quarta-feira, maio 02, 2007

VOLEIBOL - Tarefa ficou mais complicada.

A possibilidade do Clube K vir a sagra-se Campeão Nacional da Divisão A2 de voleibol, ficou mais longe depois de nesta Terça-Feira terem sofrido nova derrota (a segunda) na final da competição frente ao Nacional de Ginástica. O resultado final do jogo de ontem, realizado na Ribeira Grande, foi de 1 x 3 (13-25, 25-22, 23-25 e 22-25) e obriga agora o Clube K a vencer três jogos para se sagrar campeãoe ascender ao escalão principal da modalidade. O Marienses Hélio Pontes foi suplente utilizado durante o 2º Set. (Foto de C.A)

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, mais uma derrota que eu dou um nome diferente "roubalheira". Uma vergonha de arbitragem que deixou mta gente nas bancadas revoltada. Agora pergunto se é neste tipo de árbitros que a região está a investir? A verdade é que o Clube K não foi perfeito em todos os set's mas nos ultimos 3 e vê-se pela diferença de pontos, o clubeK foi mto prejudicado pela falta de profissionalismo dos senhores que usam um apito dentro da quadra. Enfim... FORÇA CLUBE-K

Simão Pfc Neves disse...

Eu não fui ao jogo e não sei quem foram os árbitros, mas não me surpreende nada este comentário, porque este ano foi o pão nosso de cada dia.
Fora de casa somos roubados descaradamente e em casa somos prejudicados por árbitros que não querem ser caseiros.
Só que eles não se lembram é que puxando pelas equipas dos Açores eles estão a puxar por si próprios, porque quanto mais e em melhores divisões elas estiverem, mais dinheiro eles recebem por arbitrar jogos de maior exigência.
Mas até nem nisto eles conseguem pensar...

Anónimo disse...

Arbitro da Região

Ao amigo SPN se achas que se ganha muito na arbitragem mesmo a nivel nacional está enganado.
O pouco que se ganha nem dá para pagar as malcriações dos jogadores quanto mais para fazer vida disso... 2º irá sempre haver boas e más arbitragens bons e maus arbitros, contudo vejo pouca gente do voleibol a querer tirar curso de arbitro porque será???
Será porque os jogadores são indisciplinados ao ponto de ninguem ter paxorra para os sofrer por 10 ou 20 euros por jogo??
Será porque os próprios treinadores não sabem as regras do voleibol e discutem com os arbitros sem razão.!!
Epá eu sou jogador activo e arbitro ao mesmo tempo e vejo as coisas dos dois lado meu amigo...daqui a dias temos que ir buscar arbitros ao continente para fazer jogos de ilha...mas desconfio que eles sejam melhores e mais competentes do que os de cá!!!...Se não fosse a benevolência dos arbitros nalgumas situações haveria muitos jogos que não se realizavam...e não venha com desculpas que os AAA cumprem sempre que sei que não cumprem...porque existe treinadores adjuntos dos AAA que só se sentam no banco porque os arbitros deixam porque nem curso de treinador tem...fala-se muito mal dos arbitros mas daki a dias os treinadores e os jogadores vao é ficar a arbitrar sozinhos...o problema deves em quando nao é os arbitros é o próprio vedetismo excessivo de equipas e jogadores...porque equipas como os AAA de juniores do ano passado perdem o regional e depois reclamam que a culpa foi dos arbitros...e nao perceberam que a culpa foi de terem pensado que eram campeões antes de o serem.

E em vez de andarem na bancada a mandar bocas e a assobiar as decisões dos arbitros... tirem o curso de arbitros!!

Simão Pfc Neves disse...

Clap Clap Clap
Deixe-me aplaudir a sua defesa à sua classe de intervenientes neste desporto que se chama voleibol.

Só agora um aparte.
Mesmo que seja 10 ou 20 euros por jogo ao menos ainda ganham algum, porque existem outros que nem 1 cêntimo…

Antes de mais quero dizer-lhe que concordo com tudo o que diz relativamente a jogadores indisciplinados e mal educados, treinadores que não sabem as regras e excesso de vedetismo.

Mas agora vamos analisar as coisas sob 2 prismas: SITUAÇÕES EM QUE OS ÁRBITROS TÊM RAZÃO e SITUAÇÕES EM QUE OS ÁRBITROS NÃO TÊM RAZÃO.

SITUAÇÕES EM QUE OS ÁRBITROS TÊM RAZÃO

As consequências daquelas situações são as descidas de divisão, perder os campeonatos, os despedimentos, o encerramento de equipas ou o deixar-se de contar com os jogadores em causa, já para não falar na possibilidade que os árbitros têm de no “calor da luta” penalizarem com cartões ou outras medidas disciplinares.

SITUAÇÕES EM QUE OS ÁRBITROS NÃO TÊM RAZÃO

Aqui é que surge o problema todo.
É que os árbitros nunca julgam que estão enganados e mesmo quando o acham não sofrem nenhuma consequência disto ao contrário da equipa lesada que sofre na pele e no momento.
Eu já disse isto numa reunião da Associação de Voleibol de São Miguel e vou repetir até que a voz me doa, enquanto todos os intervenientes (e não só os clubes) assumirem os seus erros e tentarem corrigi-los a nossa modalidade não vai evoluir.
Este é o verdadeiro problema.

O meu clube não tem a mania de que faz tudo bem. Aliás existem muitos e muitos erros que fazemos, por isto estamos onde estamos.

Só que ao contrário do que possa pensar não somos só nós que somos maus.
Vou dar-lhe 3 exemplos:
- A Federação de Voleibol convocou um árbitro para um jogo e no mesmo fim de semana tinha mandado este árbitro para um seminário no estrangeiro;
- Eu assisti a um árbitro antes de um jogo nosso estar a falar com a dirigente adversária e perguntar se este jogo servia para alguma coisa, porque achava que nós já estávamos condenados;
- Alguém (????) convocou uma 2ª árbitra para as 17h quando o jogo era às 16h.

Como vê não são só as equipas que são más, como quer fazer passar. Os outros intervenientes também o são. Só que preferem enterrar a cabeça ou assobiar para o lado e fingir que nada disto se passa. Isto é um erro crasso, que não ajuda a modalidade.
Porque meu amigo, a responsabilidade do desenvolvimento de uma modalidade está mais do lado das Federações, Associação e Árbitros do que dos clubes, cuja função principal prende-se com competir e/ou formar e só depois desenvolver a modalidade.

Por último, nunca me viu defender o árbitro continental em detrimento do açoriano. Aliás o que aqui é dito não é que sejam maus, mas de tanto não quererem ser caseiros, acabam por prejudicar as equipas locais, enquanto os do continente são descaradamente caseiros quando lá vamos jogar fora.
Até posso dizer-lhe que o árbitro que é mesmo mau, só cá está por empréstimo, mas é tão mau, tão mau que consegue não agradar nem aos da casa, nem aos de fora, nem a uma pessoa que conheço com responsabilidades no voleibol em São Miguel e que sempre defendeu os árbitros.

Nota final para um referência que me faz pessoalmente.
Eu nunca arranjo desculpas para nada. Apresento argumentos. Argumentos que podem ser rebatidos com outros argumentos. A minha experiência mostra é que as pessoas não gostam de discutir argumentos e fogem logo para o insulto ou para a desconversação, se calhar porque sabem que o que lhes está a ser dito é verdadeiro!!!

Nos Antigos Alunos tentamos sempre cumprir e quando não o fazemos somos humildes o suficiente para assumir as nossas culpas e corrigir os erros.
Uma coisa que eu acho engraçado é que a minha equipa ter um Treinador Adjunto sem curso é não cumprir, o árbitro deixar (contra os regulamentos) este treinador sentar-se no banco é benevolência!!!

É este tipo de pensamento que não permite que a nossa modalidade não passe de uma modalidade de 3º nível, porque nem se pode comparar com o Basquetebol.

Todos temos que ter o bom senso de perceber o que é que faz bem à modalidade e o que é que não faz.
E perceber que não são só as equipas que têm de melhorar.

Mas amigo árbitro da região não fique ofendido, porque se for para a bancada aposto que vai ficar abismado com o que vê do lado de fora.

Anónimo disse...

Kuando a ekipa na joga nada poe-se a culpa nos arbitros.

Simão Pfc Neves disse...

Quando os árbitros são maus, é porque estiveram num dia mau ou então prefere-se não assumir dizendo que as equipas estão a arranjar desculpas para as suas derrotas.
Só que esquecem-se é que as desculpas não servem para aliviar a tristeza da derrota e da descida de divisão.
Não percebem é que sem críticas não se evoluiu.
E o que queremos é que todos evoluam, mesmo que a nossa equipa não o faça.
Mas se calhar isto é muito além para algumas cabeças e mentalidades que preferem continuar agarrados à ideia de que o que estou a dizer é porque a minha equipa desceu de divisão.
Só não conseguem explicar é como entra na sua lógica o facto de já dizermos isto quando fomos campeões nacionais e atingimos o brilhantíssimo 5º lugar na Divisão A1.

Anónimo disse...

Hello,

Was just browsing through google and found this forum figured I would sign up and wish you all a happy new years.

Have a good 2010 !!