segunda-feira, maio 15, 2006

CD Marienses em 3º no Regional de Júniores(andebol)


O Campeonato Regional de Júniores Masculinos decorreu em São Miguel, tendo a sua organização ficado a cargo da Associação local, Santa Maria esteve representada pelo CD Marienses que não foi além do 3º posto. O mais alto lugar do podium foi para o SC Horta que utilizou vários atletas que vem integrando a euipa sénior desde o inicio da época.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sera que se poderia esperar mais da prestação do cdm?! na minha simples opiniao é obvio que nao dado as enormes limitaçoes do plantel que se deslocou a nossa ilha vizinha...com jogadores que nao tinham qualquer tipo de competiçao ha mais de um ano, com jogadores juvenis com evidente cansaço pois tiveram uma descastante epoca lutando pelo titulo ate a ultima jornada e nao podedendo contar na totalidade do jogos com os jogadores juniores que fazem parte da equipe senior devido a lesoes e por motivos profissionais dos mesmos e ainda sabendo-se que todas as restantes equipes presentes tinham na realidade planteis fortes que faziam lembrar antigas equipas do cdm podera entao dizer-se que tendo em conta todas estas limitaçoes, aos jovens marienses restava dignificar o andebol dentro de campo e demonstar o bom ambiente da equipe dentro e fora de campo que diga-se de passagem era excelente!!...com os melhores comprimentos assim me despeço.

Anónimo disse...

o 3posto é o resultado das muitas limitaçoes do plantel do cdm...Com jogadores sem qualquer tipo de competição ha mais de um ano, com jogadores juvenis com evidente cansaço devido a descastante epoca na qual disputaram o titulo ate a ultima jornada, com indisponibilidade dos jogadores juniores mais exprientes que fazem parte do plantel senior devido a lesao e por motivos profissionais dos mesmos, com equipes presentes que faziam lembrar antigas equipes do cdm podera concluir-se que aos jovens marienses que se deslocaram a ilha vizinha restava dignificar o andebol...diga-se que o conseguiram e demostraram um excelente ambiente e boa disposiçao que foi evidente dentro e fora de campo destancando-se os jovens marienses das restantes equipas...

M.C disse...

a falta de competição não é só por si uma justificação para o 3º lugar alcançado, á que dizer que muitos juniores sairam da ilha , os que permaneceram não tem tido actividade e os juvenis que integraram a equipa estão extremamente fatigados por terem já disputado a sua prova regional mais toda a competição local

Anónimo disse...

Boas!!!!
Meus caros colegas andebolistas, nenhuma equipa de juvenis dos açores tem um campeonato desgastante. Imaginem voçes o que dirão as equipas do continente, que levam nas pernas o triplo dos jogos!!!
O facto de o SC Horta ter no plantel de juniores desportistas que treinam com a equipa A, não é argumento para desculpa, pois esses jovens têm tantos jogos como os vossos juniores, visto que nenhum deles completou no total 30 minutos de jogo em toda a epoca e em todas as competições.
Concordo quando dizem que muitos jovens têm sido tentados pela ilha vizinha, isso sim é uma realidade desmobilizadora da vossa matéria prima.
Espero que continuem sempre com a mesma garra que vos é característica e que não desanimem, porque um ano pode não ser tão bom, mas noutro se todo um conjunto de factores jogar a vosso favor (como a fixação dos jovens, 2 ou 3 juvenis de boa qualidade) poderam chegar mais longe.
Abraço e até à próxima!!

Anónimo disse...

Saudações... Caro amigo Ze da esquina pelo que li no seu comentario parece me que o senhor esta uma pouco longe da realidade do andebol no escalao junior. Ora vejamos da equipa do SCH que se deslocou ao camp. regional de juniores 4 dos titulares fazem parte da equipaA sendo que no total 6 os titulares da equipa junior treinam com regularidade na equipaA. Agora se compararmos estes dados com a equipa do CDM vejamos que dos 4 juniores que se deslocaram a ilha vizinha 2 nao praticavam andebol ha mais de um ano e os outros 2 juniores que fazem parte da equipaA apenas o atleta carlos marques jogou toda a competição uma vez que o atleta helvio braga por sinal o mais experiente do grupo por motivos porfissionais apenas reallizou 2jogos, tudo isto sem falar na lesao do atleta alexio puim que nao pode jogar em nenhum das partidas. Para terminar de referir que em tempo algum se poderá fazer comparaçoes entre o nivel competitivo do continente e o dos açores, pois se eles tem mais jogos certamente terao maior preparação e maior opção de escolha do que aquela que se poderá ter numa ilha com cerca de 5.000habitantes...tenho dito.

