quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Nos Bastidores............

O Saxo Grupo A do Paulo Andrade.
E o Toyota Yaris do Helder Figueiredo, agora com novo "Look"
#
Com tantas e variadas novidades relativas ao automobilismo regional, também em Santa Maria, se tem trabalhado muito nos bastidores, uns a começar a suas peripécias automobilísticas e outros a mudar de estratégia.
Assim sendo o parque automóvel mariense este ano mais uma vez irá sofrer grandes evoluções, logo á partida o piloto que mais tem resistido ás dificuldades Pedro Sousa coadjuvado por Pedro Botelho, depois de ter vencido o troféu Clio Olavo Esteves/Açorlanda este ano, renovou a aposta na Renault mas desta vez irá para a estrada como um reformulado Clio 1600 16V onde tentará lutar pela melhor classificação possível. Tendo o carro campeão do ano passado sido adquirido por José Fontes que depois de alguns anos a fazer canadas e trilhos com a sua condução espectacular ao volante dos seus jeep´s e inclusive uma pequena aventura ao volante dum Clio o ano passado, este ano para além de querer conhecer bem esta máquina bem preparada pelo Team Chave de Rodas projectou uma época de forma a participar no Troféu Olavo Esteves.
Relativamente a vendas refira-se também o promissor Paulo Andrade que terá novamente a seu lado Hugo Carvalho terá ao seu dispor um Citroen Saxo grupo A, maquina preparada pela Rutor Oficinas, sendo um carro 1600 cc é sem dúvida uma evolução tendo em conta o seu anterior carro, podendo este ano participar no Troféu Olavo Esteves / Auto Avelino com bastantes ambições, o seu anterior carro que por sinal também foi vendido por terras marienses, Hélder Figueiredo depois de várias incursões pouco regulares nas provas do regional este ano adquiriu o Toyota Yaris que era pertença de Paulo Andrade, tendo desde já e dependendo em muito dos patrocinadores 3 provas em asfalto dadas como certas pois pretende pontuar para o Troféu Sousa automóveis.
De forma menos incerta está o já antigo nestas andanças mas novo de idade João Botelho que depois de ter vendido o seu automóvel para ilha de São Miguel, ainda tem algumas incertezas quanto á sua participação em alguma prova do regional.
Assim aguarda-se o início do campeonato…………Fotos: PA

9 comentários:

Anónimo disse...

Um passarinho disse me que o sr. João Botelho não está parado no tempo e digo isso porque soube que está em negocio com 206 GTi que foi conduzido pelo Bruno Magalhães, esperemos que o negocio se concretize, boa sorte João já provaste ser bom ao volante de um carro com o lião como símbolo!!!

Daquele que está sempre atento aos pilotos de Santa Maria....

Team Peugeot 106 Rally disse...

Ó Marquinho o carro não foi vendido para o Pico, mas sim para São Miguel cujo o novo proprietário é o Sandro Andrade ex dono do Citroen do nosso amigo Paulo Andrade...

Sorte para todos com as novas máquinas!!!

M.C disse...

Já rectifiquei, a informação que me chegou tinha sido essa, daí o engano.


[ ]

Anónimo disse...

Espero por uma vez por todas ke os meus colegas Consigam mostrar o ke Realmente são capazes eu sei ke sim,por isso toda a sorte para com Convosco...(especialmente para os meus amigos pipas e caveirex) E ke os Proticionadodres nao se esqueçam de vós.E ke as entidades publicas tb Sejam Responsáveis pela Divulgação da ilha...

abraço
taka

Anónimo disse...

mas como é que já sabes qual vai ser o novo carro do cisma? eles fazem tanto segredo e na sei o que.. e afinal xegas aki e estragas a supresa do novo carro aos rapazes!..lolol

Anónimo disse...

e o novo projecto do ricardo moura ja ouviram falar? dasse haja dinheiro...

Anónimo disse...

bem pexoal a tdx boa sorte...... as ke adekiriram novax makinas e aos ke kontinuam kom as suas relikias.... e ke os patroxinadores contribuam... pk o rally e mt bonito de de se ver max emplica bastantes custos e alem do mais o pexoal ke fax o regional ta a dignificar a nossa ilha.... forxa pexoal......

Pedro Botelho disse...

Marco, deixa-me apenas pedir-te que faças uma rectificação: Clio 1600 16V e não RS 1600, obrigado. Para o anónimo que acha que existe algum segredo, pois não existem segredos, só não sabe quem não quer qual a nova máquina, e ninguém estragou surpresa nenhuma, desejo boa sorte a todos para esta época.

Pedro Botelho disse...

Informações sobre esta época e fotos da nova máquina em breve em: wwwchavederodas.blogspot.com