quinta-feira, março 27, 2008

Selecção Açores de Andebol - JDI 2008

Decorreu de 17 a 22 de Março em Santa Maria, o penúltimo estágio de preparação da Selecção Açores de Andebol que irá participar na 12ª Edição dos Jogos das Ilhas. A competição realiza-se, como é sabido, na ilha de Guadalupe de 24 a 31 de Maio e contará com a participação de 22 Ilhas. Como o último estágio a realizar será na Ilha de São Miguel e antes da partida, já foram seleccionados e dados a conhecer os 12 atletas que vão integrar a equipa regional. Para concluir o post e tendo em conta que a Ilha de Santa Maria estará, provavelmente, representada em três modalidades, deixo aqui alguma informação sobre a ilha de Guadalupe e que está disponível também da página do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira.
#
Selecção Açores de AndebolJDI – “Guadalupe 2008”.
(Lista Definitiva de Convocados)
#
Atletas: Pedro Cardoso (Grupo Desportivo dos Biscoitos), Octávio Silva (GDCP Arrifes), Gerson Almeida (GDCP Arrifes), Paulo Teves (GDCP Arrifes), Pedro Ricardo (GDCP Arrifes), João Freitas (Clube Ana S. Maria), Frederico Batista (Clube Ana S. Maria), Diogo Melo (Clube Desportivo "Os Marienses", Rodrigo Figueiredo (Clube Desportivo "Os Marienses"), João Dias (Clube Desportivo "Os Marienses"), Fábio Pereira (Clube Desportivo "Os Marienses"), Henrique Medeiros (Clube Desportivo "Os Marienses")
Equipa Técnica: Marco Coelho (Seleccionador) e
Hélio Braga (Dirigente)
#
Ilha de Guadaloupe
#
A ilha de Guadalupe, foi descoberta por Cristóvão Colombo a 14 de Novembro de 1493 e tornou-se colónia francesa em 1635. É um departamento ultramarino francês nas Caraíbas (Caribe) desde 1946 e é constituído por dois grupos de ilhas: a "ilha de Guadalupe", que é na realidade composta por duas ilhas, Basse-terre e Grande-Terre, e ilhas próximas; e um grupo situado bastante mais a norte, constituído por Sait-Barthélemy, pela metade norte de Sait Martin e pelas ilhotas circunvizinhas. As fronteiras do primeiro grupo fazem-se, por mar, com a Dominica, a sul, com Montserrat a noroeste e com Antigua e Barbuda a norte; e as do segundo grupo fazem-se, por terra, com as Antilhas Holandesas e, por mar, com Anguilla a norte, Antigua e Barbuda a sueste, bem como Saint Kitts e Nevis a sul. A capital é Basse-Terre, sendo que a capital económica é Poite-à-Pitre, onde se encontra a maioria do comércio, bem como o Port Autonome de la Guadeloupe. Tem estatuto de região administrativa, assim como a Martinica, a Reunião e a Guiana.
População: 452.776 habitantes (dados Junho de 2006) 258 hab/km2
Língua Oficial: Francês
Feriado Nacional: 14 de Julho 1789 Bastille Day
Status Politico: Departamento Ultramarino Francês
Capital: Basse –Terre
Religião: Catolicismo, Espiritismo, Wicca e Judaísmo
Área: 1.703 km2
Moeda: Euro
Fuso Horário: UTC -4
Código Internet: gp
Código telefónico: 590

20 comentários:

Anónimo disse...

tres guarda redes????????????

tá bom tá...

Fogo????????????

Anónimo disse...

essa de levar 3 g.redes e de benzer.mais vale levar so 2 e levar mais um lateral ou um central pk jogadores nexa posição nunca são demais.
saudações desportivas

Anónimo disse...

ainda gostava de saber porque é que o senhor seleccionador leva 3 guarda-redes a guadaloupe, quando estava destinado desde o principio levar só dois...

Anónimo disse...

grande filosofia!

mas não se podia esperar melhor.

três guarda redes?

no andebol ?
e para as tareias que vão levar só se for para dividir por tres.

Anónimo disse...

engraçado............. qdo eram 14 nao se falava das tareias que a equipa ia levar mas agora como dois ficaram atrax....:/

Anónimo disse...

Boas caros amigos do andebol!!!!
Quero desejar a todos os intervenientes nesta selecção as maiores felecidades na sua participação nos Jogos das Ilhas deste ano.
Até à próxima!!!!

Anónimo disse...

esta seleçao nunca para de surpreender... tres guarda-redes? hmmm...

M.C disse...

Obrigado Zè da Esquina !!

[ ]

Anónimo disse...

"3 guarda-redes!"

Ainda não tive a portunidade de falar com o Marco sobre esta decisão, mas no entanto, consigo encontrar um possível motivo para esta decisão técnica!

Penso que nesta decisão, foram ponderados factores técnicos, físicos e tácticos, mas também EMOCIONAIS!
Quero dizer com EMOCIONAIS, que, tratando-se de jogadores muito jovens e que estiveram a treinar durante 3 épocas, o Marco pode ter chegado à conclusão de que a sua segunda e terceira opções para ocupar a baliza são extremamente equilibradas e a convocatória de ambos, ser um prémio pelo esforço e dedicação dos atletas em causa!

Já agora e em jeito de nota de rodapé:
Scolari excluiu o Romario da Copa do mundo, e foi campeão!!!

Força Jogadores
Bons jogos em guadalupe
Um abraço
Fernando Braga

Anónimo disse...

Premio de esforço ?

e os outros dois que estiveram em todos os estágios?

o prémio qual é?

Bem o que falta é PEDAGOGIA.
concordo com o F Braga, "factores Emocionais"
Ok ficamos pelas EMOÇÔES.

Anónimo disse...

ei ET volta marte...
LOL

Anónimo disse...

apenas uma situaçao...
se leva tres quarda redes e pk como ja foi dito eles merecem todos ir e o seu esforço foi maior que os jogadores que ficaram de fora...
ja trabalhei com o Marco e posso garantir que ele sempre disse "posso levar so pequenos que nao pretam mas se se esforcarem nao tenho duvidas que os levo e deixo bons jogadores que nao se esforcem em casa"... portanto para essas mas linguas tenho apenas uma coisa a dizer!!
nao sabem o quao dificil e faxer uma seleçao e a meu ver vai quem se esforça...
abraços e força a seleçao!!!

Anónimo disse...

Filosofia
Andebol 3 guarda redes?
até para o aquecimento é mau, não cola.

desculpem

premios? Santa Casa da Misericórdia!

Anónimo disse...

lol com 3 guarda redes o aquecimento é mau ??? é so rir desculpa lá mas se dissesses que alguns treinadores de andebol NAO SABEM organizar um aquecimento com 3 guarda redes ainda acredito

homessaaaa !!!

Anónimo disse...

Bem bom que não estou em Santa Maria!! É que pelo andar da carruagem seria crussificado!!! LOL
Apenas apresento um possível motivo de uma decisão e sou apedrejado!! lol

Já agora, "death rom", não me deixaram entrar em marte!!! é que depois da minha saída de lá aquilo tranformou-se numa casa de recuperação de pseudo comentadores! e a última vaga foi preenchida por ti!!!! lol

Johny Bravo disse...

Quero começar por felicitar os escolhidos e espero que representem bem os açores em Guadalupe.
Em segundo e relativemente à polémica dos 3 guarda redes, concordo com a opinião geral, acho que é exagerado tendo em conta a duração e qualidade da prova, mas opiniões são para ser dadas, não mudam nada nem fazem nada, mas tendo em conta o número de atletas que são 12... enfim fica curto de banco com 3 guarda redes, mas se as entidades responsáveis tivessem aderido aos 14 atletas aí já não estaríamos aqui a dizer isto ou aquilo...
Fica aquele abraço ao M.C de boa sorte e já sabes como é Homem a Homem aos grandes e golinhos ao angulo... lol

Anónimo disse...

Parabens ao atletas e boa sorte para Guadaloupe...
Sara Borges

Anónimo disse...

Apesar de também discordar da selecção de três guarda-redes, concordo com o jonhy qudno diz que é pena as entidades responsaveis não aderirem ao regulamento efectivo, neste caso específico, da modalidade de andebol.

Como podem consultar no regulamento da prova (http://www.croji2008.com/disciplines/reglement_sportif_handball.pdf), para além dos quatorze atletas, é permitido às comitivas participarem com dois treinadores, um delegado/dirigente e um árbitro ou seja um total de dezoito elementos.


É pena realmente que os Açores não se possam apresentar de igual para igual nos jogos das ilhas.......


AC

Anónimo disse...

cdm - arrifes:mais uma prova do porquê mais jogadores de s maria..

Anónimo disse...

mas a final kem e ese tolo dese antonio ??
ele teja maze kaladu k nao sabe u k dis!!!