quarta-feira, outubro 27, 2010

Além Mar Atlântico: Andrade vence e convence.

À partida para esta segunda prova da Taça de Ralis de Santa Maria, Rali Além Mar Atlântico esperava-se, uma luta interessante não só pelo pódio entre José Sousa, Valério Pacheco e Paulo Andrade sendo que outros concorrentes ainda poderiam ter uma palavra a dizer. No entanto nos primeiros 2 Km´s de prova especial José Sousa / Eduardo Sousa depois de saída de estrada foram obrigados a desistir, uma má escolha de pneumáticos, esteve na origem deste abandono, tornando assim a luta pela vitória menos interessante mas possibilitando outras lutas por um lugar no pódio nomeadamente entre Ricardo Cabral e Eduardo Soares.
Com o decorrer da prova cedo se foi percebendo que Paulo Andrade / Hélder Figueiredo não iriam facilitar, imprimindo um andamento muito forte face a concorrência no final a equipa do Citroen Saxo tinha ganho todas as provas especiais, sagrando-se assim vencedor do rali e primeiro na classe 2.
Quanto a Valério Pacheco / Gualter Cabral, a dupla do Mitsubishi Lancer depois de um início com muitas contrariedades, uma penalização, saída de estrada e consequente furo colocou a equipa numa 7ª posição, foi a partir dai que jogando ao ataque em todas as provas especiais obtiveram a recompensa com um segundo lugar a geral e Vencedores na Classe 3.
A equipa do Renault Clio 1.7, Ricardo Cabral / Sérgio Resendes imprimindo um andamento muito interessante colocaram a sua viatura no terceiro posto da geral a apenas 1 segundo do segundo classificado.
Eduardo Soares / Pedro Andrade foram os 4º classificados com mais 2,6 segundos do que os terceiros e levaram o Citroen AX a vitória na Classe 1.
Uma palavra ainda para a equipa do Lancer 1.6 Mário Pontes / Carla Pontes vencedores do troféu G.M. Cabral, no final do rali e depois de um acidente aparatoso ainda conseguiram obter um 5º lugar.
Nota: Tal como vem sendo hábito, o DM volta a demonstrar toda a disponibilidade no que se refere à cedência das fotos do Rali, aos seus intervenientes.
Texto: SAKCAA
Consultar a Classificação Final - AQUI

2 comentários:

Caveirex Rally Team disse...

Belas fotos Marco!
Para mim já sabes...se puderes envia-me como antes :D
Abraços

Anónimo disse...

parabens caveirex continua assim......