sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Santa Maria no campeonato do mundo de fotografia subaquática a realizar em Cuba.



A dupla composta por Manuel Silva (fotografo) e Marco Cabral (modelo), atletas do Clube Naval de Santa Maria - que ocupa o 2º lugar do ranking nacional - está a apurada para o campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática a realizar este ano, em Cuba. O fotografo Manuel Silva é natural de Leça da Palmeira, Matosinhos. Em 2011, deteve o titulo de campeão nacional de fotografia subaquática. No seu currículo destaca-se ainda o 2.º lugar conquistado no campeonato do mundo desta modalidade, em 2009, que decorreu na Coreia do Sul. Desde 1995 que Manuel Silva se dedica a fotografar criaturas marinhas de todas as espécies, inclusive as baleias. Desde janeiro de 2012 representa o Clube Naval de Santa Maria em eventos de fotografia subaquática quer a nível regional, nacional e internacional promovendo a ilha de Santa Maria e a fascinante vida marinha que esta alberga.
Marco Cabral, natural da ilha de Santa Maria, é mergulhador e skipper profissional e um grande conhecedor dos mares marienses.
Recorde-se que, em Setembro de 2012, Santa Maria acolheu o XXI Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, prova em que participaram 16 equipas de todo o país, cada uma constituída por dois elementos e que contou para o apuramento de Portugal para o campeonato do mundo.
O campeonato realiza-se na cidade de Cayo Largo, Cuba entre os dias 08 e 14 de Abril de 2013.
Informação/foto: Jornal O Baluarte

Sem comentários: