quarta-feira, novembro 07, 2007

Aguardam-se mais novidades.

Foi com a intenção de dinamizar o desporto automóvel na ilha de Santa Maria que um grupo composto por 15 pilotos e navegadores solicitaram uma reunião de trabalho com a direcção do Clube Asas do Atlântico. Durante o encontro que se realizou na noite do passado Domingo na sede daquela entidade, o presidente do CAA foi informado pelos presentes, da sua vontade e determinação em realizar algumas provas extra campeonato (Rampas) durante a temporada de Ralis. Apesar desta iniciativa ter “pernas para andar” e segundo pude apurar, Eduardo Cambraia informou os presentes que a mesma só poderá ser posta em prática se forem nomeados alguns elementos que acedam constituir a secção de automobilismo do Clube Asas do Atlântico. A secção ficaria ainda com responsabilidades na organização do Rali de Santa Maria e Passeios TT.

22 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se é verdade mas ouvi em algumas conversas de Café, que o clube desportivo marienses estava a planear organizar uma ou duas rampas em 2008!? será verdade?

Anónimo disse...

Seria engraçado ter outro clube da ilha a organizar tais provas!! Assim poderiam aparecer novas ideias para o desporto motorizado em santa maria!!
De qualquer maneira se vier a ser o CAA ou o CDM acredito que serão bem organizadas!!

Anónimo disse...

nao comecem a falar inventar coisas onde elas nao esistem

Anónimo disse...

Tb não me parece.

Anónimo disse...

A única coisa que existe é sim e apenas a tentativa de formar uma secção de automobilismo no CAA para que de futuro se organizem além do rali de santa maria mais algumas provas,sejam elas rampas, circuito da sucata, TT, etc... Pelo que eu sei o CDM não vai organizar o que quer que seja a nível automobilístico, pois tenho quase a certeza que neste momento eles têm mais em que pensar, acho eu.

Anónimo disse...

tentem fazer esta tal secção sem os habituais homens da casa( que muito valor têm e muito já deram ao CAA, e segundo sei os actuais orgãos directivos não lhes dão o real valor, coisas á cambraia)meus senhores Armando soares um homem certo para o mau momento do automobilismo mariense, reenvidicativo e trabalhador!! quantos elementos são a secção: Reenvidicadtivo e Trabalhador!!
querem nomes de pessoas uteis: Luis carreiro, José Arsénio, Hélvio Moura, António Sousa, Horácio André, Luis Figueiredo, Paulo Parece,Paulo luz,Steve coelho, paulo sousa, sérgio Sousa, Emanuel Perdigão, e outros....

C.H

Anónimo disse...

secção??? Convidem o rui Torres para liderar.............
óbvio que Paulo Silva pelo que fez e tem feito, merece um lugar de relevo nesta pratica desportiva em santa maria!!

Anónimo disse...

Pois é, existem muitas pessoas uteis, agora resta saber se essas pessoas assumem esse compromisso, o que não me parece!!! Se assim fosse o asas teria uma secção de automobilismo a funcionar e não seria por iniciativa dos pilotos a o fazer.

Anónimo disse...

Penso que há aqui gente a falar do que não sabe e que mais valia estar calada.

Anónimo disse...

Coisas à Cambraia, até pode ser, cada um com o seu feitio e maneira de ver as coisas.O que o Sr. C.H não se lembra é que o automobilismo em Santa Maria esteve em alta foi quando este Sr. esteve a frente da secção. Na altura havia rampas, tt, gincanas,circuito da sucata (também a construção do novo traçado)e o rally inclusive. Foi também nessa altura que a organização do Rally foi considerada a melhor do campeonato, com a ajuda de todos os outros claro( 1998 se não estou enganado, prémio que não é atribuido todos os anos, só mesmo quando algo se destaca). Pode também consultar as listas de inscritos dos rallys e constatar que mais ou menos a partir dessa altura é que se começaram a ver mais alguns nomes de pilotos marienses nas listas, para não falar do início dos rallys na ilha, e que foi aí que alguns dos pilotos de hj ganharam o bichinho pela coisa (o joão botelho,o luis leonardo, o victor melo, o eduardo soares, o paulo chaves, o mario cabral, o tiago teodoro, etc...)lembro-me bem deles a darem os primeiros passos nas rampas. Depois disso veio outra direccção que prometeu dar continuidade às actividades mas não passou de promessa porque o calendário esteve afixado meses, para não dizer alguns anos, no clube e não se realizou uma única actividade. Quanto a alguns "miúdos" de que fala, deixe-os primeiro aprender o que são pedais com alguém que saiba para depois poderem andar de bicicleta sózinhos porque para as coisas serem feitas como deve de ser é preciso muito trabalho e perder muito tempo, o que muitos não querem apesar de dois ou três deles que eu sei que tem gosto pela coisa se esforçarem bastante e tentarem estar sempre presentes. Quanto ao Paulo Silva, dou-lhe todo, mas mesmo todo o mérito pelo esforço que tem feito para ajuar o clube mas quando fazemos por gosto não estamos à espera de ter um lugar de destaque. Quanto ao Sr Armando deixe-o lá no basket e no cais porque para Reenvidicativo (fala barato)não ia prestar apesar de em tempos também ter estado presente na organização do rally. E pronto é uma opinião pessoal, vale o que vale. Concerteza haverá quem não pense o mesmo.(Amigos como dantes)

Abraço

Amante do desporto automovél

Anónimo disse...

Mais uma vez n�o se publica aqui todos os posts mas volto a dizer para fazer umas rampas e se divertirem com a seguran�a como objectivo principal basta falar com a P.S.P e Bombeiros cortarem uma estrada num sabado ou domingo a tarde e t� feito! Pilotos principais interessados mexam-se!!!

