domingo, novembro 12, 2006

ANDEBOL - Dupla vitória na Terceira.




A equipa do CD Marienses continua a demonstrar claramente os seus objectivos na Zona Açores da 1ª Divisão de Andebol, depois da deslocação à Horta onde conseguiu duas vitórias, a formação mariense foi até à Ilha Terceira defrontar o Grupo Desportivo dos Biscoitos, não me parece é que a equipa técnica e os próprios atletas do CDM pensassem que esta jornada dupla fosse disputada em ritmo de passeio. Para a história ficam os resultados de 19 - 36 e 17 - 30, no outro embate o SC Horta foi até São Miguel arrecadar um empate e uma vitória frente à formação dos Arrifes (16 - 16 e 19 - 21). Resta-me aguardar com curiosidade pelos comentários a estes resultados, isto, porque desta vez não poderão ser os árbitros marienses responsabilizados por qualquer má prestação em campo. (Agradecimento ao Paulo Medeiros pelo envio das fotos)

19 comentários:

Caveirex Rally Team disse...

Muitos parabéns ao CDM. E que esta "onda" de bons resultados continue!
Força rapazes!

Anónimo disse...

poix e o CDM estao a jogar bem veçe k esta na e a divisao k eles deveriam estar.força pa vçes,kuando se joga kom a prata da casa so se pode ter o apoio do ppl mariense pk eles merecem.um abraço.

Anónimo disse...

desta x a kulpa deve ser do sistema....... e mais uma x a rtp açores (paga por todos nos) nem uma palavrinha sobre o andebol da região... até passaram uma reportagem de um jogo de hoquei que nem exisrtiu, mas do andebol nem os resultados...

Anónimo disse...

Realmente está tudo certo, tirando a parte de ir passear porque este nao é o termo correcto, se obtivemos estes resultados foi com trabalho...

M.C disse...

Zé da Pinga quando me refiro a ritmo de passeio não estou a dizer que não trabalharam pelas vitórias mas sim que esperariam mais oposição da equipa dos Biscoitos. Acho que está perceptivel no post mas de qualquer forma aqui fica esta achega.

Andre Carreiro disse...

Muito bem pessoal! É sempre em frente, e conseguir os objectivos... é so trabalhar que conseguem :D Um abraço

Anónimo disse...

Muito Bem!! continuem para ver se la pra fevereiro ou março vos vejo de 15 em 15 dias!!lol

Anónimo disse...

ca estou eu de volta hihihi did u miss me ? ok sobre esta jornada e pelo visto á quem teja calado que nem um rato e nem aqui escreve nada mas sobre o marienses penso que estao no caminho certo apesar de haver quem diga que este treinador é como o que tava no porto o cu adriance é so atacar atacar atacar .

sobre a rtp acores lisard a gente nao presisa deles que filmem la os derbys em rabo de peixe ou a desgraça que é o santa clara ja tamus habituados com isso nao te chateis companheiro

Anónimo disse...

Uma dupla da madeira? já nao existe arbitros nos açores? O que é feito do bruno e do henrique?
2 boas duplas do Machado e o Henrique e o Bruno e o Ricardo!? onde andam?

Anónimo disse...

não é de estar chateado, nem muito menos preocupado, só que o ordenado sai dos meus bolsos e eles ´só apresentão akilo que querem, como apresentaram um jogo na minha terra que nem seker existiu pk a equipa visitante não tinha os equipamentos...
o marco acho que tens de voltar a mandar o enfereço do blog, pois pelos vistos os amigos dos biscoitos e arredores parece que se esqueceram... de tt kaladinhos que eles estão... ou então o problema deles é mesmo os arbitros de sta. maria

M.C disse...

Lisard sabes como costumo denominar a RTP Açores ?

RTP-A(usente) e penso que com isto está tudo dito e não tenho de mandar endereços para ninguém porque muitas vezes as noticias de rodapé que lá passam são daqui por isso a "malta" sabe da existência deste espaço.

Quanto aos árbitros por prefiro não me pronunciar pelas razões óbvias.

Anónimo disse...

Força CDM.. Os Açores é nosso.. Continuem com os bons resultados..

Anónimo disse...

Já existiram várias duplas de arbitragem nos Açores que mereceram e continuam a merecer todo o apoio que a organização andebolística pode dar! Casos mais recentes, Roberto Pina e Bruno(peço desculpa, mas faltou-me agora o último nome), Rui Machado e Henrique Oliveira, José França e Rui Magalhães e agora o Rui Machado e o Ricardo Roque! Infelizmente a FAP faz-nos o favor de bloquear a progressão na carreira dessas duplas e muitos acabaram por se fartar de servirem de mecos para a FAP.
Quanto à arbitragem dos jogos entre o GDB e o CDM, apesar de a de domingo não ter sido tão exemplar como a de sábado, não há reparos a fazer! E foram felicitados por isso!
Quanto ao desnível dos resultados, só um tosco não percebe o que se passa. O GDB tem no banco dos lesionados um total de 6 atletas fulcrais. Há jogadores que jogam este ano a titular que já não jogavam à 4 anos e os restantes é a prata, ou como prefiro dizer, o ouro da casa que subiu de escalão este ano!
Portanto, e como "lisard" diz, "o problema deles é mesmo os árbitros de sta. maria". Correcção - Esses árbitros de sta. maria é que fazem para que eles sejam o nosso problema, senão vejamos! Se fossem tão bons, eles não teriam problemas em justificar, se podiam justificar, o cartão vermelho que deram ao nosso treinador na nossa deslocação aos Arrifes. Aliás, cartão vermelho que nem aparece no boletim de jogo! Porque será?
Eu conheço esses senhores dentro e fora de campo e digo-vos! Não são as mesmas pessoas! A única vez que vi uma expulsão foi com estes senhores e existe a recomendação para expulsar em casos de agressão! E o Marco Calçado nem chegou a 10 metros do árbitro!
E outra... Um dos árbitros de sta. maria sabe de antemão quando realiza as suas deslocações, especialmente para a terceira, pois ele se auto-convoca! Porque será?

