quinta-feira, junho 08, 2006

A importância do Dirigente no Desporto!


Dirigentes Desportivos
"O papel deste interveniente tem sido objecto de uma insuficiente reflexão, o que pode trazer problemas, uma vez que estes são essenciais e, em alguns casos, decisivos à prática do desporto"
É verdade sim senhor, a realidade na nossa ilha diz-nos que são bem poucos ou nenhuns os que desempenham as suas funções sem acumularem outros cargos, que a maior parte dos encarregados de educação não aparecem nem uma vez por ano no pavilhão para apoiar/acompanhar a prática desportiva dos seus filhos ou até mesmo nem se dão ao trabalho de os ir levar algumas vezes ao treino(" se o clube tem carrinha, que venham buscar"), uma grande parte dos elementos que compõem as direcções dos clubes e associações não tem participação activa nas suas modalidades... chegada quase que está o final de mais uma época e por se ter que reflectir em muitas vertentes, achei por bem lançar aqui este assunto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dirigentes ??? direcções a trabalhar ??? naaaaaa deixem se estar que o "preto" do treinador faz isso tudo........ muitas vezes é assim e quando não é vão com as equipas para os jogos , contestar por tudo e por nada enfim e por ai fora ... é urgente formação para esta gente pah

Anónimo disse...

na minha opinião, principalmente no desporto em formação, é obrigatório uma maior participação activa dos Pais e encarregados de educação.
è preciso realçar o facto de estarmos a falar de Formação, sendo que esta componente tem consigo despesas e responsabilidades muito acrescidas.
Assim para que o sucesso da formação seja uma realidade, temos que mobilizar os Pais a participarem, como:
Assistirem aos treinos e jogos.
Participarem nas actividades dos clubes.
Participarem financeiramente (aqueles que podem).
Assim tenho a certesa de que os Clubes e Associações vão ter muito mais responsabilidade e profissionalismo na Formação.

Anónimo disse...

Aqui está uma situação determinante para o desporto mariense e em geral. Ainda existe gente que se preocupa "em alguns clubes" outros infelizmente e estes que recebem muito dinheiro não querem saber de nada, é mt triste pr quem trabalha diariamente. Deixo uma sugestão quem gostar do seu desporto forme o seu proprio clube e acabe com isto de uma vez "cães a trabalhar pr ladrães"

Futebol Formacao disse...

Formação = Gastos!!!!
Mas será que os clubes existiam sem formação? Eu digo que nao, isto porque grande parte das receitas dos clubes sao para a formação!!Quanto a paticipação dos pais, a culpa por vezes nao é so da direcção.. Que tome iniciativa o treinador e ke crie palestras onde os pais deverao participar/intervir... pk nao? parabens pelo blog