quarta-feira, junho 13, 2007

Mototurismo em Santa Maria

"Mais uma vez ficou demonstrado que em Santa Maria apesar das contingências relativas á dimensão as actividades relacionadas com mototurismo são sempre muito participadas e realizadas sempre em clima de convívio e confraternização.
Cumprindo mais um evento do seu plano de actividades realizou-se no passado domingo o denominado Passeio Misto (Asfalto e Terra) onde os dirigentes associativos tentaram conjugar as duas vertentes, algo que deu um colorido muito bonito, pois desde as motos de estrada até aos populares quads e motos de enduro todas tiveram a sua oportunidade. A participação excedeu as expectativas da organização pois o dia nasceu pouco solarengo para esta altura do ano e há hora marcada para o inicio do passeio uma enorme chuvada desmoralizou toda a comitiva, mas a paciência foi mais forte e cerca das 14h30 partiram para as estrada e canadas marienses cerca de quarenta motos totalizando cerca de sessenta participantes. Com percursos diferentes, mas havendo pontos intermédios de união entre as duas vertentes do passeio, a chuva que tinha caída obrigou a alguma precaução provando como é habitual nestes eventos de tudo um pouco, desde falta de gasolina a meio do percurso, correntes que saem do seu lugar, uma queda que originou uma ida ao Centro de Saúde (felizmente não passou dum susto).um típico motard de scooter de tudo um pouco se viu. Tendo em conta e excelente adesão os amantes das duas rodas marienses já aguardam por nova realização do género" (Texto e Foto enviados por E-Mail)

2 comentários:

Anónimo disse...

Desde já os meus parabéns ao Clube Motard de Santa Maria pelas excelentes iniciativas que têm levado a cabo numa ilha com dimensões reduzidas e pouca população como a nossa.
Não posso é deixar de referir a falta de respeito que vi no lugar dos anjos, por parte de alguns motociclistas, seja fazendo os tão célebres "cavalinho", os famosos "burnouts", as fortes acelerações culminando nos potentes "rateres", e até as ultrapassagens rápidas uns aos outros.
Numa zona balnear, onde as crianças deambulam constantemente, onde as pessoas passeiam diversas vezes na estrada, não vejo a necessidade de "mostrar" ainda mais a potencia das motas. As motas são lindas, e dá gosto ver, mesmo passando todas devagar nesse tipo de sítios, como acontece noutras concentrações nacionais.
Isto não é uma critica ao Clube Motard, mas sim apenas um apelo na tentativa de o próprio clube tentar incutir em alguns associados e simpatizantes o verdadeiro espírito motard, que não passa, decididamente, pelo "streetRacing" nem pelo desrespeito pelos transeuntes.
É claro que 90% dos motards deram um grande exemplo de civismo e boa disposição, mas há que fazer ver aos 10% onde "acaba" o passeio motard e começa a "corrida de pista".
Bem hajam.
Motociclista Mariense

Anónimo disse...

Check it out... Born to be wild. Alto Estilo. Gosto particularmente do cigarrinho na boca.
Abraço