sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Andebol açoriano apoiado com mais de 102 mil euros que terá que ser gerido ainda com maior rigor.


A Direção Regional do Desporto (DRD) e as associações de andebol e de desportos com prática da modalidade subscreveram hoje, em Angra do Heroísmo, os contratos-programa para o ano de 2013, num valor superior a 102 mil euros.
Na reunião, que contou com a participação da União das Associações de Andebol dos Açores, entidade que integra como sócios a totalidade das associações de andebol e de desportos com prática da modalidade, os representantes associativos e os técnicos da DRD efetuaram um balanço à situação da modalidade.
Nos Açores, o andebol conta com 920 praticantes, distribuídos por 12 clubes, envolvendo ainda 30 treinadores, 33 árbitros e 43 dirigentes.
Neste encontro foram ainda apresentados e apreciados os impactos previsíveis na vida associativa resultantes da implementação de um conjunto de medidas excecionais de contenção orçamental para o ano de 2013, situação para a qual a União das Associações de Andebol dos Açores se mostrou aberta e disponível para prosseguir o seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo regional.
Neste contexto, os participantes discutiram e aprovaram o modelo de organização das provas regionais e participações nacionais daí decorrentes, a realizar no corrente ano, tendo sido determinado, nos termos da legislação em vigor, um apoio no valor global de 102.203,00 euros.
Este valor será distribuído em 78.235,00 euros para a atividade regional, 14.520,00 euros para a atividade nacional, 4.361,00 euros para a arbitragem regional e 5.087,00 euros para a formação de recursos humanos.

Sem comentários: