terça-feira, novembro 13, 2007

Apesar da boa exibição......


Os dois jogos (jornada dupla) que a equipa do Clube Desportivo "Os Marienses" realizou este fim-de-semana em território continental, voltaram a não ter um desfecho favoravel às aspirações do clube, objectivos estes que passam por garantir o mais rápido possivel um lugar tranquilo na tabela classificativa e consequente manutenção na 2ª Divisão Nacional. Para esta deslocação, o técnico António Ermida, "apenas" se viu privado de Claúdio Reis, Nélson Vertentes e Nuno Braga, no entanto e apesar do grupo ter estado em bom nível durante as duas partidas, estas duas ausências, aliadas, à fraca prestação da equipa de arbitragem, contribuiram em demasia para que o conjunto mariense regressasse à Ilha do Sol com duas derrotas na bagagem. Com 9 partidas realizadas, o CD Marienses continua na 10ª posição, agora com 13 pontos (clicar na tabela classificativa para aumentar).
#
PO02 - 2ª Divisão - Zona Sul
9º Jornada
10.11.2007 - ACR Zona Azul 31 x 25 CD Marienses

Ficha de Jogo
CD Marienses: Nuno Rodrigues, Luís Cabral (1), Álvaro teodoro (2), Carlos Moura (2), Pedro Vertentes (2), Roberto Medeiros, Filipe Teves, Luís Vertentes (10), André Figueiredo (1), Pedro Bairos (7), Marco Carvalho, Jorge Ponte, Henrique Loura, João Silva.
#
2ª Jornada
11.11.2007 - CD Marienses 25 x 30 CFVG Vidigueira

Ficha de Jogo
CD Marienses: Nuno Rodrigues (1), Luís Cabral (5), Álvaro teodoro (2), Carlos Moura (2), Pedro Vertentes (5), Roberto Medeiros, Filipe Teves (1), Luís Vertentes (5), André Figueiredo, Pedro Bairos (2), Marco Carvalho, Jorge Ponte (2), Henrique Loura, João Silva.

25 comentários:

Anónimo disse...

Ohh coelhone o nelson vertentes tb na foi, só esse na defesa é meia equipa, na ataque sem claudio e tibério é outra meia equipe mas vai lá já ta melhor sempre já vão mais uns quantos.....Agora o ridiculo é a situação que está acontecer com o João paulo e com o tibério. Ou vai um ou vai outro isto faz me lembrar os tempos em quenuma grande empresa mariense trabalhavam tres jogadores dos marienses só podia ir um a cada jogo o que ainda se compreende agora funcionários do próprio clube?!? nao deixa de ser estranho.......

M.C disse...

Lapso meu, peço desculpa.

Anónimo disse...

Travex :(

Anónimo disse...

Boas, caros amigos!!!
Espero não ser mal intrepertado, mas penso que está na altura de terem alguem de fora na equipa. Não conheço a vossa equipa, mas com a saida do joão melo e do irmão a coisa ficou bem mais complicada e é preçiso ter alternativas. É relativamente fácil reforçar um plantel de andebol com dois jogadores (têm é de ser bons), por exemplo um bom lateral e um bom guarda redes fazem muita moça quer a defender quer a atacar. Um bom pivot e um bom central ou lateral podem fazer muitos estragos a atacar. Agora têm é de ser melhores ou pelo menos alternativas de igual nivel aos actuais jogadores, e os jogadores que estão a representar dignamente o clube têm de perceber que sem estes reforços necessários a equipa irá sofrer muito.
Eu sei que se orgulham (e muito bem) de terem um plantel com os jogadores da ilha e formados no clube, salvo um ou outro que eventualmente aparece ou apareceu para trabalhar na ilha e que até dava uns toques, mas a realidade dos vossos resultados e dos comentários que assisto neste blog, pedem reforços urgentes. Se fosse no futebol era muito pior pois seriam necessários 4 ou 5 jogadores para fazer a diferença, no andebol e no vosso nível e com todos os jogadores que têm 1 ou 2 reforços são mais do soficientes para começarem a escalar a tabela classificativa.
Até à próxima!!!!

Anónimo disse...

tens razao ze da esquina com os irmao melo ficaram em penultimo ate agora ainda estamos a fazer melhor resultados estamos em antepenultimo para que reforços meu rapaz .....

