sexta-feira, junho 13, 2008

25º Torneio Patricius

Num altura em que, por via das actual situação financeira do clube, ainda residem algumas dúvidas relativamente à continuidade ou não da equipa feminina, o Boavista Futebol Clube ainda não deu por concluída a temporada 2007/2008 e está desde o passado dia 10 de Junho a participar no 25º Torneio Patricius (No campo dos Carvalhos - Norte) em futebol 7.
Na primeira jornada, a equipa de Elisa Sousa bateu sem apelo nem agravo a formação do GD CIC Verdes por sete bolas a zero.
A segunda jornada realiza-se no próximo dia 18 de Junho onde o Boavista terá como adversário a equipa local os Incansáveis. Mais Informação: http://www.eventospatricius.org/index.html

XVII Torneio Açoreano de Corrico de Barco.


Aqui fica a classificação final da 17ª edição do Torneio Açoreano de Corrico de Barco, este ano, a prova contou com a participação de 41 embarcações, duas delas oriundas da Ilha de São Miguel. Em primeiro lugar ficou a embarcação OSKAR que também catpurou o maior exemplar desde ano (uma anchova com 7, 265Kg). Informação: http://www.cnsmaria.blogspot.com/
Um agradecimento pelo anvio das fotos que aqui publico, as mesmas referem-se à embarcação MARUJO que terminou no vigésimo primeiro com um total três capturas (4,040 Kg).

quinta-feira, junho 12, 2008

Encontro Nacional de Gira Volei 2008.

A Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria, já divulgou os nomes dos atletas marienses (Escalão 8/10 anos) que vão estar presentes na edição deste ano do Encontro Nacional de Gira Volei. São eles a Catarina Cabral, Ana Soares, João Mendonça e Nuno Mata.
Estes atletas serão acompanhados pela treinadora Helena Ferreira e pela dirigente da AVISM, Manuela Batista. Recordo que este ano, o evento realiza-se nos dias 14 e 15 de Junho em Oeiras.

Festa de Encerramento.

A Associação de Basquetebol de Santa Maria realizará no próximo dia 14/06/2008 a festa de encerramento da época 2007/2008.
Às 16h00 realiza-se o Concurso de Lançamentos no Pavilhão do Clube Ana com todos os escalões dos respectivos Clubes e às 20h00 no Hotel Santa Maria entregar-se-á os troféus da época e prémios aos vencedores do concurso de lançamento.

Competição Local - Voleibol

Taça AVISM - 2007/2008
Resultados
#
04.06.08 - CD Marienses JM 3 x 0 Clube Ana AM (25-14, 25-20, 25-12)
04.06.08 - Clube Ana 1 x 3 CD Marienses IM (25-22, 16-25, 22-25, 22-25)
09.06.08 - CD Marienses 0 x 3 Clube Ana SF (18-25, 9-25, 12-25)

quarta-feira, junho 11, 2008

X Encontro de Mini-Voleibol.


O X Encontro de Mini-voleibol, foi sem dúvida uma grande festa da modalidade, tendo contado com a presença de todas as Ilhas (o Clube Ana na foto foi uma delas) com excepção do Corvo. Os cerca de 140 atletas presentes, competiram, conviveram, brincaram e acima de tudo sedimentaram o gosto pelo voleibol. Para além dos jogos na vertente 2x2 e 4x4, os atletas assistiram a uma sessão e cinema, deslocaram-se ao parque século 21 tendo ainda experimentado o tiro com arco. Um programa recheado que foi do agrado de todos. Fotos: http://avsm.cidadevirtual.pt/

Já a pensar na próxima época...

Depois de alguma incerteza quanto à continuidade da equipa no escalão secundário do andebol nacional, o Clube Desportivo "Os Marienses", recebe este sábado a formação do Évora Andebol Clube num jogo que se assume de maior importância para os visitantes do que para o conjunto local. Isto porque, o CD Marienses já tem a manutenção assegurada, independetemente do resultado que se venha a registar nesta última jornada da Fase de Apuramento Sul, o mesmo já não acontecendo com o seu adversário que terá que vencer a partida ou em caso de derrota, aguardar que o Oriental também perca.
#
9ª e última jornada
14.06.2008 - Todos os jogos realizam-se às 15h
#
CD Marienses x Évora AC/CHC - Complexo Desp. SMA
Lagoa AC x ACR Zona Azul
IFC Torrense x GS Loures
Clube Oriental de Lisboa x Clube Vela de Tavira
CFVG Vidigueira x NAAL Passos Manuel
#
Classificação actual
#
1º- NAAL Passos Manuel : 45 Pontos
2º -
Clube Vela de Tavira : 44
3º -
IFC Torrense : 42
4º -
CFVG Vidigueira : 41
5º -
ACR Zona Azul : 36
6º -
CD Marienses : 36
7º -
Lagoa AC : 34
8º -
Évora AC/CHC : 32
9º -
C Oriental Lisboa : 32
10º -
GS Loures : 25

Open Internacional 2008.



Com vista à preparação para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, teve lugar no passado domingo, dia 8 de Junho, o Open Internacional de Natação Adaptada na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira e que contou com a participação de mais de 40 atletas provenientes de 16 clubes. O atleta do Clube Desportivo "Os Marienses", António Mangana, voltou a estar presente e nem mesmo as poucas horas de descanso (6 horas entre a chegada do voo a Lisboa e a hora que se levantou) se revelaram impeditivas para que mais algumas medalhas rumassem à ilha do sol.
O 1º lugar nos 100m bruços (SB8), 100m livres (S8), 50m bruços (SB8) e um 2º posto nos 50m livres (S8), demonstram uma vez mais o valor deste atleta. Para ele os meus parabéns pelas suas conquistas.

terça-feira, junho 10, 2008

FUTSAL - Festas Santa Cruz da Lagoa.



Foi uma vez mais integrado nas festas da freguesia de Santa Cruz, conselho da Lagoa (São Miguel), que decorreu no final no mês de Maio (só agora me chegou esta informação), um torneio de futsal onde voltou a participar a equipa sénior da associação Juvenil de Santa Maria e uma equipa de veteranos de Santa Maria. Se no que diz respeito aos veteranos, o adversário voltou a ser o Santa Cruz, nos séniores a equipa local, fez-se constituir com alguns atletas da 3ª e 2ª divisão de futebol 11 e alguns da própria modalidade de futsal.
Numa prova onde a amizade e gosto pela prática desportiva foram os aspectos mais importantes, aqui ficam os resultados para mais tarde recordar: Foto: Arquivo 2007 (MC)
#
Bola ao Centro 3 x 4 AJISM
Veteranos Santa Cruz 4 x 1 Veteranos de Santa Maria

1º Moto Rali dos Açores.


segunda-feira, junho 09, 2008

1º Curso Nacional de Dirigentes.

Após a realização de três ciclos de formação, o último dos quais, frequentado em regime de E-Learning, está concluído o 1º Curso Nacional de Dirigentes organizado pela Deferação de Andebol de Portugal.
A lista de canditados que foram considerados aptos pode ser consultada em http://www.fpa.pt/ sendo que dela fazem parte os seguintes agentes desportivos ligados ao andebol na Ilha de Santa Maria:
#
CD "Os Marienses" - Manuel Medeiros
CD "Os Marienses" - Helder Monteiro
CD "Os Marienses" - Helio Braga
CD "Os Marienses" - Paulo Resendes
CD "Os Marienses" - Pedro Resendes
A.A Ilha de Santa Maria - Marco Coelho

Festas de São João 2008.

Integrado nas Festas de São João, a Câmara Municipal de Vila do Porto com a colaboração da Associação de Basquetebol de Santa Maria, leva a efeito no próximo dia 14 de Junho pelas 10h no Complexo Desportivo de Santa Maria, um encontro de Mini Basquetebol.
A actividade é destinada aos jovens dos 6 aos 10 anos, independentemente destes serem praticantes ou não da modalidade.

Escolinhas do Desporto 2007.2008.




O Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, recebeu na passada Quarta-Feira, o Encontro Final deste ano referente ao Projecto Escolinhas do Desporto.
Para além dos vários colaboradores que acederam uma vez mais à solicitação das várias associações e serviço do desporto, o encontro contou com a presença de 120 jovens atletas oriundos das Escolas Jardim de Infância de toda a Ilha.

sábado, junho 07, 2008

Juvenis na Fase Final da 2ª Divisão.

Foi já com o rótulo de Campeões Regionais de Andebol 2007.2008 que a equipa de juvenis masculinos do Clube Desportivo "Os Marienses" recebeu este fim-de-semana a sua congénere de São Miguel - Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes - na última ronda do campeonato.
Apesar dos principais objectivos da equipa mariense estarem já conseguidos, interessava acima de tudo à formação orientada por Pedro Resendes, manter os índices que a caracterizaram ao longo da competição. Assim, os triunfos registados na noite de ontem (45-22) e manhã de hoje (50-21), permitiram ao conjunto local totalizar 24 pontos, oito vitórias em outros tantas partidas realizadas e 362 golos marcados contra apenas 173 sofridos.
O CD Marienses, vai assim pelo segundo ano consecutivo, marcar presença na Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão que este ano realiza-se de 19 a 22 de Junho em local a determinar pela Federação de Andebol.
Ainda sem confirmação oficial mas tendo em conta que as equipas venceram as respectivas zonas na 2ª Fase, a formação de Santa Maria terá como adversários o ABC de Braga "B" (vencedor da Zona 1), Grande Colégio Universal (vencedor da Zona 2), Clube Andebol Salvaterra de Magos (vencedor da Zona 3), Ginásio do Sul (vencedor da Zona 4) e ainda uma 6ª equipa que será o organizador da competição.
Como já se torna habitual nas provas de andebol dos escalões de formação, a RTP-A(usente) voltou a não marcar presença no pavilhão. Mas eu até compreendo que não tenha havido tempo ligar ao correspondente local e solicitar reportagem sobre os jogos, é que durante a semana que passou e até ontem, as atenções estiveram quase única e exclusivamente centradas em "escarafunchar" o que se passava com um atleta do GDCP Arrifes que adoeceu na passada semana. Para ele um grande abraço e votos de uma rápida recuperação.

quinta-feira, junho 05, 2008

XVII Torneio Açoreano de Corrico de Barco

Decorre este fim-de-semana em Santa Maria, o Torneio Açoreano de Corrico de Barco, uma prova organizada pelo Clube Naval de Santa Maria e que já vai na sua décima sétima edição. As inscrições abriram no passado dia 9 de Maio e tem o seu encerramento marcado para hoje dia 5 de Junho. Cartaz: CNSMA

Voleibol - Notícias.

- O Clube Asas do Atlântico em femininos e o Clube Ana de Santa Maria em masculinos, venceram respectivamente a 2ª volta da Taça de Santa Maria (Mini-Voleibol), estas equipas serão as representantes da Associação de Voleibol de Santa Maria, no Encontro Regional que decorre em São Miguel de 6 a 9 de Junho. O representante de Santa Maria no Encontro Nacional, será a equipa do Clube Desportivo Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria;

- No próximo dia 10 de Junho das 10h às 12h, realiza-se simultâneamente no Complexo Desportivo de Santa Maria, o Torneio de Encerramento (Mini-Voleibol) e a Competição 2 x 2 referente aos Encontros de Gira-Volei;

- O Encontro Nacional de Gira Volei, que vai decorrer em Oeiras nos dias 14 e 15 de Junho, vai contar com a participação de dois atletas masculinos e duas atletas femininas da EB/JI do Aeroporto;

- Já está calendarizada a VIII Edição do SMA - Voleibol de Praia. Este Ano denomidada SMA 2008. Assim no dia 26 de Julho realizar-se-à a competição 2 x 2 destinada aos escalões de Iniciados Masculinos e Femininos, no dia 2 de Agosto a competição 3 x 3 destinada aos escalões de Juvenis, Júniores e Séniores Masculinos e finalmente no dia 3 de Agosto a competição 3 x 3 para os escalões de Juvenis, Júniores e Séniores Femininos;

- Está previsto a realização de um Curso de Nível 2 para treinadores na ilh aTerceira no próximo mês de Julho, as inscrições estão abertas devendo todos os interessados contactar a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria, através dos respectivos clubes. A taxa de inscrição são 100 € e os requisitos para participar são ter idade igual ou superior a 18 anos bem como ser possuidor do nível 1 há mais de uma ano e estar em em actividade.

Jogos das Ilhas - Guadaloupe 2008 (III)

À semelhança do que aconteceu com a Selecção Açores de Voleibol, a congénere de Basquetebol por pouco não conseguiu a subida à primeira categoria nos jogos das ilhas. Na fase de grupo a formação açoriana baqueou apenas diante de Guadalupe tendo ganho as partidas frente à Córsega e Mayotte, feito este que lhe permitiu assegurar o 2º lugar do grupo e disputar um lugar na final da competição com o seleccionado da Córsega. Nesta, os Açores voltaram a superiorizar-se ao adversário e garantiram um lugar na final onde defrontaram uma vez mais a equipa da casa - Guadalupe.
Na fase de grupo, pelo que pude saber, ficou a sensação de que seria possível fazer um pouco mais diante da selecção anfitriã e como tal era perfeitamente legítimo que o seleccionado açoriano depositasse na última partida (a que dava acesso à primeira categoria) toda a confiança e determinação. Infelizmente para todos nós (sim porque eu antes de ser técnico de andebol sou AÇORIANO), equipa feminina de basquetebol não conseguiu uma vez mais bater Guadalupe, classificando-se na 2ª posição do grupo. Para finalizar não poderia deixar de lamentar o facto de alguma da nossa comunicação social regional, após os jogos, tenha dado pouco relevo à participação de quase uma centena de jovens nos Jogos das Ilhas, destacando apenas alguns vencedores absolutos (com todo o mérito). Esta equipa por exemplo, chegou à final, teve quanto a mim uma prestação ao nível que o basquetebol já nos habituou nos Jogos das Ilhas, ou seja, muito boa no entanto, parece que esta passou ao lado dos OCS.
#
1ª Jornada
Guadalupe 75 x 17 Mayotte
Corsega 33 x 44 Açores
2ª Jornada
Guadalupe 50 x 31 Corsega
Açores 58 x 48 Mayotte
3ª Jornada
Mayotte 26 x 39 Corsega
Guadalupe 48 x 56 Açores
#
Apuramentos
Açores 57 x 38 Corsega (1/2 Final)
Guadalupe 79 x 25 Mayotte (1/2 Final)
Mayotte 40 x 50 Corsega (3º e 4º Lugar)
Guadalupe 55 x 47 Açores (Final)

quarta-feira, junho 04, 2008

Taça AVISM - Resultados

Resultados
31 de Maio de 2008
#
Clube Ana AM 0 x 3 CD Marienses SM (6-25, 10-25, 13-25)
CD Escolar 0 x 3 Clube Ana SF (8-25, 17-25, 17-25)
CD Marienses 3 x 0 Clube Ana IM (25-17, 25-17, 25-20)
CD Escolar 0 x 3 Clube Ana IF (16-25, 19-25, 22-25)

terça-feira, junho 03, 2008

Jogos das Ilhas - Guadaloupe 2008 (II)

Integrada na 2ª categoria dos Jogos das Ilhas, a Selecção Açores de Andebol classificou-se no terceiro lugar do grupo e em oitavo da geral. Apesar de sabermos antecipadamente como se iria processar os apuramentos e classificação final, acaba por saber a pouco este último lugar do pódio. Isto porque na fase de grupo ao vencermos dois dos três jogos, quedamo-nos pelo 2º lugar.
Fase à classificação obtida e tendo em conta o calendário para a fase de apuramento, teriamos que defrontar novamente a Selecção de Mayotte ou seja o terceiro do grupo de modo a que fosse encontrado uma das equipas finalistas. Infelizmente e por várias razões não nos foi possível repetir o resultado da fase de grupo e como tal a derrota diante de Mayotte, atirou-nos para a disputa do 3º e 4º lugar com a Sicília que perdeu na outra meia final com Guadalupe.
Em condições normais, o saldo de três vitórias e duas derrotas teria permitido assegurar um lugar muito melhor na classificação geral mas não é por isso que deixo de considerar que a nossa participação foi bastante positiva.
Resta-me agradecer ao todos os que colaboraram na preparação desta equipa e endereçar um abraço especial para o Hélio Braga, Rui Machado e a todos os atletas que estiveram envolvidos neste projecto durante sensivelmente dois anos e meio.
#
Resultados
#
1ª Jornada
Açores 35 x 28 Mayotte
Sicília 20 x 35 Guadalupe
2ª Jornada
Guadalupe 29 x 19 Açores
Sicília 35 x 42 Mayotte
3ª Jornada
Sicília 19 x 31 Açores
Guadalupe 37 x 34 Mayotte
#
Apuramentos
Mayotte 37 x 30 Açores (1/2 final)
Guadaloupe 33 x 27 Sicília (1/2 Final)
Açores 40 x 31 Sicília (3º e 4º Lugar)
Mayotte 28 x 35 Guadalupe* (Final)
#
*Nos Jogos das Ilhas em 2010, a Selecção de Guadalupe estará na 1ª Categoria por troca com Korcula (Croácia).

Benfica na Fase Final.

Já terminou a 2ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos. No Grupo 2, CD S. Bernardo e SL Benfica vão disputar a Fase Final, com ABC Braga e DF Holanda. O sorteio realiza-se hoje pelas 17h00 na sede da Federação.
A 2ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos (Grupo 2), que teve início na sexta-feira, dia 30, no Pavilhão do CD S. Bernardo, terminou este domingo à tarde. Na última jornada do Grupo 2, o FC Porto venceu o Sporting CP, por 33-24 e CD S. Bernardo e SL Benfica empataram, a 35 golos, no último jogo deste Grupo.
Assim, CD S. Bernardo (1º classificado, com 7 pontos) e SL Benfica (2º lugar, 6 pontos) juntam-se ao ABC Braga Andebol Sad e DF Holanda - equipas apuradas do Grupo 1 - para disputar a Fase Final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos.
A Fase Final disputa-se de 13 a 15 de Junho de 2008, no Pavilhão do C.D. S. Bernardo, em Aveiro. Foto: Direitos Reservados
#
Resultados (SL Benfica)
#
30.05.2008 - SL Benfica 29 x 33 Sporting CP (Henrique Melo - 1 Golo)
31.05.2008 - FC Porto 30 x 35 SL Benfica (Henrique Melo - 4 Golos)
01.06.2008 - CD S. Bernardo 35 x 35 SL Benfica (Henrique Melo - 0 Golos)

Jogos das Ilhas - Guadaloupe 2008 (I)

A selecção Açores de voleibol masculino concretizou a desejada subida à I divisão dos Jogos das Ilhas ao conseguir o primeiro lugar na série B, assegurando assim o objectivo que se havia proposto. Foi preciso suar bastante para o alcançar, mas mesmo sobre a linha de meta os comandados de David Reis conquistaram a posição cimeira.O seleccionado açoriano entrou com o pé direito nos Jogos das Ilhas ao vencer a congénere de Martinica por 3-2 (25-19, 25-27, 25-21, 18-25 e 15-13), mas começou a sentir algumas dificuldades após o desaire com Guadalupe, por 3-1 (25-16, 25-22, 23-25 e 25-15). O triunfo sobre a Madeira, por 3-1 (25-18, 25-15, 23-25 e 26-24) renovou as esperanças pois a qualificação para as meias-finais estava assegurada.Na primeira eliminatória, os Açores voltaram a defrontar Martinica, vencendo desta feita por claros 3-0 (25-17, 25-23 e 25-14), desfecho que permitiu chegar à final da prova, onde reencontraram a Madeira. No confronto entre ilhéus portugueses os açorianos foram outra vez mais fortes, triunfando por 3-2 depois de estarem a perder por 0-2. Os parciais de 23-25, 23-25, 25-13, 25-17 e 15-9 dizem bem do que foi preciso sofrer para garantir a subida à série A.
Recordo que a preparação da próxima Selecção Açores que irá participar nos Jogos das Ilhas em 2010, começa já no próximo mês de Setembro e tem novamente como seleccionador o mariense David Reis. Fonte: DSP e AVSM / Foto: Direitos Reservados

segunda-feira, junho 02, 2008

A escalada continua.......

