segunda-feira, outubro 08, 2007

Durante a Tarde de Domingo......

A Associação de Futebol de Ponta Delgada, marcou ontem presença no pavilhão da escola básica e secundária de Vila do Porto para assistir ao arranque da competição federada no futsal. Nesta ronda inaugural, as equipas de arbitragem marienses foram acompanhadas por um árbitro de São Miguel que já mais rotinado nestas andanças, acabou por dar outra segurança aos que agora chegam a este sector da modalidade. No que aos jogos dos escalões de formação diz respeito, dizer que o Clube Desportivo Os Marienses, impôs-se claramente nos Infantis, não permitido grandes veleidades ao adversário. Nos iniciados e apesar da excelente réplica inicial por parte da formação do Valverde Futebol Clube, quem acabou por levar a melhor foi o Grupo Desportivo Gonçalo Velho. Relativamente aos séniores, o público que se deslocou ao pavilhão na tarde deste domingo pôde presenciar a uma partida de futsal bastante animada com os dois “históricos” do futebol mariense a fazerem jus à rivalidade que os caracteriza.
#
Taça de Honra (AFPD)
1ª Jornada
07.10.07 – Inf. Masc. - GD Gonçalo Velho 2 x 7 CD Marienses
07.10.07 – Inic. Masc. – Valverde FC 0 x 4 GD Gonçalo Velho
07.10.07 – Sén. Masc. – GD Gonçalo Velho 7 x 6 CD Marienses

8 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA ENIO ESTAMOS CONTIGO,
NUNO

Anónimo disse...

Muito bom jogo...agora e preciso que os jogadores aprendam as regras e respeitem quem manda! Isto sim e o futsal com nivel! É preciso é "cultura desportiva" para alguns,que refilam julgando.se os maiores,pensando que isto ainda e Inatel!

Anónimo disse...

O problema de alguns não esta nos arbitos mas sim na mentalidade de alguns... e isso tem que mudar!!!

Anónimo disse...

parabens ao arbito de sao miguel..........

Anónimo disse...

Foi uma grande partida, nao acho que o arbito tenha tido culpas de nada , tava 7-2 o resultado a 6 minutos do fim para quem nao viu o jogo, simplesmente as pessoas nao conseguem respeitar quem manda e querem tudo a sua maneira isso agora nao pode ser assim meus filhos

Anónimo disse...

Também estive a ver o jogo dos seniores notei que não estão habituados a jogar 20 minutos de tempo real. Contudo e porque é o inicio da época tudo tem de melhorar na condição física.Para os velhos do "restelo" que não querem que o futsal evolua em Stª Maria têm de mudar de opinião com a realidade dos factos do fim de semana passado.Colaborem na evolução e sejam unidos na evolução do Futsal Federado na ilha de Gonçalo Velho.

Anónimo disse...

Quanto às Leis de Jogo ainda muitos jogadores precisam de as ler e aplica-las nos jogos que disputam. Peçam à Associação formação para jogadores e outros agentes desportivos sobre as Leis de Jogo de Futsal, pois só assim se evolui na modalidade e na mentalidade desportiva.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior: Todos os treinadores tiveram que aprender as leis de jogo e levaram para casa uma cópia das leis de jogo. Os treinos não servem só para treinar o físico, há que treinar a táctica e as leis de jogo.