Anónimo disse...

n se pode tar aqui a dizer que um ou outro jogador fazem metade da equipa e q eles é q são bons! isso até desmotiva a restante equipa q perde dias de trabalho pa ir jogar fora! temos q ser realistas mas n é por vezes dizer q sem eles os outros n são nada, q são uma mais valia para a equipa são mas n é dizer q sem eles n conseguem ganhar! então se fosse assim jogavam sózinhos! pa ser bom jogador num jog é com a ajuda de todos e n só de um ou dois isso até é uma falta de respeito pos atletas q fizeram sacrificios em ir jogar lá e dar o seu melhor! as pessoas ás vezes falam e n pensam no q dizem

M.C disse...

Companheiro........

Ficaram em penúltimo numa FASE FINAL da 1ª DIVISÃO.

Este ano estão em antepenúltimo na FASE REGULAR da 2ª DIVISÃO.

É claro que devido às constantes alterações e designações das provas nacionais, este poderá ser um factor pouco levado em conta mas também não o podemos esquecer porque aqui estão algumas equipas que pertenciam à 1º Divisão do ano passado e realizaram toda a fase regular. Nós apenas ficamos pela Zona Açores que como também se sabe não tem rigorosamente nada a ver com as fases nacionais no que diz respeito à competitividade entre equipas.


Saudações

Anónimo disse...

Pois Zé da esquina já agora vamos fazer como o sporting da horta!!!né? epocas com 7 continentais e 3 estrangeiros e 2 açorianos é que é o exemplo de desenvolvimento sustentavel não? mas não te esquecas que quem recebe os subsidios para contratar os tais guarda redes e laterais que falas é o ai o sporting da horta não sao os marienses que tem todos os jogadores da ilha e se sustenta praticamente a custa do proprio clube!!

A solução está na mudança da atitude do treinador! não ha mudanças de mentalidade mas de atitude isso sim é possivel e o que está a faltar ao senhor ermida é isso...ele que olhe com outros olhos para o seu plantel porque é mais que suficiente para andar no top5 da classificação!! uma equipa é um todo não é o joão filipe ou o henrique!! as coisas funcionam desde que o treinador saiba os jogadores e as caracteristicas do plantel que tem, coisa que o treinador do CDM infelizmente nao sabe!!!

Anónimo disse...

"É relativamente fácil reforçar um plantel de andebol com dois jogadores (têm é de ser bons), por exemplo um bom lateral e um bom guarda redes fazem muita moça quer a defender quer a atacar." (e não 7 nem 3)

O homem escreveu em português não escreveu?

Anónimo disse...

Falaram no meu nome e vou ter que deixar um postzinho aqui...
Realço o facto que o m.c deixou aqui que no ano passado os marienses ficaram em penultimo numa fase final com equipas do norte e sul... para quem não sabe o ultimo jogo que se ganhassemos podiamos ter ficado em ante penultimo ou mais acima jogamos com o claudio na baliza e se não fosse a boa vontade e a dedicação do pedro vertentes e do macacula que vieram sem terem treinado tinhamos apanhado uma multa e nem sem se nos tinham deixado jogar só com os 7 ou 8 que eramos sem eles, por isso vamos ter calma.
A questão aqui não é se um ou outro é bom ou mau, ou se desmoraliza a equipa ou não a questão aqui é que os jogadores dos marienses fazem sacrificios às suas vidas para bem do clube e se houvesse mais gente havia mais opções só isso, não se notava tanto quando alguem tivesse que faltar aos jogos por motivos pessoais.
Não entrem nessas guerras do bom e do mau, todos temos o nosso valor e todos fazemos umas coisinhas bem feitas de vez em quando, uns ficam outros saem, a vida é assim! respeitem quem ficou e quem trabalha para manter o andebol mariense em alta.
Um abraço e saudações marienses, João Melo

Anónimo disse...

sim senhor coelho e onde esta a liga profissional no ceu ou ke as equipas sao as mesmas do ano passado ou es esquecido ou em entao queres confusao

Anónimo disse...

Eu não queria ofender ninguém, mas parece que fui mal interpretado, tal como previa.
são todos bons desportitas, aqueles que compoem a euipa dos marienses, são dedicados de corpo e alma, mas parece que falta alguma coisa e essa coisa poderá ser jogadores diferentes que para além de acrescentarem mais alguma coisa à equipa trazem também outra experiencia (não tou a falar em jogadores em fim de carreira). Já que falam no SC Horta, por vezes tem de ser mesmo assim!! É preciso perder a identidade para ter qualidade, o que é visivel no nº de pessoas que vê os jogos do Hortaque são umas 75 a 150 nos melhores dias a casas cheias quando eram os jogadores da casa. mas o que é certo é que os jogadores da casa sozinhos não iam mais longe, então começaram os estrangeiros (anton e relo) e só depois os continentais(Tuka, tonacha, paulo silva, paulo bastos) e um micealense (Eiró). Também o joão melo teve uma breve passagem pelo outra que não deu certo (não sei o porquê). Muitos são os clubes que perdem a identidade à procura da qualidade, é só olharem à vossa volta tanto faz no andebol, como no futebol, basquetebol, hoquei, etc...

Anónimo disse...

ate gosto de comentar este blog nao é sempre porque as vezes nao ha paciencia quanto aos irmaos melo fazem sempre falta como fazem muita gente que podiam tar a jogar mas infelizmente nao estao. as pessoas tem que compreender uma coisa nos demos a palavra que iamos jogar e vamos continuar agora tem de perceber que há coisas na vida das pessoas que mudam ja nao ha aquela disponibilidade de outros anos ha pessoas casadas com empregos e com outras responsabilidades na vida acham que gosto de perder nao gosto tem que ver a realidade da ilha tamos limitados e os jogadores cada vez mais cansados.veijo duas hipoteses ou vem um monte de jogadores profissionais mas isto o clube é que decide ou entao é o fim da modalidade a nivel senior porque nao ha jovens senhores eles vao estudar para fora e ainda bem porque o futuro ca nao é muito rissonho isto é a minha opiniao se tiverem alguma ideia genial estarei por ca para ler as vossas opinioes e ate responder algumas ....

Anónimo disse...

Eu sou da opinião do zé da esquina, com o plantel actual e sem qualquer reforço os marienses vão continuar a lutar pelos ultimos lugares da classificação, isto não quer dizer que os jogadores que lá estão não dão o seu melhor, porque o fazem mas é a realidade, falta qualquer coisa à equipa, não sei se será do treinador ou de quem quer que seja mas terá que se tomar medidas urgentes!!! Em casa não há desculpas e até agora a única coisa que se conseguiu foi uma vitória, acho por bem tentar melhorar as condições do plantel ou então é deixar andar e deixar morrer o andebol desta forma...

Anónimo disse...

boas...pois voces tem razao o sr ermida nao conhece o plantel ke tem porque se soubesse tavam mt melhor classificados...mas isso ja vem de traz ja nao epoca passada ele mandava fazer uma coisa e os jogadores faziam o que queriam..e este ano ainda esta pior...pensem bem no vosso treinador...

Anónimo disse...

obrigado Marco coelho pelo esclarecimento relativamente aos irmãos melo.
no ano passado era uma 1ª.
A inveja mata os proprios cagarros.
mas se fosse estrangeiro?
Aos dois irmãos, força nem liguem ao que este amigo escreveu.
Deve ter é dor de COTOVELO.

Anónimo disse...

tens razao ze da esquina com os irmao melo ficaram em penultimo ate agora ainda estamos a fazer melhor resultados estamos em antepenultimo para que reforços meu rapaz .....

Resposta.
O marco Coelho já esclareceu que no ano passado a divisão era outra, inclusivé a fase era a fase final...
Bem mas vê-se logo que não gostas dos putos irmãos, se calhar és dos que mais andas com eles?
ou então tens um monte de inveja daqueles dois teus conterraneos?
A vocês jovens de Santa Maria, joão e Henrique um abraço e força.

deste sempre teu amigo

M.C disse...

"Anónimo disse...
sim senhor coelho e onde esta a liga profissional no ceu ou ke as equipas sao as mesmas do ano passado ou es esquecido ou em entao queres confusao"

Eu até nem me importo de voltar a escrever na caixa de comentários (as vezes que forem necessárias) mas gostaria de me dirigir a alguém que de uma forma clara e objectiva desse a entender a sua opinião. Infelizmente não parece ser este o seu caso deste anónimo que se atropela em "ligas profissionais" e "confusões"..... Enfim ....

Aproveitava o facto do Pedro Vertentes ter uma vez mais participado neste espaço para lhe dizer primeiramente que concordo com o que escreveu relativamente à disponibilidade dos atletas. No que diz respeito ao reforço da equipa e caso não consigamos subir rapidamente uns degraus n atabela classificativa, penso que será proritário o reforço da equipa com 1 ou 2 elementos.
Quem está à frente dos destinos do clube saberá melhor do que ninguém se existirá abertura e consenso de todos para que isso venha a acontecer e condições finaceiras para o efeito.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Para kê tantas brigazinhas, joguem e calem-se e ouçam o que o treinador diz. Respeitem o nome clube e joguem com garra.
Se fizerem isso obterao bons resultados, porque voçes tem potencial para fazer muito melhor, se voçes parem-se de embirrar com o treinador e entre si, ganhavam mais.

Anónimo disse...

Em primeiro, quero responder ao companheiro que escreveu que a minha passagem breve no Horta foi falhada, pois esclareço em primeira mão que a não continuação no S.C.Horta foi decisão minha, precisa de tirar o 12º e entrar para a faculdade e estar em casa dava-me mais garantias, como um grande amigo meu comentou aqui, "o futuro não anda muito risonho nos açores e já não andava muito risonho na altura...
Em 2º devemo-nos orgulhar dos que estão na terra e fazem por ela e lutam por ela, para muitos sair e ir para os continentes é uma opção livre, para outros.... EU.... é mais obrigação, mas isto são outras conversas!!!! Enfim politiquices ehehehehe....
Apoiem os que temos porque se eles não jogarem mais ninguém volta e na nossa ilha podemos dizer que santos da casa têm feito muitos milagres.
Força malta "os melos" estão com voces de corpo e alma, e falo em nós porque a opinião do meu irmão é igual.... sentimos saudades da familia, da ilha, da malta e dos nossos arrufos de balneário... Um grande abraço com SAUDADES...
Mas parar é morrer e nós só tamos a tentar lutar pela nossa vida...
Saudações cagarrenses... ehehehehe
Ass. João Melo

Anónimo disse...

Ok...Lembram-se da equipa dos marienses que ganhou a zona sul da IIdivisão e foi vice campeã da fase final!?! eu recordo os mais esquecidos...
Irmãos melo não jogavam. Saiu o Kavalenca, entrou marco carvalho Felipe teves, pedro vertentes e uma carrada de juniores todo o restante plantel está lá... Agora pergunto será que é mesmo necessário REFORÇAR a equipa!!??

O principal mudança fui de treinador penso...se calhar problema tá ai na sei digo eu......

Anónimo disse...

Mas refoçar a equipa para quê? esta equipa vem na sequencia das outras de epocas passadas será que já nao sabem jogar andebol? nao me parece que seja esse o problema. Reforços que tiveram no inicio da epoca é suficiente agora o treinador que lá está é que me parece insuficiente....lol
ja viram se o real madrid,chelsea,bayern etc com as grandes equipas se perdessem jogos em vez de mudarem de treinador mudassem de plantel? seriam chicotadas psicologicas colectivas? nem tudo se resolve com reforços...e o problema do cdm não são os reforços!!!

Anónimo disse...

se eu tiver uma empresa e não conhecer os meus funcionários dificilmente irá chegar longe...o mesmo acontece com o CDM se o treinador não conhece os seus jogadores..........na precisa dizer mais nada!

Anónimo disse...

Agora vêm aqui deitar todas as culpas no treinador, haja paciência, e não comparem como aqui alguém escreveu:"Ok...Lembram-se da equipa dos marienses que ganhou a zona sul da IIdivisão e foi vice campeã da fase final!?!" É que não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra

Anónimo disse...

isso do não ter "nada a ver uma coisa com a outra" não é bem assim!!

O plantel quer queiram ou não é mt semelhante diferença é que nessa epoca havia um senhor chamado PEDRO RESENDES que trabalhava e fazia trabalhar e que tantas vezes foi criticado! mas trabalhavasse e ganhavasse muita coisa e continua a ganhar não se esquecam dos juvenis!

Como diz o outro com uma ligeira diferença... Pedro eles não sabem o que fazem perdoa-nos e regressa!