terça-feira, outubro 30, 2007

“Cem cães a um osso”

Os clubes e associações marienses continuam a esperar e a desesperar pela abertura do novo pavilhão municipal. Esta demora, as respostas pouco esclarecedoras e a passividade da autarquia aliado à incapacidade que os pavilhões existentes têm de suportar toda a actividade desportiva da ilha, está a deixar à beira de um ataque de nervos quem está ligado ao desporto e quer trabalhar condignamente. O mais recente episódio desta longa novela, gira em torno da comunicação que foi endereçada pelo Clube Ana ao Clube Desportivo “Os Marienses”. Esta, informa que devido à realização nas mesmas datas/horas dos jogos referentes à Zona Açores do Campeonato Nacional de Voleibol da 2ª Divisão (Séniores Masculinos), não será possível a cedência do seu pavilhão para a realização das jornadas 16, 18 e 20 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol – Zona Sul onde o CD Marienses recebe o Clube Oriental de Lisboa (19/01/2008), o IFC Torrense (16/02/2008) e o ACR Zona Azul (01/03/2008) respectivamente. Compreendo que o Clube Ana por necessitar de utilizar a sua casa nas mesmas datas, não a possa emprestar a terceiros, agora não posso de modo algum concordar que o clube afectado refira na sua página oficial que “aguarda-se serenamente a inauguração do novo complexo desportivo”. Meus amigos, demasiados serenos andam os que responsabilidades acrescidas têm no atraso da abertura do novo pavilhão, até vos digo mais, não deixam de ter alguma culpa no cartório os que tanta algazarra criam em torno deste imbróglio mas quando chega a hora de reivindicar para o exterior, emudecem. Não vêem que é isso que “eles” querem?, que não se faça alarido, que lhes passemos a mão pela cabeça. GRITEM……...FAÇAM-SE OUVIR NOS OCS REGIONAIS E NACIONAIS!!!!!
PS: E ainda não se conhece o calendário da Série Açores de basquetebol....................................

18 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente

Anónimo disse...

o andebol mariense já que não ganha nada este ano sempre vai alimentando comentários...... obviamente que a CMVP é sem sombra de dúvidas o principal visado: respostas nenhumas, abertura, piscina, relva tem com fartura e arvores e o que realmente interressa. já agora ou soube a história completa desta cena do naão poder jogar pois o pavilhão é meu!!! são atitudes assim um pouco..... desprestigiantes para uma casa como o C.Ana ! marco segundo soube não aprofundadas-te a questão pk!!??
mas ok é deles é deles, mas com formas de estar no desporto destas até aconcelho a minha filha nem fazer desporto , pois quem os lidera não é exemplo para os atletas!!

M.C disse...

Não apronfundei a questão?

Isso não se tem que estar aqui a aprofundar nada, até porque esta história do Parque Desportivo já bateu no fundo. Esta novela, baseada na demora/razões da não abertura do novo pavilhão deve ser inédita em território nacional.

Ao CD Marienses, resta esperar que as equipas e a Federação aceitem uma eventual troca de horas para a realização das jornadas.

Anónimo disse...

É lamentavel que a encoberto do anonimato se lancem mentiras e se ponha em causa o bom nome das instituições. O sr. anónimo não sabe nada a "história completa" uma vez que para isso teria que ter ouvido todos os intervenientes e isso garanto que o sr. não fez.

Anónimo disse...

migos blogista á cerca de 10 minutos vi mais uma vez na RTP-(a cores....) algo de santa maria ou seja de relevante( óbvimente pela negativa)CMVP mem ás rádios e jornais dá explicações ou seja mesmo com um pavilhão fechado há ano e meio não se defendem!! mas pouca vergonha á esta, e ninguém diz nada!!!!????

Anónimo disse...

das instituições não comento pois felizmente as pessoas passam( ainda bem) e as instituições ficam.... como sócio tenho motivos de queixa mas, como não me axo com capacidades naõ me aventurei,só para estar no pelouro, alguns fizeram-no e tá á vista!!
Hoje dia feriado para alguns funcionários(as) do C.Ana, e felizmente tive ocasião de ouvir para além desta historieta de interresses muitas outras hoistórias que sé a maioria de sócios e atletas sonhassem.....

Anónimo disse...

tenho que concordar com o senhor domingos, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO SÃO INOCENTES.
Mas que até a TV falou em conflito de interres lá isso falou!
CONCORDO COM O OUTRO COMENTÁRIO O C.ANA É PROPRIÉTÁRIO DO PAVILHÃO OBVIAMENTE QUE TEM PRIORIDADE NA SUA UTILIZAÇÃO , MESMO QUE DIGAM QUE A CMVP TENHA INJECTADO DINHEIRO PARA A CONSTRUÇÃO, MESMO QUE O CARLOS CÉSAR TENHA DOADO TAMBÉM UMA VERBA, É DO C.ANA SIM SENHOR;
BOA ESTEVES E COMPANHIA,
PERCEBES PK QUE ALGUNS MIÚDOS DEIXARAM OS ESCUTEIRAS , SÃO ATITUDES DESTE GÉNERO, FLEXIBILIDADE É INIMIGA DA RIGIDIZ.............

Anónimo disse...

domingos antes não dizer nada ........!!
ás vezes se não morremos da doença morremos da CURA!
demonstras fraqueza do C.Ana!


JS

Anónimo disse...

á uns anos o CDM correu meio mundo para jogar nos nacionais, e agora que nem pavilão têm para jogar ninguém diz nada? soube hoje 3 jornadas em casa coincidem com Volei C.Ana!! eh eh eh e agora quem descalça esta bota....


um atento

Anónimo disse...

tenho visto ai nuns carros em amarelo: NÃO TENHO CULPA NÃO VOTEI EM CÉSAR!!!
com mariense atento só devo dizer: NÃO TENHO CULPA NÃO VOTEI EM NÉLIA.... agora desinrasquem-se!!!

Anónimo disse...

hoje foi fixola ver uma ex atleta do C.Ana ( SÓNIA LEANDRES )DEFENDER AS CORES DA CAMARA MUNICIPAL, REGISTE-SE QUE Á CERCA DE 2 ANOS FOI SUA OPOSITORA : Santa maria SÓ VISTO!!!!

Anónimo disse...

atenção a sónia é atleta do Clube Ana e como delegada dos desportos faz o que tem a fazer e ponto final

Anónimo disse...

Eu só tenho pena é que pessoas credíveis (porque sempre o foram no passado) que estão hoje á frente da nossa câmara tenham deixado ir tudo por água abaixo!!!
Eu sai de santa maria já há algum tempo e pelo andar da carruagem vou chegar aí depois do curso a tempo de preparar o cocktail de inauguração do pavilhão!!!
Isto se não me "queimarem" pelo facto de criticar e me identificar!!
mas eu prefiro criticar sem ser mal educado e poder ter cara de olhar e até cumprimentar os visados, do que criticá-los no anonimato e depois lamber-lhes as botas!!!!

Anónimo disse...

Eu agora é que li os comments com atenção!!
Não venho para aqui dar lições de moral, mas, reparem...
Estamos todos descontentes, mas nós somos "raia míuda"! por isso não existe qualquer lógica em nos atacar uns aos outros, temos mais é que nos unir e lutar, lutar e lutar e continuar a lutar!!! Para isso é preciso deixar de lado medos e preconceitos, porque santa maria é dos marienses e não dos governantes de santa maria!! Eles só lá estão porque nós os escolhê-mos (e aqui incluo todos os marienses, mesmo os que votaram na oposição porque temos de ser mais eficazes e mostrar aos outros que é tempo de mudança)!

Para isso é também importante que deixem de votar nos partidos e passem a votar nos candidatos!!!

Anónimo disse...

e ainda a procissao vai no adro , segundo ouvi a federaçao de andebol nao deixa alterar as horas dos jogos de andebol e esta heim???

isso vai aki um abela assorda..........

Anónimo disse...

O pavilhao deveria ser o motivo para que Nelia Figueiredo, se tivesse vergonha, sair imediatamente da CMVP. Santa Maria so iria ganhar com a sua saida e do seu elenco.

Realmente estamos numa fase muito má, nunca antes vimos, de falta de poder , rigor e responsabilidade. E nao ha ninguem nem entidade superior que meta termo a esta pasmaceira de incompetencia total.

Ainda ha dias ouvi que o Partido Socialista fez uma sondagem nas ilhas e concelhos onde reina, e santa maria foi um DESASTRE total....
Mas afinal de que está Cesar á espera para por termo a isso???
Ate para o Ps é despretigiante!

Meus amigos o que me preocupa nao é a abertura do Pavilhao, é ainda temos de MAMAR mais um ano e tal esta senhora e sua fraca equipa!

mas já estou c´mo outro.... daqui a dias Nelia Figueiredo manda vir cá o Circo e o povo que votou nela acha imensa piada, e esquece tudo por mais uns tempos!

Haja saude

Ahh.... parece que o" fazere as obras e nao utiliza-las" deve ser o prato forte da senhora... veja -se : o pavilhao.... as oficinas da zona industrial... e ate mesmo a sua residencia lol lol lol

Anónimo disse...

este ultimo anonimo deve saber muito,ou deve tar por dentro da federacao,para vir para aki fazer estas afirmacoes sobre a federacao.
pois pelo k eu li nos regulamentos da federacao volta a repetir LI os jogos podem ser alterados sendo de acordo com as tres partes,ekipas e federacao,por isso amigo anonimo tu so keres é por mais lanha para o lume e nem sabes grelhar nada.....
desejo mt sorte aos marienses pois hoje vao ter um jogo mt dificil,tendo em conta k o passos tá em 2 lugar,o k as vezes nao ker dizer nada por isso vamos todos dar o nosso apoi oas marienses logo as 21h no pavilhao do c.ana...
forca marienses..
um socio do cdm....

Anónimo disse...

Se fosse os marienses fazia um baixo assinado para abrirem o pavilhão!!! e uma marcha em jeito de manifestação desde do pavi ate à camara em hora de ponta 17H,18h!!