quinta-feira, outubro 19, 2017

Jogos das Ilhas 2018: Seleções Regionais de Andebol e Voleibol entregues a treinadores marienses.

Henrique Melo

David Reis

A União de Associações de Andebol dos Açores, nomeou esta semana o técnico mariense, Professor Henrique Melo, para Selecionar Regional da modalidade de andebol, para o projeto Jogos das Ilhas, que no ano de 2018, marcará presença nos Jogos das Ilhas que se realizaram entre 22 e 28 de maio na Vila de Catânia, na Sicília.

O jovem técnico mariense, licenciado em Ensino da Educação Física e Desporto, com mestrado no Ensino da Educação Física e Desporto nos Ensinos Básico e Secundário, com Pós Graduação em Gestão Desportiva e atualmente treinador de andebol com a categoria de grau III; Como Treinador de Andebol no Clube Desportivo Os Marienses desde há 5 anos nos escalões de Minis e Infantis, com várias participações a nível Regional e Nacional.
Sendo atualmente o coordenador de toda a formação de Andebol do Clube Desportivo Os Marienses, é também o principal promotor do projeto "Cagarrinhos Ativos", e o torneio "Marienses Summer Cup" . Como atleta já com vasto curriculum, pois prática há 23 anos consecutivos a modalidade, tendo passagens pelo Sport Lisboa e Benfica no escalão Júnior, mudando-se na época seguinte para o Clube Futebol os Belenenses onde ficou por 3 épocas. No Belenenses foi Campeão Nacional de Juniores, e jogou por duas épocas na 1ª divisão de Seniores Masculinos, em 2012 regressou ao Clube Desportivo Os Marienses onde se mantém no ativo até então.


No que ao Voleibol diz respeito, depois dos projetos de 2008, 2010, 2012 e 2016, os destinos do selecionado regional (masculinos) volta a ser entregue a David Reis.
Além de coordenador técnico da modalidade no Clube  Desportivo "Os Marienses", David Reis é também diretor técnico da Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria desde o ano 2000.
O primeiro estágio está já agendado para a Ilha de São Miguel entre os dias 15 e 20 de Dezembro. 

No que se refere aos atletas, são selecionáveis os nascidos em 2002 e 2003 para ambos os projetos.

Sem comentários: