quinta-feira, dezembro 22, 2011

Notas soltas.

Andebol -  Rui Machado(Faial) e Bruno Pereira (Santa Maria) estiveram em destaque no passado fim-de-semana. A dupla Açoriana foi nomeada para dirigir algumas partidas em território Continental designadamente o Sporting CP 34 x 21 CD Xico Andebol relativo à 16ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão - Séniores Masculinos e o SL Benfica 27 x 27 Sporting CP relativo à 10ª Jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão - Júniores Masculinos. De referir que em ambas as partidas os árbitros açorianos foram alvo de uma observação (positiva).
.
Basquetebol - No passado fim-de-semana realizaram-se duas partidas relativas ao Campeonato de Ilha 2011/12. No escalão de Iniciados Femininos, o Clube Ana de Santa Maria perdeu (23/90) na recepção ao CD Marienses. Nos Séniores Femininos, o CD marienses equanto equipa visitada, não teve dificuldade em bater o Clube Ana S. Maria por 65/26.
Clube Ana S. Maria -  Com a aprovação da Direcção Regional do Desporto da candidatura de apetrechamento de material desportivo para a ilha de Santa Maria apresentada pela Associação de Karaté dos Açores. O Clube ANA passa a estar apetrechado com  tapete para competição (Tatami) melhorando as suas condições de treino e competição.
Esta aquisição apenas foi possível através de uma conjugação de esforços financeiros entre a AKA, DRD e o Clube Ana de Santa Maria.
Futsal - O Clube desportivo “Os Marienses” tem estreia marcada no Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série Açores no próximo dia 14 de Janeiro onde irá defrontar a formação Terceirense do Posto Santo.
Voleibol - No seu Comunicado Oficial Nº 13, a Associação de Voleibol informa o seguinte:
- A Associação dos Desportos da Ilha do Faial vai levar a efeito um curso de árbitros estagiários (24 a 28 de Janeiro de 2102) onde o Diretor do mesmo será o Dr. Hélio Ormonde. As condições de frequência são:
Ter idade igual ou superior a 16 anos (caso seja menor, deverá possuir autorização escrita do encarregado de educação), preenchimento e posterior envio da ficha de inscrição para os serviços da ADIF contendo uma foto tipo passe e por último a liquidação da respectiva taxa de inscrição (50€).
- No dia 14 de Janeiro de 2012, realiza-se a 5ª volta do Torneio de Abertura 4x4 no escalão de Minis. A competição está agendada para as 10h00 no Complexo Desportivo de Santa Maria.
- Para o dia 27 de Janeiro de 2012, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria tem agendado o 4º Encontro Mensal de Escolinhas do Desporto. A actividade, como vem sendo hábitual, realizar-se-à no Polidesportivo da EB/Ji de Vila do Porto.

- Os Campeonatos Nacionais da II Divisão Masculina e Feminina regressam no fim-de-semana de 7 e 8 de Janeiro de 2012 com as equipas de Santa Maria a seguirem destinos diferentes. O Clube Desportivo “Os Marienses” (Masc.) desloca-se à Ilha de São Jorge onde irá defrontar o Futebol Clube Calheta equanto o Clube Desportivo Escolar (Fem.) irá tentar em casa, a obtenção dos primeiros pontos também diante da congénere Jorgense.

Sem comentários: