quarta-feira, novembro 29, 2006

Andebol - Estágio da Selecção Açores 2008.


O último estágio de 2006 da Selecção Açores de Andebol que participará nos Jogos das Ilhas em 2008, vai ser realizado uma vez mais em Santa Maria de 13 a 19 de Dezembro.
Convocados dos Clubes locais:
Diogo Melo (CD Marienses), Fábio Pereira (CD Marienses), Frederico Batista (Clube Ana), João Freitas (Clube Ana), João Dias (CD Marienses), Pedro Ricardo (CD Marienses), Renato Figueiredo (CD Marienses), Henrique Medeiros (CD Marienses), Rodrigo Figueiredo (CD Marienses), Pedro Medeiros (Clube Ana).
De outros clubes:
Pedro Cardoso(GD Biscoitos), João Lemos(GD Biscoitos), Isaac Leal (GD Biscoitos), José Baptista(GD Biscoitos), Paulo Teves(CDEEP Arrifes), Octávio Silva(CDEEP Arrifes) e Tiago Branco(CDEEP Arrifes).

19 comentários:

Anónimo disse...

mas.......... onde anda a formação do clube de andebol que mais "mama" subsidios do governo?????????????????? tem mas não prestam ou nao tem como é ???????????????????

Anónimo disse...

fika pa proxima... :S

Anónimo disse...

Podem não aparecer nos escalões inferiores, mas lá estão eles no topo! Ricardo Gonçalves - Sporting CP; Daniel Serpa - Belenenses; David Castro e Tiago Rodrigues - SC Horta... O mais próximo que S. Maria teve como um jogador de jeito foi o João Melo que está no??? CD Marienses num campeonatozeco da zona Açores... Nós não ganhamos nos escalões de formação, ganhamos no futuro...

Anónimo disse...

então é olhar para o topo e (desculpem a expressão) "cagar" para a formação?

O David e o Tiago estão onde estão porque merecem e trabalharam para isso. A tua juventude se calhar não te ajudará a lembrar que o teu sportig da horta não chegou a uma 1ª divisão apenas com prata da casa ou um outsider. Chegou com mérito é verdade mas porque semi-profissionalizou a sua equipazinha percebes?

Portanto a formação é extremamente importante e a do horta neste momento está nívelada por baixo sejamos realistas

Anónimo disse...

E vocês, marienses, chegaram onde só com um outsider? A lado nenhum. Tanto tempo a lamber botas à Federação para vos meter exatamente onde vocês sairam à 2 anos. Jogando na Série Açores. E agora podes dizer, só prata da casa!

Anónimo disse...

caro anonimo,para tua informaçao os marienses chegaram aos nacionais sem nenhum outsider.depois sim,veio um.. nao lambemos as botas a ninguem,lutamos pelos nossos direitos e meritos desportivos,ao contrario de voçes que estao ai por candidatura ha muitos anos.se fosse pelo merito desportivo voçes estavam como nós.ainda bem q os marienses foram para o lado da federaçao,pq se fosse como o vosso padrinho(rui santos) queria, que era irmos para a liga profissional,pelo menosos marienses sabem os seus limites.quem parece q nao sabe sao voçes,nem essa carrada de profissionais vos ajuda dos capotes.mas tambem voçes nem sobem nem descem,nao ha merito desportivo,é so pagar inscriçao e ta se lá para o ano.....somos pobres,mas humildes!!! mais uma coisa,aqui trabalha se na formaçao.em relaçao ao joao melo,ele esta consoante a sua vida profissionallhe permite.ao nao é assim com os jogadores da horta?? estao la como reforços potenciais ou foram para la estudar ou trabalhar???? nao tenho nada contra a horta mas tambem nao gosto q despresem quem esta a trabalhar bem!!!

M.C disse...

"Tanto tempo a lamber botas à Federação..........."

Já tou a ver que eras dos tais a favor do Campeão dos Açores ir jogar às Canárias também.

Anónimo disse...

a fomação do horta é igual a 0 , só quem não ve isso é quem lhes dá a massa pa gastarem em profissionais

Anónimo disse...

Quem tanto ataca, mas so para difamar. Era muito mais proveitoso trabalhar para um fim comum, mas enquanto houver vozes a deitar tudo e todos abaixo vai ser muito dificil. As rivalidades sao boas e necessarias, mas fazer disso um cavalo de batalha constante e para difamarem-se uns aos outros nao servem de nada. Tenho muito mais pena e alguma preocupacao que na ilha de Sao Miguel nunca tenha aparecido nenhum jogador de topo (tirando o Eiro), visto ser uma ilha com muito mais recursos humanos mas sem nenhum proveito.
É certo que o facto de sermos 9 ilhas dificulta muito o modelo competitivo e a mobilidade dos desportistas, pois se assim fosse acredito que teriamos muitos mais talentos a jogar ao mais alto nivel, pois poderiao treinar nos melhores clubes ou nos clubes com melhores condicoes, como acontece na madeira ou continente.
Até à proxima!!!!

Anónimo disse...

o Carlos Eiro até jogou mts e mts anos no sporting da horta! a formação dele nao foi em s.miguel mas sim no faial. Fora outros que é só velos na tv como foi este fds o jogo do sporting portugal com o ricardo gonçalves!Mas posso falar de mais jogadores... Bruno Leonardo no Benfica, João Freitas no Academico de Leira, Daniel Serpa no Belenenses neste momento na equipa titular de juniores, esta epoca Bruno Goulart, Tiago Rodrigues, David Castro na equipa principal e por fim Filipe Bruno que xegou a selecção nacional, o unico a xegar a este pantamar. E ainda dizem que o sporting não tem formação!

Anónimo disse...

ou és cego ou não keres ver dasse, nos últimos dois anos e mais em particular para esta seleçao açores o horta não formou nada de jeito é só ver que nas ultimas epocas o sustento da formaçao foi a ekipa onde estava o azevedo e companhia agora acabou é so preocupar com a liga profissional e prontes

Anónimo disse...

anonymous, temos de encarar a realidade como ela é!!!!!
O SC Horta tem trabalhado muito mal a formação especialmente dos infantis para baixo, não conseguindo ter mais de 6 ou 7 miudos a irem aos treinos com alguma regularidade. Ainda me lembro, e tu também com certeza de vez o pavilhão cheio de miudos (para mais de 30) a jogarem e treinarem andebol. A mim pessoalmente faz-me impressão toda esta passividade uma vez que na época passada conseguiram-se feitos que talvez nunca mais se tornaram a repetir e não se tirou proveito nenhum dessa situação. Uma tristeza!!!
Mais uma coisa houve ainda mais jogadores faialenses a jogar a bom nível, como o Pedro Neves no Juvelis, mas o que aqui está mal é que esses jogadores tiveram de procurar clube para jogar em vez de o clube o ter feito e criado parcerias com alguns clubes no continente.
Não vale apena florear as situações, porque o ricardo gonçalves não foi para o SCP por indicação do Horta, muito pelo contrário, ele não interessava ia ou foi mesmo dispensado e o SCP ficou ele. O caso do Daniel não sei pr isso não comento. Em relação a todos os outros sei que tiveram de fazer pela vida para continuarem a jogar andebol e nessa altura o SCH não era pouco ou nada comparado como que é hoje.
Já chega por hoje, até à próxima!!!!!!

Anónimo disse...

Só mais uma correcção ao senhor anonymous. O filipe Bruno e sem lhe querer tirar o mérito não foi o primeiro a ir à selecção nacional, pois o David Castro, o Bruno leornardo e o Pedro neves também foram quando eram juvenis.
Agora sim acabei, até á proxima!!

Anónimo disse...

Ainda não disse tudo!!!!!!!!!
O Eiró fez a sua formação no SCH!!!!
Essa é boa, mas segundo a tua ideia o Tuka e o Mundo (Elisiário), também fizeram a sua formação no SCH. Quem não sabe o que diz fica calado, para dizer tolices. O Eiró ?!?!?!?! Se ele sabe desta conversa ainda se passa, como nos tempos de iniciados no SCH. LOL
Até à próxima !!!!!

Anónimo disse...

meus caros kual foi o club kom mais atletas na seleçao açores 2006??pois bem foi o Sporting da Horta! ah poisé. e pra vos porvar ixu, e nao falarem do k nao sabem vejam...os atletas da convocatoria final foram: do FAIAL (Bruno Escobar, Paulo Medeiros, Rui Silva, Rui Ribeiro, Jorge Silva, Rui Vieira) de SANTA MARIA (Jorge Ponte, Lino Melo, Celso Resendes, Rui Costa, Bruno Braga) TERCEIRA (Flavio Baptista) por ixu achu mt bem na falarem dakilo k na sabem e deixem se tar bem caladinhus

M.C disse...

Oh rapaz mas penso que ninguém pôs em causa esta geração a que te referes, estes que fizeram parte da SA 2006 começaram a trabalhar 3 anos antes ou seja em 2003, o que se está aqui a dizer é que desde ai não tem aparecido boas "colheitas" na formação do SCH,é com muita pena que para esta selecção não posso contar com bons valores do fail porque estes tem sido ao longo dos anos excelentes reforços para as Selecções Açores.

Só mais uma achega....

- há dois anos o SCH não apareceu no regional de infantis;
- O Ano passado apareceu e não perdeu nenhum jogo por menos de 10

Anónimo disse...

Nem mais!!!!!

Anónimo disse...

Eu fui Seleccionador durante grande parte do tempo desta excelente selecção de 2006 e digo-vos:
Nos primeiros estágios, e o moderador desse blog sabe-o perfeitamente, tinha muitos poucos atletas do Faial! E grande parte "colheita" dos primeiros estágios dessa selecção era de Sta. Maria e ninguém os tirava o lugar. E mais teriam sido convocados caso o seleccionador mariense me tivesse informado de um outro atleta, guarda-redes, que teria sido melhor trabalhado.
Mas, nos escalões de iniciados e juvenis, os mesmos que perdem por cabazes nos escalões inferiores, mostram-se e passaram à frente aos atletas de Sta. Maria.
A formação deve ser orientada para que os atletas sejam bons nos Séniores e não nos infantis.
Normalmente os atletas que dão nas vistas nos escalões mais inferiores, desaparecem quando são crescidos. Claro que a excepção faz a regra e as excepções evidentes, e só vou referir um atleta por ilha, dos que jogam este ano pela primeira vez nos Séniores, são Nuno Cardoso da Terceira, Henrique Melo de Sta. Maria e Ricardo "Escabino" do Faial.

M.C disse...

Isto já vai num filme do diabo :) , já não comento mais , acho que já dei a minha opinião e em jeito de conclusão e para reforçar a minha ideia só tenho pena que não haja atletas do SCH para esta selecção de 2008 (os miudos já são todos iniciados).

Já agora põe lá o teu nome pah nem que arranjes um nick como o zé da esquina eheheh . Um Abraço e Boas Festas