segunda-feira, junho 12, 2006

FAP reuniu com as Associações Regionais!


A Federação de Andebol de Portugal, reuniu no passado dia 3 de junho com as Associações regionais, entre elas a de Santa Maria, a fim de dar conhecimento de algumas alterações que vão entrar em vigor para a época 2006.2007, nomeadamente alteração das idades para os vários escalões de formação(ex. o atleta que ia para o 2º ano do seu escalão sobe para o acima), regulamentos específicos das provas nacionais( onde se ficou a saber que as equipas dos Açores e Madeira, segundo o documento federativo, vão integrar a fase regular da Po01 mas numa zona insular, sendo as outras duas a zona norte e sul), a federação comunicou ainda aos seus associados que futuramente vai apresentar uma proposta em Assembleia Geral onde irá ser proposto o fim do escalão de Júnior, segundo estes, portugal é o único país que ainda mantém este escalão etário. Em breve, todas estas alterações e outros assuntos relaccionados com a época 2006.2007 estarão disponiveis em www.fpa.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos já existe uma fase regular, menos mal... Daí resta saber quantas equipas vão fazer parte da zona insular... Vamos ver se não é mais uma ideia para abafar em setembro.

Anónimo disse...

Já se verificou que o poder politico não tem capacidade para mudar este estado coisas no que diz respeito ao andebol dos Açores, e com isso vão os Clubes sendo nitidamente prejudicados, pois todo o trabalho que desenvolvem não tem qualquer tipo de consequência, ou seja mesmo que apostem para ganhar qualquer coisa, hà quem não os deixe ir mais além..., espero que um dia isto mude e que de uma vez por todas deixem os Açores participar em igualdade de direitos com o Continente!

ruma

Anónimo disse...

� presiso dizer que o andebol nos a�ores tem decrescido no seu global nomeadamente no que diz respeito a clubes como o SC Horta, arrifes etc..... depois � claro que estas constantes limita��es de participa��o retira aos atletas e equipas t�cnicas a motiva��o de estar em outro nivel competitivo e � presiso n�o esquecer que a equipa do SC Horta nunca teve este tipo de problemas apesar dos regulamentos os abranger tamb�m se calhar at� est�o bem "cal�ados" quer pela entidade federativa quer pelo NOSSO governo regional ..... mas enfim j� estamos habituados em cada modalidade � um beneficiado e os outros s�o filhos da m�e.