segunda-feira, abril 26, 2010

Campeões Nacionais da 2ª Divisão de Voleibol.

Pela primeira vez na história da modalidade, na próxima época desportiva a ilha de Santa Maria terá uma equipa sénior a disputar o Campeonato Nacional da Divisão A2 de voleibol.
O Clube Desportivo "Os Marienses", equipa que venceu a Série Açores totalizando por vitórias todas as partidas realizadas (20), sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão este fim-de-semana em Vila Nova de Famalicão onde defrontou e venceu as formações do AEIS Técnico (Lisboa) e Famalicense AC (Famalicão).
A Fase Final da competição começou na noite de Sexta-Feira com o conjunto de Famalicão a bater a congénere de Lisboa por três sets a zero. Uma partida à qual assistiu toda a comitiva mariense de modo a conhecer um pouco melhor os seus adversários.
Na tarde de Sábado, entraram em campo os campeões açorianos que em apenas uma hora e três minutos "despacharam" o adversário com um esclarecedor 3 x 0 (25-10, 25-17, 25-18).
Com este triunfo, a formação orientada po David Reis garantia a presença na Liguilha de Acesso à Divisão A2. O Técnico por sua vez, ficava pelo caminho.
A grande final e jogo de quase todas as decisões (afinal qualquer que fosse o resultado ambas as equipas mantinham em aberto a possibilidade da subida) realizou-se na tarde deste Domingo onde o ritmo de jogo imposto pelo Famalicense acabou por surpreender o conjunto insular. No primeiro set, depois de estar a perder 21-24, o marienses orquestrou uma espetacular reviravolta no marcador acabando por vencer por 24-26. O segundo set, também ele muitíssimo disputado, voltou a ser favorável ao Marienses. No entanto, o péssimo terceiro set e consequente triunfo da formação da casa, acabou relançar a partida.
Com a vitória no quarto set, o jogo seguiu para a"negra" onde num determinado momento (crucial) o resultado chegou a marcar 14-13 para a turma de Famalicão. Mas uma vez mais a força e determinação serviramde alicerces para uma difícil mas saborosa vitória. O Club Desportivo "Os Marienses" é o Campeão Nacional da 2ª Divisão de Voleibol 2009/2010.
#
CAMPEONATO NAC. 2ª DIV. SÉN. MASC. - FASE
APURAMENTO DE CAMPEÃO NACIONAL
#
24 Abr. - CD Marienses 3 x 0 AEIS Técnico (25-10, 25-17, 25-18)
25 Abr. - Famalicense AC 2 x 3 CD Marienses (26-24, 25-22, 12-25, 23-25, 16-14)
Foto: Telmo Braga

16 comentários:

Anónimo disse...

Se este ano só tem 4 marienses na equipa, para o ano na A2 se tiver 1 ou 2 é muito!

Mesmo assim parabens aos campeoes!

Anónimo disse...

Parabéns ao CDM, parabéns à equipa e parabéns à equipa técnica!!!

Depois de uma fase regional mais do que esclarecedora, mais uma vez a equipa do CDM provou o seu valor por terras continentais, e mostrou o trabalho que se pode fazer num clube e numa modalidade em tão pouco tempo.
Agora há que começar a pensar na próxima época e num investimento um pouco mais serio.

Um abraço deste adepto do CDM

Aléxio Puim

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo...
e o Santa Clara tem micaelenses...e o benfica tem lisboetas...e o chelsea londrinos...
Tenham tino na cabeça!
Quem quer ser campeão tem de acabar de vez com estas histórias da prata da casa...que fica bem...mas não dá resultados!
Parabéns MARIENSES!!!!

Anónimo disse...

parabéns a toda a equipa pelo feito.
um abraço Henrique Melo.

Anónimo disse...

com um dream team deste só tinha mesmo que ganhar.

Anónimo disse...

Campeões..campeões...nós somos campeões.
Em Setembro não passava de um sonho e hoje já é uma realidade, fomos muito grandes durante estes 22 jogos.
As vitórias não caem do céu, foi graças ao nosso trabalho, esforço e dedicaçao que conseguimos alcançar este grande feito no voleibol açoriano. Não somos profissionais mais trabalhamos como tal.
Em relaçao à "nacionalidade mariense", sinceramente não consigo perceber, o nosso plantel é formado por 11 jogadores AÇORIANOS e 2 brasileiros neutralizados! estamos a milhas dos outras equipas da regiao que disputam os nacionais de voleibol(ClubeK masc/fem., Fonte do Bastardo, Ribeirense).

Abraço a todos e viva aos Marienses.

Ricardo Medeiros (koda)

Anónimo disse...

Ganhamos !!!!!!!!! CAMPEOES CAMPEOES !!!!

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo de Abril 27, 2010 devo dizer-lhe que também não concordo com o anónimo que disse:

"Se este ano só tem 4 marienses na equipa, para o ano na A2 se tiver 1 ou 2 é muito"

Agora também não posso concordar de forma alguma com o senhor. Então a prata da casa não dá resultados? Em que ilha é que o senhor vive?! no Pico? no Faial? na Terceira? ou em São Miguel? Nessas ilha sim é verdade não existe prata da casa agora dizer que em Santa Maria a prata da casa não dá resultados só poderá vir de quem não tem o minimo de consciencia ou memória. Muitos e bons resultados foram e continuam a ser feitos praticamente só com a prata da casa!