Anónimo disse...

afinal porque razão não existe seccção automobilismo? então quem organiza o rallie? porque obrigar pilotos a deixara competição para ir para organização, então existente tanta pessoa validada no Asas que pode ocupar tais cargos!

força quando estava ao volante não havia nem vontade nem condições para tais realizações , avancem pessoal, parbéns pela iniciativa!!

Caveirex Rally Team disse...

Caro C.H alguns nomes desta lista já foram equacionados pelo grupo de pessoas que se reuniu com o Sr Eduardo Cambraia na qualidade de presidente do C.A.A.
Caro anónimo, será praticamente impossivel o Rui Torres liderar uma secção sem estar presente na ilha. Seria certamente uma mais valia no grupo, mas não me parece "viável".
Paulo Silva, um grande nome do automobilismo da ilha, não foi esquecido.
Há todo o interesse dos pilotos/amantes do automobilismo e da direcção do C.A.A. para que se volte a ter a Secção de Automobilismo do Asas em funcionamento.
Estamos a fazer tudo por tudo para ter um bom grupo para que se volte ao antigamente, com gincanas, rampas, sucata, passeios TT, e tentar mobilizar todos os pilotos de ralis, amantes do TT, pessoal do motocross e das moto4 para tentarmos de alguma maneira dinamizar o automobilismo na ilha.
Não será facil, pois exige trabalho e dedicação, mas impossivel não é.
Abraços

Team Peugeot 106 Rally disse...

Boas sr. C.H, em relação ao que o sr. escreveu e aquilo a que chama de pessoas uteis, deixe-me dizer-lhe que alguns desses nomes citados por si foram os primeiros a dizer que não, portanto logo a partida deixam de ser nomes uteis.

Eu e os outros pilotos de Santa Maria somos as pessoas mais indicadas neste momento para falar seja o que for sobre esse assunto, visto que ´somos nós que estamos a tentar formar a dita SECÇÃO, porque ideas de fora não faltam, resta é pôr essas mesmas em prática, coisa que as pessoas que criticam não o fazem!! Estamos (pelo menos eu) a tentar formar a SECÇÃO, por puro gosto pelo automobilismo (não duvido que haja muita gente com gosto como nós), que "morria" de dia para dia e mais uma vez os ditos senhores uteis e muitos outros claro, não se preocuparam com a secção, com os pilotos e com a Ilha que neste momento foram os mais sairam prejudicados.

P.S.: Na hora certa e no momento exacto será divulgado "os 7" da nova SECÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO CAA, seja ela composta por pessoas que la "andaram" ou por outras novas... e mais não digo.

wwwsempreafundo.blogspot.com
J.B.

Anónimo disse...

Não é questão de validada ou não, é mesmo de tempo perdido e muito trabalho.

Anónimo disse...

axo que ninguém falou mal dos actuais menbros somento axo que , apesar da poca disponibilidade de alguns, o CAA deveria direcionar noutras direcções gente que anda por fora somente a ver, e talvez até dessem bons seccionistas!! portanto o tal CH até não dise muito inverdades, julgo que a faceta muito elitista do asas assim obriga a julgar algumas atitudes, amigo Pedro e Paulo , tou do vosso lado á muitos anos que aconpanho rallies na barreiras mas até tenho algum receio de me oferecer pois , não sou do GRUPO!

boa sorte para voces

Caveirex Rally Team disse...

Caro anónimo, compreendo o seu lado, mas acho que isso é um mal geral da ilha. É de alguma maneira difícil as pessoas, que têm gosto em trabalhar, conseguírem entrar nos grupos quando deveria ser o contrário.
Longe de nós tentar fazer desta secção um grupo elitista ou algo do género. Por isso mesmo se pensou em elementos fora dos ralis.
Agradecia que se estivesse interessado me mandasse um mail, pois não há nada melhor que haver interessados em ajudar!
Abraços
andradepaulo@mail.telepac.pt

Team Peugeot 106 Rally disse...

Nós precisamos de gente com vontade de trabalhar e gosto no desporto automovel, não se trata de GRUPO nenhum mas sim de gente como sitei acima, portanto se estiver realmente interessado em se integrar na secção basta me contactar 918703984 e entao falamos sobre..... desde de já agradeco a sua vontade, e ficava muito contente se deixasse o receio de lado e me comunicasse, abraço.

wwwsempreafundo.blogaspot.com

João Botelho

Anónimo disse...

então pessoal o tal grupo que tal está?, mas esperem mais uns dias o cambraia quando sair do asas pode ser que o novo presidente tenha outra ideia para esta vossa pretenção!( atenção isto não é falar mal o actual presidente, somente são opiniões diferentes)

já agora qd seria aprimeira rampa?

Anónimo disse...

As coisas estão a ser tratadas com o Clube Asas do Atlântico e não com o Sr Eduardo Cambraia em particular, portanto mesmo que seja outro presidente a tomar posse penso que não deverá haver problemas por parte de uma possível nova direcção do clube.

Paulo Andrade

Anónimo disse...

O Asas está a colher o que ha alguns tem vindo a semear.

Uma coisa é certa, nao efacil arranjar os tais 7 ..mas mais dificil se tona quando se trata trabalhar com o sr. Presidente Cambraia!

Estou a ver que a secçao esta igual ao asas... em pantanas!!!!!!!

Anónimo disse...

De pantanas estaria se esta direcção não se tivesse disponibilizado. Pantanas = talvez de portas fechadas.