terça-feira, julho 28, 2009

Muitas ausências e algumas surpresas.

Um rallye com algumas alterações, incluíndo a realização de uma super especial na Sexta-Feira (7 de Agosto) em Vila do Porto, parece não ter sido argumento suficiente para alguns pilotos que habitualmente marcam presença na prova mariense, tenham quicá, feito um esforço para se deslocarem a Santa Maria. É claro que os motivos poderão ser outra ordem mas certo é que a lista de inscritos fica aquém das espectativas.
Assim, este ano não veremos nas estradas marienses (pelo menos ao volante de um carro de prova) pilotos como Artur Tavares (Citroen Caxo S1600), Fernando Casanova (Citroen C2 S1600), Bruno Amaral (Citroen C2 R2 GT), Pedro Vale, Abel Carreiro, Marco Veredas, Helder Silva, Sandro Andrade, Claúdio Cabral (Renault Clio 2.0 RS), Paulo Rego ou Sérgio Cardoso (Renault Clio 1.2).
No que toca às equipas da casa e comparativamente à edição de 2008, também ficam de fora pilotos como por exemplo Paulo Andrade (Melhor Mariense em 2008 ao volante de um Citroen Saxo Cup), Steve Coelho que vendeu o Renaul Clio 1.2 a António Sequeira/Pedro Leonardo) ou José Fontes Sousa em Renault Clio 1.2.
Mas na lista de inscritos para a XXVIII Edição do Rallye Além Mar Santa Maria também existem algumas novidades tais como o regresso, quatro anos depois, do mariense Tiago Teodoro/Jacinto Cabral agora ao volante de um Mitsubishi Evo VIII, a participação de Helder Figueiredo com um Citroen Saxo Cup ou a opção de João Botelho (Peugeot 106 Rally) em participar na competição destinada aos VSH. Isto para não falar das estreias dos dois Citroen C2 R2 GT no asfalto mariense.

Mais informação:

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao creio q a lista de inscritos fique aquem das espectativas, isto tendo em conta o panorama dos ralis regionais época 2009.

É verdade que ficam em casa o Bruno Amaral, Casanova e o Sandro Andrade, mas o Artur Tavares, Pedro Vale, Marco Veredes e Paulo Andrade não estão a fazer o regional por isso à partida não era de contar com presença destes em Santa Maria. As restantes ausencias não creio q fossem uma mais valia para o rally.

Outro facto que te esqueceste de mencionar é a nao participação do jovem piloto de Sao Miguel o Pedro Camara o Show Man da Vila Franca, isso sim este ano é uma grande baixa.

No entanto há o regresso o Luis Pimentel e do Gustava Louro(embora não no subaru), o que é sinal q os pilotos gostam do nosso rally pois estes tb não tao a fazer o regional e vem na mesma a Santa Maria.

Há ainda a salientar o regresso de Luis Cardoso e do Tiago teodoro a ver vamos o q fazem nos seus Evo8...

Por fim uma nota negativa à fraca participação mariense nos VHS. será q os eurios não sobraram para o rally depois de tanta sucata e rampas?lololol abc a todos e continuem!

Luciana M. disse...

Eu cá falo por mim...

As licenças para participação + seguros + inscrição , tudo junto, vale mais que o meu carro lol

Pagar valores tão avultados e fazer apenas "meio" rally...

Que vida...!

Boa Sorte a todos!! :):)