Anónimo disse...

Caro amigo, a chamada de atenção em relação ao desgaste dos juvenis que participaram na prova, é que essa não é desculpa para nada, muito menos para desgaste.
Em relação aos desportistas que treinam, e não mais do que isso, no primeiro jogo que foi contra os marienses tiveram em campo o Zé Manel com 10 minutos de jogo nos A's e que treina a ponta esquerda e jogou a central; KIKA jogou 15 minutos pelos A's treina a ponta esquerda e jogou a lateral esquerdo; Luis Goulart nunca foi convocado pelos A's treina a guardaredes e jogou a pivot; Bruno goulart jogou 30 minutos pelos A's trteina a guarda redes e jogou na mesma posição; o Ricardo Gonçalves não teve presente neste jogo devido a doença.
Não quero alimentar mais discução, mas apesar de tudo a equipa de juniores do SC Horta não é também um mar de rosas.

Anónimo disse...

Pelos vistos o sr Zé da Esquina deve ter algum problema kom os marienses.É o seguinte eu proprio me desloquei á ilha visinha para disputar o campeonato de juniores,e só o facto desses jogadores do s.c.h que referiu treinarem com jogadores de elite,e terem treinos todos os dias já levam muita vantagem.Quanto ao facto dos juvenis não sofrerem desgaste também nao concordo porque eu sou juvenil e na semana antes de me deslocar na viagem de juniores fui aá ilha do fail disputar o titulo regional,logicamente que para quem vê ou percebe minimamente de andebol uma jornada dupla a disputar o titulo não é coisa que nos deixe relaxados.Com mais nd a dixer retiro-me.

Anónimo disse...

ok!!!
Leva lá a biciclete!!!
Mas se voçês tivessem os mesmos jogadores não os levariam???
Claro que sim.
Acho que é uma pena todo o trabalho que voçes fazem se perder porque os jovens são atraidos para S. Miguel e voçês ficam sem nada do que produziram.
Agora não culpem os outros nem que isso sirva de desculpa para disfarsar as vossas debilitações.
Até breve caro amigo.
P.S.: Não tenho rigorosamente nada contra os Marienses.

Anónimo disse...

Aqui ninguem está a tirar merito a ninguem nem a dixer que os jogadores do S.C.H não deviam ter ido,simplesmente digo que a nossa equipe foi limitada.E ja agora os Marienses não se precisam de desculpar de nada os factos estão à vista,somos um club digno que luta por o que quer,esse discurso dos faialenses está preste a mudar apartir do proximo ano o vosso discurso vai passar apenas por seniores,ou seja seniores que nem são a prata da casa pk o S.C.H pa subir á 1ª divisão teve de ir buscar a equipe quase toda de fora.
PS.não falem do que não sabem

Anónimo disse...

Só um apontamento caro c.d.m 4 ever, qualquer equipa de top em qualquer modalidade tem de recorrer a jogadores de fora. Por exemplo quantos espanhois tem o barcelona, e o real madrid, e quantos ingleses tem o chelsea???
Muito poucos. Há a necessidade de ter os melhores e para tal tem de se recorrer oa mercado nacional e internacional. Quantos naturais de Santa Maria Jogam Andebol e têm mais de 2 metros de altura?? Nenhum!!! Pois è, como é que se joga contra defesas com três jogadores desta altura e que para além disso são móveis e têm muitas capacidades, como são jogadores da Liga e de algumas equipas da Elite desta época.
Acho que têm todo o mérito, mas se quiserem lutar por mais do que participar têm de ter mais qualquer coisa e muitas vezes o que falta tá no continente ou estrangeiro.
Até breve caro amigo!!!

Anónimo disse...

Caro amigo Zé da Eskina não deixa de ter razão mas o facto é que os marienses subiram á 1ª divisão apenas com 1 jogador de fora.A qualidade de um jogador não se vê pela a altura pois o Richardson nao tem 2 metros nem mesmo Balich.Até breve