M.C disse...

"Um dos árbitros de sta. maria sabe de antemão quando realiza as suas deslocações, especialmente para a terceira, pois ele se auto-convoca! Porque será?"

Só faltou mesmo pores o teu nome mas de qualquer forma esta é uma ideia fixa que tens já à muito tempo(infelizmente), de resto e para complementar o teu raciocinio,também aproveito para dizer quem não sabe(porque tu já sabes) que as nomeações Regionais(porque as nacionais são da responsabilidade da FAP)só não estão a cargo de outra Associação porque ninguém quer a "batata quente" e agora pergunto eu porque será ?

Força .... e acho que mesmo estando ligados à modalidade deveriamos ter a frontalidade/coragem de subscrever o que dizemos não achas?

Anónimo disse...

i o tibério na ta a jogar. imaginem s tivesse. era pa cima de 40.

Anónimo disse...

oa amigo da terceira dou lhe os parabens por novamente dar uma desculpa pelo resoltado,em s.miguel foram os arbitos,na terceira foram as lecoes pois fico a espera k ver o k vais dizer na proxima jornada kando fores a horta?????
em relacao aos arbitos de santa maria o helio e o carvalho eu tambem os conheco bem dentro e fora do campo e sao diferentes e tem k ser pk senao foces ja os kerem matar fora de campo o k seria deles dentro de campo????? se me bem me lembro o k se passou com o calcado foi bem merecido e dou valor ao arbito k o expulsou pk este senhor aos anos atrar tinha a mania k era o rei e batia em todos,tambem soube k alguns messes depois este senhor teve a coragem de ir provocar os arbitos e amiacalos o k teve k haver entervencao da psp local o k é muito feio par um atleta, mas o anbebol e um desporto calmo nao um desporto brutal para isso o teu amigo calcado devia era praticar boxes o k tem muitom jeito.o helio e o carvalho fazem muito pk mts vezes se nao sao eles nao a arbitos para apitar os jogos pk nem eu nem tu keremos estas responcibilidades nem chatices.
espero k apitem mts vezes e lhes desejo mt sorte para os jogos k apitarem
um abraco de um jogador de andebol................

Anónimo disse...

Chateia que venham fazer comentários desses... Nunca ouviu alguém responsável do GDB queixar-se da arbitragem em S. Miguel! Nem tão pouco nos ouviu dizer que perdemos contra os Arrifes devido à arbitragem! É facil fazer comentários por fazer, agora fazé-los com veracidade, aí já não é para todos!
Recordo-me de sair algumas vezes com o Carvalho e como já disse, fora de campo, ele é uma pessoa exemplar.
O que se passou com o calçado, e para falar dessa forma foi porque não viu. Se me disser que ele era mauzinho! Era sim senhor. Tivessem-no castigado quando fora desmedido nas suas acções! Na altura foi vergonhoso porque a dupla de arbitragem tentou a todo o custo fazer com que o Asas ganhasse o jogo e nós, GDB, a acabar o jogo com apenas 5 jogadores, mesmo assim ganhamos. O moderador deste blog sabe disso pois estava lá.
Quanto ao outro castigo do calçado. Ele falou de uma forma mais severa/agressiva com a dupla de arbitragem mas prontamente pegamos nele e levamo-lo para longe do Ivo. Não houve intervenção da polícia, aliás, os árbitros já tinham dispensado o agente. Tá a ver como não sabe das coisas?
Nós não temos problemas em admitir que nós somos a equipa mais fraca deste campeonato! Somos!
Nós vamos continuar a lutar jogo-a-jogo e faremos o nosso melhor e mais não somos obrigados! Já vos fizemos o favor de participar nesta prova pois caso contrário, não haveria campeonato, não haveria acesso à fase final!
Quanto à arbitragem em geral Sr. zé da bola, e sabe-o bem porque eu falo contigo sobre isso quando nos encontramos e muitas vezes foram entregues propostas para que melhorassemos a arbitragem. Nunca foram aceites pelo Conselho de Arbitragem, ou pelo menos nunca foi dado seguimento. Eu escrevi as coisas de forma a que percebesses quem era. Não tenho nada a esconder e caso tivesse, nunca iria às reuniões e confrontar as situações. É pena que nem todos o fazem! É pena que em Sta. Maria ainda pensam que o Sr. Luís Santos , presidente da FAP, beneficia o nosso andebol! É pena que ainda vão às reuniões da FAP sem consultar os seus associados sobre os assuntos a tratar. E mais não digo. Fica para se discutir nos lugares próprios e muito brevemente! Espero eu! Bem haja...

Pedro Botelho disse...

Com que então só estão a fazer um favor aos outros clubes para que houvesse prova, ó amigo se é para andar a fazer favores o melhor era nem participar, pois com todos os custos que isso acarreta seria bem melhor, e claro o dinheiro sai do bolso de todos nós. Agora só falta vires aqui dizer quando se encontrar o vencedor desta prova e quando esse vencedor estiver a disputar a fase final que foram vocês que fizeram com que isso fosse possível.
Pedro Botelho

Anónimo disse...

como se chama a dupla de arbitragem da terceira????????
.......morreu.....