Recordar é Viver !!!
Recentemente, dediquei umas linhas no compararsantamaria sobre o antigo ginásio de madeira do Aeroporto, onde para além das festas, recordo também excelentes momentos vividos nos tempos áureos do hóquei em patins no Clube Ana, referindo-me nomeadamente às enchentes que se registavam na altura dos jogos e às exibições de encher o olho protagonizadas pelo Manuel Sousa (“Treló”), deixando o público eufórico e os adversários completamente desnorteados. Ora, porque o post em questão fez catapultar recordações em alguns dos intervenientes, o desporto mariense (com a devida colaboração) pode agora recordar todo o grupo que compunha a equipa de hóquei em patins do Clube Ana de Santa Maria e que há sensivelmente 16/17 anos disputou o acesso aos nacionais com o CD Santa Clara e SC Lusitânia. Naquela época desportiva, para além de não ter conseguido ascender à 3ª Divisão por apenas 1 golo, o Clube Ana ainda se viu sem argumentos para impedir a saída da sua “pedra basilar” para o Lusitânia da Terceira, formação que após garantir o acesso à 3ª Divisão e rendida ao valor do hoquista mariense, não hesitou em garantir os serviços de Manuel “Treló” para a época seguinte.
Na foto:
Hélder Pimentel (Presidente); Manuel de Freitas (Dirigente); Juvenal Freitas; João Teixeira (Treinador); José Cabral (Massagista); Manuel Sousa, Sérgio Figueiredo; David Reis; Jorge Câmara; Paulo Cabral; Elias Bolarinho; Fábio Custódio.
João Pimentel, que também fazia parte deste plantel não esteve presente devido ao nascimento do seu filho.
Era eu bem pequeno mas ainda me lembro de um desses jogos, o ginásio estava cheio, um barulho enorme com o pessoal a bater nuns bidons que estavam lá. Eu para ver vi-me a rasca tive que estar em cima de qualquer coisa que ja não me lembro bem o que era, naõ sei bem se eram as costas de uns bancos compridos que estavam encostados a parede ou não. Se bem me lembro no fim do jogo ainda se pensou que "tinhamos" passado e todos festejaram mas depois veio a má noticia...
ResponderEliminarBelos tempos, nem parece que já passaram 17 anos.
Abraço
Falta o nome do massagista que também esta na fotografia.
ResponderEliminarEu lembro-me de assistir a jogos de hoquei...! Era uma loucura! :)
ResponderEliminarAnónimo said...
ResponderEliminarFalta o nome do massagista que também esta na fotografia.
Já está rectificado.
Obrigada pela chamada de atenção.
grandes recordações, até o desporto C.ana daquele tempo faz saudades, H.P. volta tás perdoado.....
ResponderEliminarMeu amigo M.C., muito bem, pois como dizes no post, recordar é viver e fizeste bem em recordar esta equipa e esta modalidade que trouxe titulos regionais para S.Maria e levou bem longe o nome de Santa Maria.
ResponderEliminarEste foi um trabalho arduo para aqui chegarmos que dificilmente nos tempos de hoje muitos fariam.
Um grande abraço pr todos.
DR
Pois é amigo M.C., e eu que fui dos que lá estavam a jogar???
ResponderEliminarO n.º2 é meu. Ao ver esta foto até me deu vontade de chorar.
Que belo jogo fizemos. Ainda marquei 2 ou 3 golos.
O pior foi no fim, "...vocês não passam por um golo!", e os "tintins" cairam no chão.
Para os que desconhecem, esse golo foi perdido na Terceira contra o Lusitânia quando um certo senhor (que até fazia parte da nossa comitiva) que estava no cronómetro, após uma falta, esqueceu-se de voltar a por o cronómetrro a trabalhar durante cerca um minuto, foi o que chegou para sofrer-mos o dito golo.
Coisas da vida.
A todos vós, um grande abraço deste CAGARRO".
F,.C.
A todos um grande abraço de tudo fizemos e ninguem acreditava em nós que grande xapada nós demos nesse regional mais uma vez um grande abraço a todos voçes.
ResponderEliminar