Quanto ao senhor Alexio Puim, jovem há muitos anos ligado ao desporto do CDM e em várias modalidades, deve saber concerteza que o futuro equilibrado e sustentavel de uma equipa são os escaloes de formação. Agora pergunto não estaremos nós a correr os mesmos riscos que Lusitania e Ribeirense?! Não estaremos nós a dar passos maiores que as nossas possibilidades?

Porque não estou totalmente dentro da realidade deixo só umas questões.... Se não fossem os prémios de subida consquistados pela tal prata da casa que não teve resultados teriam os marienses as condições fisicas que tem hoje? se em vez desses mesmos prémios de subida empregues no património (não condeno essa decisão do presidente)tivesem sido empregues no modalidade que os obteve estariamos em que divisão? O prémio de subida agora conquistado será empregue no volei ou novamente no património? o que irão lucrar as restantes modalidades do clube com esta subida?

Por último parabens ao jogadores do volei que não tem culpa da gestão da modalidade durante esta epoca e que jogaram por um clube em troco de 0centimos como vá lá como vou dizer isto se fossem prata da casa.

Para o ano que os veja mais uma vezes por santa maria nem que seja para treinar se tiverem tempo pra isso... ou na A2 não é preciso?!

Anónimo disse...

Acho que isto de discutir projectos fica feio. O andebol tem o seu, o volei o seu e o basket o seu. Se é com a.b ou c é indiferente o importante é o nome do clube! No futuro estaremos cá pra ver...

PARABENS RAPAZES!

Para o ano 2 equipas em divisões nacionais em 2 modalidades diferentes é o que interesa! o rsto é cantiga e poucos como os marienses a podem cantar! VIVA AO CDM!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns a toda a equipa pelo triunfo e pela excelente época!
Jorge Ponte

Anónimo disse...

Quando falo com alguém, e mais ainda neste caso, uma vez que estou a publicar num blog em que toda a gente tem acesso, gosto de saber com quem estou a falar, gosto de falar com alguém que não tenha problema em assumir aquilo que disse ou que fez. No entanto vou responder a este, e apenas a este anónimo por pensar que posso não me ter expressado bem.

Apesar de ter praticado várias modalidades, toda a gente sabe que gosto mais de uma e consequentemente estou mais ligado a esta modalidade, estou a falar claro do Andebol. No entanto prezo os feitos das outras modalidades e prezo mais ainda quando vejo que pode levar o nome do clube, da ilha e dos Açores mais longe.
Neste sentido, concordo plenamente com a aposta do CDM este ano na equipa de voleibol, visto que para haver formação tem que haver um estímulo para cativar jovens atletas para a modalidade. Este acto do CDM em optar por utilizar jogadores que não são prata da casa, foi uma óptima estratégia de marketing para a modalidade, que ou muito me engano ou vai ter mesmo repercussões positivas na atracção pelo desporto e pela modalidade de novos talentos. Só neste sentido se pode ver daqui uns anos uma equipa na mesma divisão e com mais marienses.

Devo dizer que este é o meu ponto de vista, e que não é certo nem errado, é o meu!

Um abraço

Aléxio Puim

Anónimo disse...

Epa discutir pela prata da casa é uma história de muitos anos...
Sendo o CDM uma equipa muito conhecida como é, temos que apostar de qualquer maneira sendo jogadores oriundos de Santa Maria ou não, ainda é muito cedo para falar do futuro que virá numa divisão supererior(A2), a equipa tecnica está a criar grandes jogadores para num futuro possam vir a jogar na equipa senior. Para o ano com trabalho e muita dedicação provavelmente iram ver mais jogadores oriundos da ilha que viram a ingressar pela equipa senior ou seja jogadores estes da formaçao do CDM que têm vindo a trabalhar e a dedicar-se muito á modalidade.

Abraços aos Campeões!!

CDM...Aléz!!!

Paula Freitas - Pico disse...

Parabêns a todas as pessoas envolvidas no alcançar desta vitória, que certamente serão muitas.
Posso dizer que me "arrepiei" ao ver a foto! Que alegria.
Deixem lá quem faz parte da equipa ou não, o certo é que foi levantada uma taça em nome dos Marienses e para mim já é um grande orgulho. Obrigada.

Anónimo disse...

MC no post os parciais estão dispostos de forma incorrecta.

Anónimo disse...

Não sei em que medida este projecto é uma "óptima estratégia de marketing para a modalidade" para capatar os jovens da ilha quando por exemplo os jogadores nem treinam em Santa Maria, masz enfim o meu medo é que não haja dinheiro para manter essa ekipa na A2....

Anónimo disse...

campeoex campeoex nos somox campeoex......a ekipa representou os axorex e a ilha de s.maria...com tanta gente a falar nao nao sei pk mas pronto o k interexa é k subimox todox á a2...um abraxo pa ekipa todo e poh mister david...nelson (negada)