segunda-feira, novembro 27, 2006

ANDEBOL - Dupla Vitória para o CD Marienses.

Realizaram-se este fim de semana os jogos referentes à 5ª e 6ª Jornadas da Zona Açores do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol onde o SC Horta B recebeu e venceu a formação Terceirense do Grupo Desportivo dos Biscoitos por 32-16 e 25-19, um jogo que foi dirigido pela dupla de elite açoriana Rui Machado e Ricardo Roque. O Clube Desportivo Os Marienses recebeu e bateu o CDEEP do Arrifes 35-26 e 31-27. No que diz respeito à arbitragem e apesar de não terem condicionado o resultado final a dupla de arbitragem destacada pela Federação de Andebol de Portugal foi demasiadamente excessiva no que concerne às sanções aplicadas aos jogadores durante as partidas provocando algum mau estar nas equipas e exaltando o público local que uma vez mais lotou por completo o Pavilhão do Clube Ana. O CD Marienses segue isolado no comando da prova com 18 pontos, mais 5 do que o SC Horta B.

16 comentários:

lisard disse...

e desta x a kulpa foi do piso... a num ser k o machado tenha sido muito kaseiro...
em relação aos marienses so vi o segundo jogo e o marienses ganhou e ganhou bem, nem a jogar kom 3 jogadores oa arrifes foi melhor... e depois de ver akela arbitragem por 2 senhores do kontinente acho k nunka mais se deveria kritikar as arbitragens feitas por arbitos de sta. maria ou qqr arbitro açoreano....

Anónimo disse...

Dupla da Elite!? fdx se xamam akele ricardo roque dupla da elite vou ali e já venho, muito muito muito fraco! E ainda diziam que o Bruno Pereira e o Henrique Oliveira eram franquinhos... Antes o Henrique apitar com o machado do que o ricardo, ao menos não é só 1 arbitro arbitrar! Vem o ricardo do continente e tal e tira o lugar aos outros arbitros, fizeram muito bem o Bruno e o Henrique deixar de arbitrar assim dessa maneira vão acabar os arbitros nos açores... afinal de contas só existem 4

Anónimo disse...

Acho que a meu ver as sanções que ocorreram no jogo no que diz respeito mais á defesa isto faz parte do jogo, o que não faz parte e o que afectou mais o grupo e o publico é sempre a falta de maturidade de alguns elementos a levarem sanções disciplinares por estarem a mandar bocas aos arbitros. pensem nisso porque já são muitas vezes e quase sempres os mesmos...

lisard disse...

os gajos que agora andam a "idolatrar" o henrique ja os vi karradas de vezes a o tratarem quase abaicho de cão... por isso vamos la a ser minimamente coerentes... e para o "gdb" queira o sr saber que temos 4 arbitros nacionais nos açores e mais uns poukos regionais e nenhum deles na terceira... parece que quem ker acabar com a arbitragem nos açores são os srs ai, que so criticam os que ainda resistem e não apreserntam novos arbitros... é que criticar é facil, apresentar novas soluções é que é mais kumplikado

Anónimo disse...

parabens marienses,justos vencedores dos 2 encontros!! em relaçao ao ppl da terceira mais preciso os biscoitos,q vem agora dizer q so ha andebol nos açores pq eles entraram,so demostra q por fora tá tudo bem,no interior nao ha trabalho á vista.ou nao tem jogadores ou falta de dinheiro ou falta de dirigentes ou treinadores(treinadores nao pode ser,é o sr.rui santos,ainda nao foi visto no banco mas....)o q nao falta a essa gente é oportunidade de criticar tudo e todos mas nao apresentam ninguem:um simples oficial de mesa...é um infantil quando há,um arbitro,nao 2 1 apenas é um juvenil q aparece por lá... mas no entanto estao sempre a critical arbitros,dirigentes,tudo!!! ainda por cima queriam tambem participar na fase final da 2 divisao!!!

ass: atleta

Anónimo disse...

Agora é o ricardo roque que ja nao presta lol "isto é de gritos" como dizia a peça de teatro

Anónimo disse...

entao amigo dos gdb novamente os arbitos para justificar os maus resoltados.........ehhhhhhhhh.....pena...........
tiveram mt sorte porke se apanhassem os arbitos k tiveram em santa maria........isto sim .....podiam criticar.
porke o rui e o roke se estao nesse patamar é porke meresem principalmente o rui porke ele alem de ser um grande arbito é uma excelente pessoa.podem ter algumas dicisoes manos bem mas nao lhes tira o valor k tem.
deixem de criticar os arbitos e o sistema e trabalhem mais para obter resoltados possitivos
um abraco de um mariense k gosta mt do andebol..........

Anónimo disse...

ia eskecendo meu grande amigo henrique pena teres deixado a arbitragem
se calhar fizes-te bem pois tas a ver e´so falar mal dosarbitos dos acores.
k só existem em algumas ilhas........
um abraco de um mariense k gosta mt de andebol........

Anónimo disse...

