domingo, março 23, 2008

Festa do Basquetebol.

A Selecção Açores Feminina de Sub 14 que vai participar na Festa do Basquetebol, não terá nenhuma atleta de Santa Maria. Isto porque e apesar da Carina Festa, jogadora do CD "Os Marienses", ter marcado presença no estágio, acabou por não ser seleccionada para o efeito.
No escalão de Sub 16 anos, Sara Borges do CD Marienses e Andreia Ferreira do Clube Ana de Santa Maria, foram seleccionadas para integrar a comitiva, no entanto, esta última e devido a lesão, provavelmente não marcará presença no evento. Foto: Direitos Reservados

36 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a Santa Maria e às suas atletas que estiveram nos estágios. Às que foram seleccionadas continuem a trabalhar, não adormeçam à sombra do que conquistaram, ás que ficaram de fora continuem a trabalhar que de certo não faltarão novas oportunidades.

Anónimo disse...

Pois é verdade , não vou poder estar presente na festa nacional de basquetebol devido a uma lesão, mas sei que elas farão uma óptima prestação em Portimão :)

Carina continua sempre a trabalhar :D

Os Açores são a melhor selecção do mundo!!! Força :P

beijinhos desta atleta
Andreia Ferreira

Anónimo disse...

Vamos contestar por escrito no momento certo.
um abraço atodas as atletas marienses que tem condições de representar os Açores.
um abraço
o presidente

Anónimo disse...

Fazem muito bem contestar, desde que tenham consciencia do valor das outras atletas que estiveram em estágio. Tive oportunidade de assistir ao estágio das Sub-16 e das Sub-14, e se nas sub-16 as atletas eram muito parecidas a nível de qualidade, nas iniciadas, haviam umas 11/12 de boa qualidade, e umas 2/3 um pouco mais fracas.

Anónimo disse...

Num meio tão pequeno em vez de contestarem, deviam era preocupararem-se com outras coisas. Uma selecção Açores não devia ser mais importante que as selecções de Ilha? Mas pelos vistos para as associações não o é, o seleccionador foi escolhido 3 semanas antes de começar a dar treinos. Depois a margem de erro é maior, quando o seleccionador só te oportunidade de observar o Regional, e onde nem todas as equipas estão presentes, depois as informações dadas pelos clubes podem não ser as mais correcta. Pelo plano de treino que tive acesso, como é possível uma selecção Açores só ter 7 treinos, e pelo que vim a saber no último nem todas as atletas participaram, por causa das viagens. Isto pelo menos foram as informações que recolhi, se tiver errado alguém que corrija.
Boa Sorte Açores

Anónimo disse...

o sr anonimo o estago de sub 14, foram so 7 treinos porque caso não saiba o regional acabou e elas foram logo pa s.mgl para o estagio, queriam o que, que as miudas passassem a pascoa a treinar antes de irem pa portimão? que nem fossem a casa?
e o estagio de sub14 nem é po jogos das ilhas 2010 ainda , pois este nem esta a cabo de s.ml, é apenas para a festa nacional do basketbol em portimão... e onde é que queriam que o seleccionador visse as miudas dos outros clubes?
ele não é vidente.!

Anónimo disse...

Pois ele não é vidente(por isso é que eu disse antes de reclamarem vejam o que organizaram mal), mas se tivessem feito algum estágio no natal de certo que ele teria oportunidade de ver mais atletas ecom mais tempo, mas com tudo organizado em cima do joelho é assim. Pois o regional foi agora, não teria mais lógica o regional de selecções ser nesta data ou no carnaval, assim havia oportunidade de todas as melhores atletas serem observadas?

Anónimo disse...

Mas é bom que perceba que este estagio foi para a festa nacional do basquetbol!!
se o sr anonimo colaborar financeiramente certamente que poderiam fazer um estagiono natal, mas o que está aqui em questão não é isso..
se o campeonato de ilha fosse mais cedo as miudas n iriam ter tempo de estagiar com a equipa, sim porque para uma selecção de ilha tambem á estagios.
porque haveriamos de mudar as datas de todos os campeonatos devido a esse evento, ainda por cima nem é para o projecto dos jdi, no caso das sub 14. é que se as miudas não tem tempo sequer para estagiar cm a sua equipa para o campeonato de ilha , dvem mesmo fazer uns grandes jogos sem duvida, e ai sim, devem mesmo ser seleccionadas!
e vamos dar o exemplo das cadetes, muitas jogadoras nem foram ao regional e estão na selecção açores.

Anónimo disse...

Eu sou o Presidente da Associação,
Caro anonimo, relativamente ás Selecções de Ilha a Associação de Basquetebol de Santa Maria tem o seu treinador que é Horácio André, tem feito um bom trabalho, seus estágios a tempos e horas e com regras.
O que não entendeu relativamente á contestação que a Direcção da associação irá fazer é que relativamente á Selecção Açores de sub 13 a convocatória não foi muito correta, por exemplo se quer falar de qualidade neste escalão, vi alguma diferença, mas em poucas atletas.
agora só para que comprenda porque não estamos satisfeitos vou explicar:
Foram escolhidas;
S. Miguel 8 atletas
terceira 2 atletas
faial 2 atletas.
Como se trata de uma festa do basquetebol a nivel Nacional e porque este é o primeiro trabalho que esta Selecção faz, julgamos que a grande diferença que voçê diz que existe, e que não encontro, não faz sentido não estar presente pelo menos uma atleta de Santa Maria, e mais, as jovens do Clube Ana nem foram observadas.
Mais, Santa Maria tem: duas equipes de todos os escalôes, tem mais de duas centenas de jovens a praticar, digo mesmo, a praticar, ao contrario do Faial que só tem uma equipe e menos de metade de atletas Federadas do que nós. bem, se que entende que não devo reclamar é porque não está completamente por dentro do assunto.
sabemos que nem tudo fazemos bem, mas que se vai fazendo o que está ao nosso alcance aí não tenha duvida.
do presidente.
e VIVA SANTA MARIA E O SEU DESPORTO EM GERAL

Anónimo disse...

Ok,são prioridades, se a prioridade das associações são os jogos das ilhas, tá tudo ok, eu vejo as coisas de outras forma, o mais importante devia ser o Campeonato Nacional de interassociações. Quanto à parte financeira,tem que se investir para que haja boas representações, pois não há dinheiro para estes estágios, mas há para outras coisas com menos importancia. A convocatória que consultei das su-14, tinham inicialmente 3 atletas do Boa Viagem, que não estiveram no Regional, e penso que nas 12 atletas que vão à Festa Nacional, ficaram duas. Nas sub-16, até podiam ser as 12 que não estiveram no Regional,pois já houve estágios anteriormente e de certo que o selecionador teve tempo mais que suficiente para as escolher, exemplo disso é que o Fayal ganhou as duas primeiras fases do Regional e só tinha na selecção duas atletas, e penso que só ficou uma nas 12 atletas para a Festa Nacional.

Anónimo disse...

NÃO SE TRATA DE GANHAR, CARO AMIGO OU AMIGA.
O QUE SE TRATA É DE BOAS ATITUDES.
SE A QUALIDADE FOSSE PARA AS SUB 14 SEREM CAMPEÃS DO MUNDO OU DE PORTUGAL AÍ SIM, AGORA QUANDO ME FALA EM QUALIDADE DE MUITO BAICHO NIVEL, BEM...
NÃO ESQUECER QUE ESTES PROJECTOS SÃO COM O APOIO DA DRD.
E TODOS ESTAMOS EM PÉ DE IGUALDADE QUANTO Á QUALIDADE.
E VEREMOS OS RESULTADOS DAS SU-14 NA FESTA DO BASQUEBOL NACIONAL, DEPOIS FALAREMOS.
O QUE É PRECISO E COMPETIR, COMPETIR E COMPETIR. DEPOIS É NECESSÁRIO BONS TECNICOS E AÍ NÓS TEMOS, É NECESSÁRIO ESPAÇOS, POR INCRIVEL QUE PAREÇA Á EQUIPES A TREINAR EM MEIO CAMPO E NÃO FALTAM ESPAÇOS EM SANTA MARIA. REPARE QUE OS MARIENSES NÃO QUIZERAM JOGAR NO NOVO, E JÁ PERGUNTARAM PORQUÊ?
BEM UM ABRAÇO.

Anónimo disse...

Quem deve estar nas selecções são as melhores, independentemente de ser apoiado pelo DREF ou não, por isso podiam estar até 12 de São Miguel ou da Terceira ou de Santa Maria, desde que tivessem qualidade para lá estarem, posso lhe dizer ainda tive oportunidade de ver os treinos da selecção em São miguel, e a miúda de Santa Maria era a menos apta das 14, a nivel técnico e táctico, e das que estavam nas 14, posso lhe dizer(e vi 4 treinos)que se eu fosse seleccionador convoca 10 atletas de são miguel, para as 12 finais. A nível de selecções seja em que escalão for tem que se ter objectivos de ganhar, para isso é que na festa nacional há há a 1ª e 2ªdivisão, se não houvesse objectivos de ganhar de certo ue jogam todos contra todos e não havia um campeão nacional. E o nome Festa do Basquetebol, é uma forma de não chamar campeonatos nacionais interassociações.
Quantos aos resultados,para já as sub-14 estão nas meias finais, o que garantem no minimo o 4ºlugar, o que é o melhor na história do basquetebol açoriano.

Anónimo disse...

só é pena os anónimos!

para nós cagarros ver-mos de quem vem estas afirmações.

QUALIDADE ?

Anónimo disse...

Deixo aqui a informação para os mais cépticos, os Açores ficaram em 3ºlugar, nas sub-14, um resultado nunca antes alcançado neste escalão, ficando apenas atrás das duas melhores associações do país, Aveiro e Porto.

Anónimo disse...

se a CARINA fosse no projecto fivavamos em ultimo?

è isso que queres dizer?

Tenham dó.

ok se calhar não és cagarro.

um abraço

Anónimo disse...

Sou da Terceira, e tive oportunidade de ver alguns treinos, e custe a quem custar, era a miúda mais fraca, não quer dizer com isto que não tenha potencial, pois isso tem, é preciso é trabalha-lo, e quando dizem (sim Horácio foste tu que escreveste) que está feito um excelente trabalho em Santa Maria, não dúvido disso, mas é preciso ensinar as jovens a driblar com a mão esquerda, e lançar com e mesma,e outars coisas que observei em 4 treinos.

Anónimo disse...

E agora?

vai haver festa?

Anónimo disse...

durante a competição em portimão observei os jogos das iniciadase em comparação para a carina as outas atletas da selecção tem mais potencial..
na minha opinião a carina é a melhor jogadora do escalão de iniciadas de sta maria, e , se ela é a melhor e mesmo assim as outras atletas são melhores, o seleccionador não iria seleccionala so para ter uma representação mariense na selecção... se as 12 melhores fossem de s.mgl, deveriam ser essas 12 de s.mgl a ir. N vamos prejudicar a selecção para ficarmos bem vistos em todas as associaçoes.
esta é a minha opinião e para alem disso TODAS as atletas são importantes na selecção, se a carina fosse não significaria que a selecção tivesse ficado pior classificada, mas se havia jogadoras melhores que a carina são essas que deverão ir.
Gostei de ver as iniciadas a jogar e acho que elas tem uma boa equipa e que o seleccionador fez um optimo trabalho independentemente do numero de treinos que teve com as atletas.
As cadetes ficaram em 7 subindo 2 lugares em comparação ao ano passado. Esta competição deu para evoluirmos e vermos o que está mal e como deveremos agir em momentos de maior pressão.

Para a carina que n foi seleccionada e para as outras atletas marienses continuem a trabelhar.
Para mim e para Andreia Ferreira o mesmo, porque agora isto aperta e para o proximo estagio é dar tudo e ainda mais, para sermos seleccionadas para Guadaloupe.

E como a andreia diz os açores são a melhor selecção do mundo por isso temos TODOS que apoiar as atletas dos açores não so de cada ou qualquer ilha, pois se queremos chegar a algum lado é com esforço e dedicação , so depois é que as vitorias aparecem.

Sara Borges

Anónimo disse...

a verdade e q a evolucao n e a prazo curto e a muito pa se fazer... e so pa 2010..... parabens pelos resultados obtidos as selecoes....principalmente sud 14. aposto k ainda n comentaram aqui o resultaddo ok 3ºlugar, melhor de sempre..
para os comentadores epa deixem se de tretas.... que tal um apoiosinho as q la estao e as poderao estar no futuro... caia bem melhor..... va as tres meninas parabens a vosso presença em estagios e uma vitoria, eu k o diga e participar nessas festas so nos e k sabemos sao mil vitoria......... :P uma boa continuacao... com mt trabalhinho


kikas #6

Anónimo disse...