Desde que o técnico Pedro Resendes assumiu o comando técnico da equipa sénior de andebol que a formação da Ilha de Santa Maria não conhece o sabor da derrota. Depois de no fim-de-semana passado ter realizado uma jornada dupla fantástica ao averbar duas vitórias em território continental, este domingo na recepção ao Clube Vela de Tavira (2º Classificado), o Clube Desportivo "Os Marienses" voltou a vencer desta feita por 26-20 e tem praticamente assegurada a manutenção no escalão secundário do andebol nacional.
Relembro que a equipa de Santa Maria chegou a estar na penúltima posição da Fase de Apuramento e posiciona-se agora no 5º lugar com 36 pontos.
No próximo dia 7 de junho joga-se a oitava e penúltima jornada da competição mas como o CD Marienses já efectuou o jogo diante do NAAL Passos Manuel, fica a aguardar a recepção ao Évora Andebol Clube que acontece no dia 14 de junho.
#
Ficha de Jogo
7ª Jornada
#
CD Marienses
Nélson Vertentes (1), Nuno Rodrigues, Luís Cabral, Carlos Moura (7), Pedro Vertentes (3), Roberto Medeiros, Nuno Braga (4), Luís Vertentes (8), Pedro Bairos (3), Marco Carvalho, Jorge Ponte, João Silva, Hélio Figueiredo.
Técnico: Pedro Resendes
#
Clube Vela de Tavira
Cristiano Valente, Filipe Costa (1), Ângelo Pereira (2), Rui Martins (7), João Palhinha (2), Saúl Assis, Filipe José, Abel Nunes (3), Luís Cardoso, Délio Santos (1), André Sousa (2), Natael Santos, Fábio Pareira (1), Luís Palmilha (2).
Técnico: Helder Leal
Resultado ao Intervalo: 15-12

RAID TT SANTA MARIA 2008



Santa Maria já entrou no Roodbock dos amantes do TT Regional, no passado fim-de-semana cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas em mais uma edição do Raid TT Santa Maria.
Infelizmente para organização mais uma vez a massiva adesão dos amantes do TT nos Açores não foi consoante as expectativas inicias, previa-se uma envolvência de cerca de 400 pessoas algo que se quedou pela metade, mas contudo isto nem de perto nem de longe este foi um pormenor que “estragasse a festa” foi sem dúvida uma óptima jornada de TT de lazer.
Num total de 18 quad´s, 1 moto e 20 jipes fizeram-se ás estradas e trilhos da ilha do Sol, sol que no primeiro dia fez jus, á alcunha da ilha mas no domingo apresentou-se um pouco nublado e frio.
A jornada de TT iniciou-se logo na azafa-me do embarque no Porto de Ponta Delgada, algumas horas depois todos os participantes já se encontravam no Welcome Drink no Cine Klube em Santa Maria. para a maioria a noite foi prolongada, mas todos estavam presentes na partida ás 10h da manha no Hotel Colombo, onde mais uma vez foi visível aquele frenesim habitual antes de provas deste género, onde se verificam diferentes formas de encarar estas provas, alguns pilotos muito bem apetrechados tentam saber todos os pormenores do Roodbock, com objectivo declarado de vitoria, outros mesmo na desportiva tentam, com máquinas sem qualquer preparação especial tentam usufruir ao máxima as paisagens e de certo tentam não danificar o veiculo.
Com o desenrolar da prova algumas zonas emblemáticas do TT mariense foram percorridas, como Malbusca, Ribeira de Santana, Alcemada, Lapa, Hortas, Panasco, Caminho Fundo, Canada do Campo e muitos outros, registando-se também nova versão da tradicional zona do Calhau da Roupa que este ano com inauguração da nova Marina foi percorrido de forma diferente, sempre muito espectacular.
Este ano a tão badalada passagem pelo protegido lugar do Barreiro da Faneca foi efectuada mas pela zona de passagem obrigatória sem qualquer tipo de excessos ou abusos.
Neste tipo de provas, não se apresentam só as dificuldades inerentes ao percurso, os pilotos terão também de ter em conta vários factores como sejam a regularidade, o excesso de velocidade, e ainda também tentar cumprir na integra os percursos previamente definidos, com passagem por pontos intermédios.
Perícia e alguma velocidade foram a tónica dominante da 3ª etapa realizada em locais muito frequentados pelos amantes do TT, como sejam a saudosa Sucata que muitos ainda recordam com saudade na especial do Rallie de S.Maria, concentraram-se ai muitos espectadores para ver o roncar daquelas máquinas eo bonito espectáculo.
Mesmo não tendo o valor que têm em provas de carisma meramente competitivo, estas provas para além do lazer e da ocupação dos tempos livres, no final também têm a atribuição de prémios aos melhores nas diversas vertentes, assim no Raid TT Santa Maria 2008 há a reter os seguintes resultados:

#
Quads:
1º Marcelino Tavares (Yamaha)
2ª Mario Oliveira (KTM)
3º Arnaldo Medeiros (Yamaha)
Motos:
1º José Rebelo (KTM 525)
4x4:
1º Carlos Cabral / Luis Fereira ( Suzuki Samurai)
2º Helder Medeiros / Rui Arruda (Suzuki Samurai)
3º Armando Rocha / Arnaldo Aguiar (Suzuki Vitara)
Veículos 4x4 - Senhoras
1ª (4º) Romana Rodrigues/Carina Carvalho (Nissan Patrol GR)
Fotos: Direitos Reservados

domingo, junho 01, 2008

Realmente............

Apesar de estar publicada na página oficial da Liga Portuguesa de Andebol, foi no Banhadas que tive acesso à tabela que contém a classificação final da duplas de árbitros que actuaram para a aquele organismo durante a época desportiva 2007.2008.
A nota atribuída à dupla Paulo Jorge/Rui Machado só vem confirmar o valor e as potencialidades que o árbitro açoriano Rui Machado tem para estar entre os melhores.
Perante esta classificação, fico deveras curioso para ver que avaliação fará o Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal à actuação desta dulpa nacional.
Como o post é sobre o Árbitro de Elite - Rui Machado e ainda sem querer entrar particularmente no que foi a 12ª Edição dos Jogos das Ilhas, aproveito para parabeniza-lo pela sua actuação durante a competição. Em todas as partidas que dirigiu, formou equipa com o Árbitro Internacional Angel Saboroso das Canárias.

De regresso...........

Depois de duas semanas de ausência, sendo que na primeira e graças à cedência de um portatil, pude actualizar o desporto mariense, estou de regresso à ilha de Gonçalo Velho. Como tal, a partir desta semana as coisas vão retomar o seu rumo normal sendo que para já posso adiantar alguns tópicos e informações que me chegaram:
#
- Na jornada dulpa que efectuou no fim-de-semana passado a contar para a Fase de Apuramento Sul do Nacional da 2ª Divisão, a equipa sénior de andebol do Clube Desportivo "Os Marienses" obteve dois importantes triunfos frente ao último classificado (GS Loures) por 19-23 e diante do líder (NAAL Passos Manuel) por 26-27.
- O Clube Desportivo "Os Marienses" sagrou-se Campeão Regional de Infantis Masculinos na modalidade de Futsal ao vencer o S. Marítimo Lajense por 3-0 devido à falta de comparência deste, empatou com o Clube Desportivo da Covoada a quatro bolas e por fim bateu a formação da Associação Juvenil da Fonte do Bastardo por 5-4.
- O Clube Asas do Atlântico já tem uma nova direcção sendo a mesma liderada pelo Sr. António Pincho (Presidente).
- Os pilotos marienses Pedro Sousa e Helder Figueiredo, já tem as suas viaturas praticamente prontas para a participação nas próximas provas do Campeonato de Ralis dos Açores sendo que no caso do segundo e contrariamente ao que sucede com o Pedro Sousa, o carro só veio para Santa Maria no passado fim-de-semana. Isto depois de ter estado primeiramente na RUTOR onde foi alvo de algumas rectificações. A decoração foi da responsabilidade da ACCIONAL.
- No mini voleibol, o Clube Desportivo Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria em femininos e o Clube Ana em masculinos, venceram a Taça de Ilha neste escalão.