AQUI.

Em jeito de rescaldo, relembramos que na época passada, o Clube Desportivo "Os Marienses" integrou também a Zona 2 tendo terminado a 1ª fase  na sexta posição com 6 vitórias, 2 empates e 10 derrotas. Na fase seguinte, disputada por 8 equipas, a formação de Santa Maria somou 7 triunfos e outras tantas derrotas. Terminou também na sexta posição o que garantiu a permanência na prova. 
Foto: Arquivo DM

Sem comentários: