quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Na expectativa...........

A inexistência de apoios financeiros poderão por em causa os objectivos perconizados por Gualter Cabral a quando da compra do Peugeot 205 GTI 1.9 16V.
Em conversa com o DM, o piloto mariense mostra-se, por um lado, bastante satisfeito com o carro da marca francesa e ambiciona vencer este ano todas as competições de terra destinadas aos VSH em que participar bem como o Rali Além Mar Santa Maria que decorrerá a 13 e 14 de Agosto.
Mas por outro, deixa também o aviso que sem reunir alguns apoios será difícil lutar na estrada por estes objectivos. Neste âmbito e no que refere em particular a um eventual apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, Gualter Cabral diz estar ainda à espera de uma resposta após ter entregue o seu projecto para 2010.
Questionado sobre a Taça de Ralis Santa Maria que ai vem e se teremos o campeão de 2009 na estrada, Gualter Cabral disse que irá participar na primeira prova já no próximo mês de Março e que a mesma servirá basicamente para testar e analisar o comportamento do carro com as novas suspensões para asfasto. Ao seu lado novamente este ano, estará Fernando Braga.
Quantos a marcar presença nas restantes provas locais, foi peremptório. Sem apoios será impensável participar em ambas as competições (regional e local).
Este ano e tal como já sucedeu no ano passado, são vários os pilotos marienses que se afiguram como sucessores na conquista do título local. Porém, este é um aspecto que também não tem suscitado grande preocupação no seio da sua equipa.
Para o piloto do 205 GTI, o mais importante é continuar a preparar o carro (a ser alvo de revisão completa, substituição integral de algum material) de modo a que possa estar tudo a 100% quando for para a estrada.
Aproveitando esta oportunidade, Gualter Cabral não quis deixar de relembrar que sem a valiosa colaboração e apoio da Oficina Ernesto Pacheco e GM Cabral, não teria sido possível alcançar os triunfos de 2009 bem como ao piloto micaelense Sandro Andrade, que já este ano, se deslocou a Santa Maria para ajudar na preparação do Peugeot 205. "A eles o meu muito obrigado e desejo uma excelente época a todas as equipas marienses, participantes no CRA, CRRA e Taça de Ralis de Santa Maria." Finalizou Gualter Cabral.

4 comentários:

  1. só espero que os apoios cheguem e que o CRRA te corra da melhor forma.

    ResponderEliminar
  2. obrigado sergio.

    Mas está dificil!

    nnguem parece acreditar...

    até mesmos os argumento de sermos os primeiros marienses a conseguir a vitória em casa nos VSH, bem como o titulo no nosso campeonato de rampas, não são sufucientes...

    Já para nã falar de muitos estarem a questionar o facto de eu não morar em santa maria, logo não sou mariense...

    é triste..

    mas vamos continuar a tentar...

    muitos pensam que um patrocinio tem de ser uma coisa fora do normal, tipo muito dinheiro...

    mas no entanto se forem muitos a dar pouco, conseguesse chegar ao objectivo....

    e não é só de dinheiro que se fazem os ralis...

    existem empresas que nos podem ajudar de outras formas...

    Obrigado aos que acreditam!!
    Fernando Braga

    ResponderEliminar
  3. O Fernando Braga até parece que começou a fazer ralis agora...
    Só faz quem pode.
    E se não tinham dinheiro porque foram comprar outro carro?
    É preciso acreditar em vocês...mas as escolhas também não foram as mais acertadas da vossa parte...
    Tudo de bom e que consigam realizar todos os seus objectivos...não esperem é que os patrocinadores vos paguem para andarem por aí a fazer ralis de graça...isso não existe...

    ResponderEliminar
  4. boas amigo anonimo comprei o carro porque quero evoluir mais um bocadinho e ninguem aqui quer fazer rallies de graça. o que queremos é algum apoio pelo menos que nos ajude a comprar alguns pneus por exemplo, existem muitos mais custos para além dos pneus como deve saber, e era bom correr com o apoio da nossa ilha em são miguel.

    Uma coisa é certa vou dar o meu melhorl.

    gualter cabral

    ResponderEliminar