Como amiga da Carina e da sua família, fico triste que pessoas com tanta responsabilidade (presidente da associação), venha para um blog com comentários destes. Já tentaram saber o que pensa a Carina? A Carina adorou ter estado no estágio só falou maravilhas, tanto dos treinadores como das colegas, e que foi muito apoiada pelos treinadores e tem a nocção que melhorou, e sabe que tem que continuar a trabalhar para poder ser de novo chamada para a selecção. Quando se fala que o treinador não viu o clube Ana, a culpa foi de quem? Será que aqui o senhor presidente não devia assumir uma cota de culpa? Se tivessem feito as coisas mais atempadamente se calhar o treinador tinha visto Clube Ana, e outros clubes mais vezes. Teve de vir aqui uma jovem de 15/16 anos escrever um texto consciente, e ela que acompanhou os jogos da selecção. E o senhor presidente e companhia inaginem que a Carina era uma das melhores atletas, mas para satisfazer todas as ilhas o treinador deixava de fora a Carina para levar outra atleta mais fraca, ficaria contente?
Beijinhos para a Carina e continua a trabalhar, Sara(excelente comentário) e Andreia força para irem a Guadalupe.

M

Anónimo disse...

falas porque...
FOSTE
à Festa ? ou APITAR

M.C disse...

Sara, quando sai a convocatória final para Guadalupe?


Bjs

Anónimo disse...

Não sei para quem foi a pergunta, mas se sabe ler a Kikax assinou o seu post, e ela foi a única que foi apitar. O outro post que fala que viu e que esteve presente na festa, está assinado pela Sara, o post anónimo, não fala que esteve presente na festa.

Anónimo disse...

simmmmmm a kikas foi a festa apitar... pa todos os arbitros digo desde ja k foi lindo adorei tb vi jogos das nossas selecoes..... e descobri k tenho dotes de arbitro lool..... bgd pla oportunidade e espero k volte a haver mts destas para o ano aprende se mt mesmo o convivio e espetacular
bgd gande presidente do cad (marina)e restantes claro :P

ah falando doutras coisas tive a noticia k o copo de agua foi preso.... isto pk.... pk matou a sede bahhhh lool bjs
tb aprendemos umas piadas novas



bj kikas #6

Anónimo disse...

Quanto ao Presidente ter culpa passo a explicar:

Em Sede Propria, isso é, em Reunião com quem tem o projecto, propomos pagar a vinda do seleccionador para observar os Jogos entre o Clube Ana e os Marienses, mas posso afirmar que já foi por várias vezes proposto pela Direcção da Associação, e nunca cá aparece ninguem, aliás, á dois anos nem ao Regional vieram por falta de lugar no avião.

Agora se quer fazer passar que a culpa é nossa pela falta de Observação, está redondamente errado(a).
No que toca aos jovens Atletas Marienses a Associação está fazendo tudo para a sua promoção, o que queremos é que os nossos Atletas apareçam.
Relativamente ao assunto da Carina e das Selecções Açores, se quizer posso fazer-lhe uma explicação mais ao pormenor, e com os problemas que estão a envolver as convocatórias.
se quizer posso explicar, é só marcar reunião comigo.
Olhem basta ver o que fizeram com a NADIA o ano Passado, o que foi muito contestado por mim,claro que em Sede propria, pergunte á Nadia o que lhe foi dito, e a razão.
No que toca a fazer-mos as coisas atempadamente, olhe o nosso calendário de jogos deve ser dos primeiros a ser planeado, a nivel de carga competitiva estamos a léguas de muitas associações.
A Nadia tinha todas as condições de fazer parte da Selecção Açores, o que aconteceu ? Não foi.
Olhe estou farto de que as Atletas de Santa Maria sejam tratadas por quem tem o projecto de forma menos correta,por Santa Maria com razão ou sem razão, irei sempre lutar.

Se estou mal assim no basquete, é facil?
Um abraço
Armando Soares

Anónimo disse...

em relação a nadia acho q a convocatoria foi muito bem feita pois a nadia tinha qualidades mas as outras atletas que tiveram no estagio não deixam de as ter! e n é so perciso ter um lançamento certinho pois a defesa e a parte tatica é o que mais conta.
para alem de eu ter estado no estagio e na selecção, não ouvi da boca do seleccionador nenhumas palavras que expecificassem a participação dela em portimão.
As coisas ás vezes são um bocadinho enfloradas.
Acho bem e correcto que como presidente da associação lute sempre para que nós sejamos reconhecidos.


Sara Borges

Anónimo disse...

Eu volto a dizer tive oportunidade de ver os treinos(4), e posso-lhe garantir pelo menos pelo desempenho dos treinos que ficaram as mais fortes. Propôs este ano ao seleccionador para ele ir a Santa Maria? Eu isso desconhecia, penso que não seja só eu a desconhecer, mas isso já é outro porblema. Quanto ao fazerem as coisas com tempo(eu não disse que a culpa era sua), penso que não é a 3 semanas da selecção se juntar que se escolhe um seleccionador, mas isso são as associações que têm que se mexer. Eu só falei do caso da miuda de Santa Maria em relação ao estágio deste ano, do ano passado não vi treino nenhum das selecções. Acho que deve lutar pela melhoria do basquetebol, e não lutar só por lutar, porque se não acontece o que aconteceu agora, que acho que os seus protesto foram totalmente infundados, mas o senhor é que sabe.
Se algum dia tiver oportunidade de conhecer Santa Maria entrarei em contacto com o senhor para me explicar essas coisas todas.

cumprimentos
RA

azoreanrunner77 disse...

isso de ser o melhor resultado de sempre nao sei se e bem assim posso estar enganado mas os Açores ja venceram um torneio nacional inter associaçoes de sub-14 ou sub-15 em Ponte de Lima,nos anos 90 e sei disso pq nessa seleççao estavam la jogadoras marienses inclusive que ficaram no 5 ideal do torneio ,uma dessas jogadoras era minha irma.
abraço
Octavio Melo

Anónimo disse...

Muito bem senhor Octávio.

e já agora já tivemos na Selecção Nacional presença de algumas Atletas.

estou atenta e vejo que o presidente tem toda a razão.
posso ajudar com o caso da marisa andrade que foi convocada por escrito e depois foi dito o não dito e ficou atraz.
e no caso da Nadia, posso afirmar á senhora Sara Borges, que naquele ano foi a melhor jogadora do Torneio, eu sei porque vi os jogos da nadia, e porque se realizou em Santa Maria, então vão as melhores ou não ?
um abraço

Anónimo disse...

Sub15, não é mesma coisa que sub-14, mas se assim acha senhor Octávio, tudo bem não tira o mérito às miúdas que tiveram na Festa Nacional, e de certo que quem as escolheu, as escolheu porque acho que eram as melhores. Eu não tenho que defender ninguém, porque as pessoas ~são crescidinhas para se defenderem, mas do que conheço do seleccionador de sub-14, pode ter a certeza que escolheu as melhores, pois não é pessoa de convocar atletas só para agradar a este e aquele, ele é de um distrito onde só vai às selecções ós melhores, e não é por ser deste clube ou daquele, isso posso lhe garantir.
Não esquecer que o desempenho de uma atleta no clube, não significa que tenha o mesmo desempenho nos treinos da selecção os nos respectivos jogos, temos muitos exemplos disso.

azoreanrunner77 disse...

como tinha referido no meu comentario anterior nao podia precisar qual o escalao e falei com uma das atletas que participu nesse torneio nacional e o escalao era de sub-13 e na altura venceram mesmo os jogos tds tendo vencido portanto esse mesmo torneio.
Neste assunto apenas questionei se realmente esse 3º lugar q sem duvida e uma excelente classificaçao seria a melhor de sempre apenas isso.
Abraço.

Anónimo disse...

pois como o anonimo de cima disse tb quero dizer a sra anonima que ela foi seleccionada para o estagio, não tenho a culpa que lá no estagio ela n tenha dmostrado "Ser a melhor jogadora do torneio" como a senhorita diz, e ja agora convinha assinarem os comentarios, porque já que são capazes de criticar os erros dos outro, não sei porque é que não sao capazes de assinar.
Sara B.

Anónimo disse...

Não deixa de ser a melhor classificação de sempre nas sub-14, pois se se recorda os escalões foram alterados várias vezes, e nos inícios das décadas de 90, havia infantis(sub-12/sub13), iniciadas (sub-14/15), juvenis/cadetes (sub-16/sub17), juniores (sub-18/sub-19), e depois até houve sub-22.

Cumprimentos para todos e Parabéns ao 3ºlugar de agora, ao 7ºda cadetes, e aos sub-14 e sub-186 masculinos que estiveram na festa nacional a representar os Açores

Anónimo disse...

ò SARA, não entres por aí, olha que te fica mal.

um abraço

Anónimo disse...

O ano passado em portimão a selecção de sub-16 tambem venceu todos os jogos mas n ganhou o torneio, apenas subio de divisão. secalhar foi o que aconteceu em ponte de lima.
abraço

JP

Anónimo disse...

Hã? limitei.me a dar a minha opinoão, pois se á coisa que não acho correcto é criticarem da pior forma o trabalho das outras pessoas mesmo nem sabendo com quem elas trabalham. e eu conheço bem o meu treinador e acho que não fica lá muito bem tarem a falar dele sem conhecerem o metodo de trabalho dele!
não é nada a haver com a Nadia é porque estão a tirar o merito as outras jogadoras que la estiveram.

comprimentos
Sara B.