Antes de tudo não percebo o porquê das pessoas não indentificarem-se.
Agora que ando por "fora" do andebol posso falar bem e mal. Vou expressar a minha opinião em varios aspectos e peço desculpas se alguem interpretar mal!
1º vou esclarecer a minha desistência, em primeiro deveu-se a minha vida profissional não possibilitar-me arbitrar regularmente, em segundo por não ter dupla com quem arbitrar, nos ultimos 2 anos arbitrei com o Rui Machado centenas e centenas de jogos e que este ano subiu a "elite" e com a vinda do Ricardo Roque a FAP juntou-os. Em terceiro desisti por sentir injustiçado por nos ultimos 2 anos, depois de arbitrar + de 20 jogos da competição mais importante da FAP, não ter tido uma observação que tivesse classificação no final da cada epoca, caso era preciso ir ao continente e não me deram essa oportinidade e tambem a não ida a reciclagens nacionais, claro sendo arbitro nacional era obrigatorio ir, claro que não cabe na cabeça de ninguem arbitrar uma nova epoca sem reciclagem! Por isso foi a minha decisão de não arbitrar este ano, mas um dia eide entrar pela porta grande!
Falando a nivel das 4 linhas, gostava de falar dessa dita 1ª divisão serie açores, que para mim não é nada. É um simples campeonato em que o 1º classificado tem um rebuçado no final e vai a fase final para depois dizer que não teve nada. Se fosse eu na união mandava a FAP dar uma volta mas isso tinha-se muito para falar e não vou entrar por aí!
Falando em relação as equipas depois do que falei sobre essa competição, peço desculpa se interpretarem mal, não compreendo o facto dos marienses ter um treinador, jogadores do continente. No meu entender é dinheiro deitado fora para pessoas que vêm "aqui" ganham o seu e depois vão-se embora, porque esta prova não tem fins. No meu entender os marienses e sta maria tem pessoas que podem fazer muito bem esse trabalho e poupava-se dinheiro. O exemplo da equipa B do sporting e muito bem que este ano a base da equipa, é dos juvenis do ano passado tirando 3/4 jogadores mais treinador da ilha, resumindo não existe gastos! Por isso penso que os marienses tem nos ultimos anos desenvolvido um exelente trabalho a nivel de escalões de formação, que não era preciso vir ninguem de fora para fazer o mesmo ou pior do que estão na ilha! Os Biscoitos nem vou falar porque aquilo que vi contra o sporting B não é nada... E Arrifes não os vi mas tambem não deve haver muito para comentar, baste ver resultados e classificação!
E por aqui me fico, claro vou comentado alguns temas sobre andebol, sempre dando a cara... Não preciso de esconder-me!
Um Bem Haja!

Ruizinh disse...

Epah quanto ao Rui Machado não tem de dizer nada porque é sem dúvida o melhor árbitro dos Açores e dos melhores a nível nacional, tanto que representou os Açores na última edição dos jogos das ilhas. Quanto aos outros, as opiniões são sempre divididas e os árbitros por vezes cometem erros! Agora comparar os árbitros destes jogos com os de santa maria, naO me venham dizer que carvalhos,isidros e valters sao melhores!!!

Inté

M.C disse...

Henrique permite-me uma correcção...... o CD Marienses não contratou nenhum atleta esta época, os dis que possivelmente te referes( João melo e o Pivot alto) estão a residir em Santa Maria. O treinador sim teve que ser uma aposta porque como tu sabes o pedro optou por não treinar mais a equipa sénior.
Um Abraço

Anónimo disse...

o ruizinho deskulpa la k te diga mas para a qualidade de jogador qeu tu es, carvalhos isidros e valters são qb... todos os inicios de época existem cursos para novos arbitros, inscreve-te pode ser que tenhas mais qualidade como arbitro do que como jogador...

Anónimo disse...

já á tempos que não comentava nada neste blog, mas desta vez lá terá de ser!!!
Henrique, se há a opção de identificação ou não é porque se pode escolher e cada um faz como quer e entende.
Passando à frente, a aposta dos marienses em contratar um treinador é espectacular. Muitas vezes para se dar um salto mais além é preciso renovação de ares e penso que este treinador dá mais quelquer coisa a esta equipa (nem que seja velocidade). Não sei qual o aproveitamento que o clube faz do treinador, se gere ou não a formação, mas se o fizer penso que ainda é uma apostas mais bem conseguida.
Se a zona a açores é uma merda (o que também concordo), porque os clubes não apostam como deve ser, têm medo de arriscar e então ficam sempre na mesma.
Quanto ao SC Horta, não me faças rir. 1º o treinador abandona a equipa nos 2 primeiros e decisivos jogos para casar (o amor é lindo), 2º a mistura de jogadores jovens e com mais experiencia não trouxe se não discordia. Só quero ver quem e quantos jogadores vão a Santa MAria. Por ultimo, se os biscoitos valem pouco o Horta não vale muito mais, pois no segundo jogo a coisa quase descanbou e se estivessem jogadores que jogaram os dois anos passados tinham perdido mesmo o jogo.
Mais não digo e até à próxima!!!!!!

M.C disse...

Olá Zé da Esquina, é com agrado que registo o teu regresso aos comentários no desporto mariense, principalmente porque consegues fazer uma analíse realistica das coisas se é que me percebes. Um Abraço

Anónimo disse...

Prontos mais um daqueles anónimos que não sabe ler!!!
Nunca vim para este blog dizer que era o maior podes ter a certeza...
Eu não disse que carvalhos e isidros não serviam para mim, apenas disse que não são tão bons comparadamente com o Rui Machado etc..etc..

E pelos vistos tu ou jogas nos séniores dos marienses ou jogas numa equipa de élite porque cá ou és bom jogador (séniores marienses) ou és apenas um simples jogador (qualquer outro escalão de qualquer outra equipa)...pelos vistos és o maior de cá!!!

Cursos de árbitro? Não obrigado...jogo para me divertir porque o meu futuro de certeza que não vai passar pelo andebol!!

inté - ruizinh

Anónimo disse...

henrique oliveira,doente assumido do sda horta,mais uma vez a bater na tecla para mandar mos a fap a merda,pq?? para irmos para a liga profissional?? reduzir custos?? es muito esperto,agora o sch B É O EXEMPLO!!entao a A?? JA NAO É EXEMPLO...fico parvo com esses teus comentarios..