quarta-feira, julho 12, 2006

Andebol - Associações preparam a PO01.


Tal como no voleibol, também a Federação de Andebol impôs à União das Associações de Andebol dos Açores e Associação de Andebol da Medeira a realização do campeonato nacional da 1ª divisão por região, ou seja, o vencedor dos Açores entra na Fase Final da prova, à semelhança do campeão da Madeira. No sentido de preparar a prova, decorreu na noite do passado dia 8 uma reunião de trabalho que durou até perto da 1 da manhã, mas sem grandes conclusões, apenas que a prova provavelmente terá 4 equipas participantes que deverão inscrever-se até 04 de agosto, a dúvida se o regulamento da prova seria para cumprir na totalidade(claro que é), o reaparecimento do Clube Ana e Clube Asas do Atlântico a nível de séniores está fora de questão porque os técnicos, dirigentes e restantes colaboradores são cada vez menos e os que se mantém em actividade estão demasiadamente ocupados com os escalões de formação e obviamente com o seu trabalho.

11 comentários:

Anónimo disse...

É complicado dar uma opinião ao que se está passando no andebol...
Ora vejamos, a habitual série açores, que só na passada época nao se realizou por diversos factores, vai ser dominada por Série Açores PO01 com o campeao a ter acesso a fase final da 1º divisao, ao contrário que se passava antes que dava a fase intermédia da 3º e só depois a fase final. Agora fico confuso, serão 4 equipas pelas minhas contas Marienses, Arrifes, Biscoitos e uma equipa do faial nao pode ser o sporting horta b, porque nao existe nenhum clube com a dominação sporting horta nas provas organizadas pela FAP,por esta estar na liga profissional de andebol... Agora vejamos será que os clubes têm condições financeiras para as inventuais multas em relação a qualificação de treinadores, a castigos de jogadores!? veremos... Será que vale a pena estar a gastar dinheiro numa serie açores e depois na fase final porque a fap quer? Não vejo futuro no andebol vamos andar nisto agora e depois xega.se ao fim para os jogos dessa dita fase final e algo vai ser mudado...! resumindo é muito complicado falar sobre isto...
Peço desculpa em nao indentificar-me!
o Lema é " O Andebol é espectacular " mas assim não é!

Anónimo disse...

lá tao estes bananas a meter equipas duma serie açores a competir com 1ª divisao gandessississississimos duns asnos!!

Anónimo disse...

Caro amigo 1º anonymous!!!
Percebo a tua revolta, mas gosto de andebol como o caraças e não quero que ele acabe tão depressa!!!
MAs parece que esse será o nosso fim, caso esta situação não leve uma vira volta. Tal como tu não sei se os clubes estarão preparados para sofre as responsabilidades de estarem a jogar enquadrados numa 1ª divisão, mas o que é certo, é que aceitaram as condições e agora vamos ver o que se sucede. è certo que deveria ser feita uma rotura total com a FAP, mas a UAAA não consegue dar respostas capazes como alternativa (estivesse ela onde estivesse), é preciso ter muita coragem e tempo para dedicar a propostas que foram sugeridas em várias reuniões.
Apesar de tudo espero que o Andebol Açoriano se junte e que combata esta luta de mãos dadas, porque enquanto assim não for será muito mais dificil conseguir algo de jeito para nós todos.
Até à proxima caros amigos andebolistas!!!!

Anónimo disse...

é presiso dar as mãos mas é todos para o mesmo lado e quando digo todos refiro-me ao nosso governo tanbém .............

Anónimo disse...

O que mais me revolta nisto tudo é que os marienses andaram a lutar anos para que contra tudo e contra todos irem subido degrau a degrau ate chegarem com muito merito onde chegaram(I divisão NACIONAL) fazendo eleminatorias, fases finais e tudo mais aquilo que a FPA Inventava para que eles(CDM) nao conseguissem subir caminho tao dificil!! E agora e com todo o respeito um clube como os biscoitos ou pastelarense ou schb ou qualquer coisa assim bastar ganhar uma serie açores a 4 para estar numa Idivisão!!epá tudo isto parece-me uma palhaçada e um gozo total com um dos clubes que mais trabalhou pelo andebol da região e com Jogadores DESSA REGIÃO!!!!!

Anónimo disse...

Tens toda a razao caro obsequio, justiça não há nenhuma, mas o mais engrassado é foram os marienses que mais fizeram força para a situação chegar a este ponto!!!
Até breve.

Anónimo disse...

Após vários anos ligado ao Andebol Açoriano, (já lá vão mais de 20), a situação a que chegamos é no mínimo caricata. O problema não tem estado na postura dos clubes da região, nem da União das Associações, o problema tem sido a Federação, que não tem interesse em manter clubes dos Açores a competir a nível nacional, seja em que divisão for. A participação dos clubes açorianos a nível nacional tem muitos custos para a Federação, e por isso a mesma tem feito tudo o que está ao seu alcance, para impedir ou reduzir a participação dos mesmos. Os Arrifes e os Marienses, por mérito próprio deviam ter competido na época que terminou na 2ª e 1ª divisão respectivamente, mas em vez disso foram relegados para a Fase Final da 1ª, limitando o n.º de deslocações dos clubes do continente aos Açores, e logo diminuindo os custos. Ao menos na próxima época, a equipa que for á fase final terá feito alguns jogos ao contrário do que se passou este ano. Mesmo assim, penso que a participação das 2 equipas até não foi má, tendo conseguido equilibrar alguns jogos. A não ser que haja dinheiro, como no SCHorta, não me parece que o Andebol Açoriano possa almejar muito mais. O Desporto já não é só Desporto, é Política e Economia. Resta-nos dar o nosso melhor, divertirmo-nos, e servir de motivação para os escalões de formação, quem sabe um dia não farão melhor do que nós, e jogarem a um nível superior.

Anónimo disse...

ze da esquina..... tudo bem q nao gostes dos marienses, mas nao digas isso...falar sem saber ...é muito triste

Anónimo disse...

o da esquina deve ser dos tais que queria romper com a federacao e ir jogar as berlengas de ceteza lol

Anónimo disse...

ze da esquina, quando vieres cá ou eu for á tua ilha,gostava de debater esse tema em q tu dizes q foram os marienses q mais contribuiram para a situação.não dizes isso nas reunioes.

Anónimo disse...

Quais reuniões!!!! Nessas reuniões penso que foi dito e que ficou claro do porquê de certas posturas tomadas e das suas consequências. todos acabaram por aceitar para não queimar ninguém, foi o mal menor encontrado. Não há muito que discutir, tá feito e agora aguentem-se à bronca e vamos tentar fazer o melhor possivel.