quarta-feira, novembro 22, 2006

São os Critérios ...................


"Direcção Regional do Desporto não apoia a candidatura que foi elaborada e enviada aqueles serviços com vista à participação do atleta nos nacionais na competição de natação adaptada. Em ofício dos Serviços de Desporto de Santa Maria dirigido a este clube e sem grandes justificações é referido que não poderá ser concedido nenhum apoio em virtude da candidatura não se enquadrar nos critérios definidos pela Direcção Regional do Desporto." (www.cdmarienses.com). A vinda de excelentes atletas para a nossa ilha(não que os nossos também não sejam) não é fértil devido a todas as condicionantes de uma ilha pequena, mas sempre nos aparece de vez em quando alguns que fortalecem os clubes e modalidades que praticam mas depois ou é porque a legislação não permite ou como neste caso o projecto apresentado não se enquadra nos critérios de apoio. Parece que criar uma modalidade em que se dispõe de um atleta na natação adaptada não é motivo suficiente para se ser apoiado, no entanto, outros(leia-se clubes) que tem nos seus plantéis vários elementos em que nenhum ou quase nenhum deles é Açoriano isto sim já se enquadra e é merecedor de apoio financeiro. Espero que mesmo assim, quer o CD Marienses quer o atleta em questão contornem a situação de modo a que outros lhe sigam as pisadas e a natação possa seguir o seu rumo em Santa Maria.

10 comentários:

Anónimo disse...

olha deiam tudo ao santa clara e ao lusitania que agora pelo que sei divulga produtos regionais e recebe apoio para isso, digam ao manel medeiros para divulgar a ameloa de santa maria talvez o governo deia uns trocos

Azoreano Náufrago disse...

Esse apoio era fundamental para poder participar em várias competições no continente. Mas não é por não ter este apoio que vou deixar de competir!Prometo trazer medalhas e títulos nacionais para "Os Marienses" e para Santa Maria!

Anónimo disse...

Se estamos a falar de um atleta até julgo que a CM podia muito bem apoiar. Dão exorbitâncias de dinheiro para actos isolados muito melhor podem e devem apoiar um atleta. Pois mas isso é só um voto!
Olha inscreve-te na oposição que eles apoiam-te para te manteres caladinho.
Terra da treta

Anónimo disse...

so espero q isso nao seja nada pessoal do sr.director regional em virtude de os marienses nao terem aceite a guerra q ele queria contra a f.andebol e ter recusado ida para a liga profissional de andebol,fazer a figura q o s horta tá fazendo.... so espero q nao seja nada pessoal. quanto ao atleta to convicto q nao vai ser por ai q os marienses(direcçao) vai deixar de o apoiar.ao atleta quero desejar muita sorte e q de certeza ja deu para ver como é o desporto nos açores:uns sao filhos outros sao intiados!!!... é bem mais facil apoiar um delegado a tempo inteiro...isso é q é desporto...

Anónimo disse...

xateia te nao haver apoio para o atleta professor ou o que te doi é o cargo do delegado dos desportos ?????????

M.C disse...

Penso que não devemos misturar as coisas.................

Custa "engolir" alguma legislação porque vemos tanto dinheiro da região ser canalizado para determinado clube ou associação e para outras coisas como este caso particular nem um "tusto", mas que havemos de fazer não é verdade.

Anónimo disse...

...Vejam a bandalheira da distribuição dos dinheiros publicos até o lusitania ia recebendo das mãos do secretario regional da agricultura e pescas um chorudo subsidio para a sua equipa de basket.
Oh azoreano_naufrago quando ganhares alguma medalha não te esqueças de esfregar a mesma no fucinho desses suinos que estão á frente dessas secretarias do desporto regional a ganharem pipas de massa sem fazerem nada.
Para apoiar a escola do Pauleta houve legislação para dar e vender.
Sai-te cambada de inuteis.

Anónimo disse...

meu caro amigo,chatei me o facto de nao haver apoio para o atleta em causa,pq em relaçao ao cargo ainda nem tu sonhavas com isso eu ja sabia do cozinhado todo...era de prever.bem entregue..fazia o mesmo se fosse ele.

Anónimo disse...

mesmo com alguns comentarios aqui nao percebi a razao porque nao apoiam o cdm e o homem na nataçao :/

Anónimo disse...

"Futebol: Governo açoriano vai continuar a apoiar Santa Clara O presidente do Governo Regional dos Açores afirmou esta tarde que a região autónoma a que preside "pode e deve" continuar a apoiar financeiramente o Santa Clara, mas alertou que os novos dirigentes do clube devem garantir uma gestão de "coragem e rigor". "O Governo Regional pode e deve continuar a contribuir para o Santa Clara com os recursos legalmente possíveis", afirmou Carlos César, após uma audiência com os novos corpos sociais do clube, assumindo uma posição que vai claramente em sentido contrário com as disposições dimanadas pelo Governo Central e os cortes orçamentais que as Regiões Autónomas sofreram."

DEIAM TUDO DE UMA VEZ E MANDEM FEXAR AS PORTAS DOS OUTROS DASSEEEEEEE