Numa conferência de imprensa realizada no passado dia 21 de Dezembro na Ilha Terceira, o Director Regional do Desporto, Professor Rui Santos, anunciou que os Açores ultrapassaram pela primeira vez, em 2006, a marca dos 20 mil atletas federados, contando com 20.045 praticantes naquelas condições, distribuídos por 39 modalidades.
O estudo apresentado em formato CD pelo Director Regional, revela entre outros valores estatísticos e no que diz respeito à taxa de participação absoluta por ilha, que é Santa Maria que detém maior percentagem da população a praticar desporto federado, com 18,77 %. Já longe do Pico (13,79%) e da Terceira (10,5%). Excluindo o Corvo, onde não há actividade neste enquadramento, em último lugar da relação de atletas federados face à população residente surge São Miguel, com apenas 6,27%. Foto: Direitos Reservados / Fonte: Açores Net
1 comentário:
Boas!!!
Para não falar só de andebol, acho extremamente preocupante não se desenvolver uma modalidade no sentido federativo no corvo. Ténis de mesa ou badmington são modalidades possíveis nessa ilha. Sei que os bombeiros é dinamizam quase tudo, bem que podiam dinamizar um nucleo de uma destas modalidades. Os meus parabéns a todos os envolvidos e embuidos, pelo espirito desportivo em Santa Maria, o que faz com que seja sempre uma ilha com equipas competitivas em qualquer modalidade.
Até à próxima!!!
Enviar um comentário