domingo, janeiro 21, 2007

ANDEBOL - Clube Ana não passou à 3ª Fase.

Terminou hoje a 2ª fase do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, a zona 1 decorreu na Ilha Terceira de onde e pela primeira vez a equipa do ACDR Graciosa apurou-se para uma 3ª fase regional eliminando um SC Horta que cada vez mais tem descorado na formação e também se estreia a ficar pelo caminho numa 2ª Fase. Na zona 2 em São Miguel e infelizmente para o andebol de Santa Maria o 3º lugar do Clube Ana não foi sufciente para seguir em frente na prova, já o Clube Desportivo Os Marienses sai desta 2ª Fase sem conhecer o sabor da derrota e prepara-se agora discutir o título com GD Biscoitos, ACDR Graciosa e CDEEP Arrifes.
Resultados (21.01.2007)
#
CD Marienses 35 - 14 CDEEP Arrifes
Clube Ana S. Maria 23 - 16 CDE Maia
CD Marienses 30 - 20 Clube Ana S. Maria
CDE Maia 22 - 32 CDEEP Arrifes

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah o horta não passou ? porque será ? não percebo, afinal para quem ostenta com tanto orgulho o slogan "capital do andebol é na horta" esta eliminação deve ter sido surpresa não?

Dediquem-se senão só vos resta é os graças, castros e companhia lda.

Anónimo disse...

Só é supresa para quem está longe, é compreensivel a não presença do sporting na fase final. Nem era para haver equipa de iniciados este ano, só foi formada há 3 meses e até com as raparigas perdiam!
A meu ver o sporting está a passar por uma crise na formação e estou preocupado com o futuro, não estou a ver no futuro o sporting bater taco a taco com outras equipas.
Mas a culpa é do sporting por falta de enpenho da direcção a cativar jovens atletas para a formação para escalões de babis/infantis, o sporting tem quase 10 profissionais de andebol e não os vejo de escola em escola a divulgador o andebol de forma a cativar miudos para tais escalões mencionados! Assim não vão longe e vão passar por um longe calvário a nivel de resultados regionais, oxalá que me engane para bem do andebol regional!

M.C disse...

Questão fundamental:

Toda a atenção está a ser canalizada para uma equipa profissional o que aliado à diminuição de monitores a captar e a formar dá este resultado e que seria impensável à uns anos atrás.


O que está a contecer na horta pode muito bem vir a acontecer em outra ilha por isso espero que este exemplo sirva de futuro para os clube NUNCA descorarem na formação.

Saudações

Anónimo disse...

Boas caros amigos!!!!
É com grande mágoa que vejo o andebol faialense a ser maltratado na sua genese, ou seja, os miudos que foram representar o clube e a ilha, mais os seus treinadores, fizeram tudo ao seu alcançe para trazerem o apuramento à 3ª fase, que ninguém duvide disto. O problema coloca-se é mais para trás, pois onde estão os infantis e bambis do SCH, ninguém sabe. A Associação do Faial teve no ano passado 14 nucleos de escolinhas. Qual foi o aproveitamento dado ?! 0 (zero)!!!!!!!!!!!
A equipa principal ofusca todo o resto, mas não pode ser assim, pois a politica regional, mais dia menos dia, muda e vamos passar a ter menos subsidios e obrigados a ter jogadores regionais incluidos nos planteis. A formação é parte fundamental do processo de rentabilização de um clube, pois basta termos como exemplo os grandes clubes de futebol, que começam também a formar os seus próprios talentos em vez que os comprarem todos feitos.
Esta é uma situação que me revolta, pois nunca perdi um unico jogo a nível regional (pelo menos que me lembre) e agora assisto a toda esta desgraça.
Até à próxima!!!!